Semana Acadêmica do CEULM | ULBRA - OLIMPÍADA DA INOVAÇÃO (Digital e Social)
Escolas Públicas do Estado do Amazonas (PCE-FAPEAM) - Acadêmicos
APOIO: Atem Distribuidora
Escopo da SEMANA ACADÊMICA do CEULM | ULBRA 2023
MODELO DE APRESENTAÇÃO - TEMPLATE (no rodapé desta página)
ATENÇÃO PARA REALIZAR INSCRIÇÃO "CLIQUE" NO SINAL "+"
PARA ATIVAR O BOTÃO REALIZAR INSCRIÇÃO
As pesquisas conduzidas pela curiosidade estão na base de grandes avanços tecnológicos que estimulam inovações em várias áreas. Então, a SEMANA ACADÊMICA do CEULM de 2023-1, lança um convite para todos as Escolas Públicas Estaduais do Estado do Amazonas a apresentar um projeto dentro do escopo do evento para concorrerem ao reconhecimento do trabalho realizado no Programa Ciência na Escola – PCE | FAPEAM. (Observar EDITAL PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS, abaixo nesta página)
TRABALHOS ACADÊMICOS (Todos receberão certificados e classificação; com medalhas somente ao primeiro lugar)
Receberá trabalhos acadêmicos para apresentação oral (20min), nos seguintes TEMAS:
(Engenharias - Arquitetura - Direito - Enfermagem - Psicologia)
NÃO TEREMOS BANNER (Físico), somente no formatado eletrônico de apresentação digital.
Os trabalhos acadêmicos devem obedecer um dos 4 itens abaixo, dentro de uma das 17 ODS:
A experiência do FAZER
Cultura Maker
A cidade e o CEULM
A arte para inspirar pessoas
Para participar, as Escolas Públicas de tudo Estado do Amazonas, devem aderir ao Edital da SEMANA ACADÊMICA 2023-1. (Abaixo nesta página).
A inscrição será via internet pelo EVEN3 - SEMANA ACADÊMICA 2023-1 CEULM/ULBRA - OLIMPÍADA DA INOVAÇÃO (DIGITAL E SOCIAL).
ATENÇÃO: Existe 2 maneiras de participar do Evento, uma somente como participante, e outra submetendo um Projeto. Porém quem submeter um Projeto tem que obrigatoriamente se inscrever no evento.
17 Tópicos ODS UNESCO | 2022
ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
ODS 1 – Erradicação da pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
ODS 2 – Fome zero e agricultura sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.
ODS 3 – Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
ODS 4 – Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
ODS 5 – Igualdade de gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
ODS 6 – Água potável e saneamento: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.
ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico: promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
ODS 9 – Indústria, inovação e infraestrutura: construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
ODS 10 – Redução das desigualdades: reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.
ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
ODS 12 – Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.
ODS 14 – Vida na água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.
ODS 15 – Vida terrestre: proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.
ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
ODS 17 – Parcerias e meios de implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.