XV Semana de Ciências Agrárias e VI Jornada de Pesquisa e Pós-Graduação em Produção Vegetal

XV Semana de Ciências Agrárias e VI Jornada de Pesquisa e Pós-Graduação em Produção Vegetal

presencial Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Ipameri - Ipameri - Goiás - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

ACE Summit 2024

Sexta-Feira, 26 de Julho

São Paulo, SP

V Congresso Internacional de Ciência, Saúde e Espiritualidade

Quinta-Feira, 11 de Abril

Juiz de Fora, MG

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho

Salvador, BA

Evento online

III Fórum Online de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Quarta-Feira, 8 de Maio

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Apresentação de Trabalhos

Os seguintes trabalhos foram selecionados para apresentação oral durante a SECIAG 2018. Os demais trabalhos serão apresentados na forma de banner conforme cronograma do evento.

TÍTULO

AUTORES

Análise de custos e rendimentos da implantação de uva Niágara na região de Ipameri, Goiás

Valter Vaz, Telmi Duarte Silva, Gustavo Matos Coelho, Francielle Wanderley Ribeiro, Andrécia Cósmem da Silva

Decomposição de serapilheira em área de mata nativa e em plantio de eucalipto

Natália Cássia de Faria Ferreira, Jéssica Rodrigues de Mello Duarte, Guilherme Felipe de Oliveira Flor, Tatiana Vieira Ramos

Eficácia e Seletividade de herbicidas aplicados em pós-emergência em Vigna radiata

Edvan Costa da Silva, Karen Andreon Viçosi, Carolina Santos Galvão, Luís Augusto Batista de Oliveira, Nei Peixoto

Eficiência de diferentes eventos transgênicos no controle Spodoptera frugiperda em milho sob doses de fósforo

Leandro Ferreira Damaso, Cecília Leão Pereira Resende,Gabriel Silva Alves, Matheus Alves Maciel, Fabrício Rodrigues

Estoque de Carbono do Solo por Diferentes Gramíneas no Sistema Silvipastoril

Lorena Luisa Bueno, Tamara Pereira Brandão, Ane Gabriele Vaz Souza, Iarla Bruna Oliveira de Almeida, Talles Eduardo Borges dos Santos


OBS.: 1) Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação oral devem preparar uma apresentação em Power point (ou pdf, se preferir) com duração de 10 minutos para cada trabalho. 

OBS.: 2) Os demais trabalhos aceitos para publicação nos Anais da SECIAG 2018 devem ser apresentados em formato de banner. Opcionalmente, os autores poderão utilizar o modelo disponibilizado pela comissão organizadora do evento (http://cdn.ueg.edu.br/source/campus_ipameri_37/conteudoN/8012/Modelo_banner_SECIAG_2018.pptx).

Inscrições

INFORMAÇÃO SOBRE AS INSCRIÇÕES APÓS 18/09/2018. As inscrições a partir do dia 19/09/2018 até 25/09/2018 serão realizadas somente via CARTÃO DE CREDITO no site ou através de pagamento em dinheiro com a comissão organizadora do evento.

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

INFORMAÇÕES

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES APÓS 18/09/2018

As inscrições a partir do dia 19/09/2018 até 25/09/2018 serão realizadas somente via CARTÃO DE CREDITO no site ou através de pagamento em dinheiro com a comissão organizadora do evento.


Observação.: Após a inscrição realizada e pagamento confirmado o participante deverá escolher o minicurso de sua preferência na opção atividades. Nas demais atividades o cadastro é automático. Sujeito a disponibilidade.

Sobre o evento

A XV Semana de Ciências Agrárias (SECIAG) terá como Tema: “Tecnologias Sustentáveis na Produção Agrícola e Florestal” que será realizado de 25/09/2018 a 28/09/2018. Durante o evento também será realizado o VI Jornada de Pesquisa e Pós-Graduação em Produção Vegetal (JPPGPV).

O evento tem a finalidade de ampliar e divulgar conhecimentos, aumentar a interação entre os estudantes da graduação e pós-graduação, pesquisadores, agricultores, produtores rurais, órgãos e empresas relacionadas ao agronegócio e ao desenvolvimento rural da região. É o espaço desenvolvido para discussão de novas tecnologias, trocas de experiências, produção de conhecimentos, integração Universidade e comunidade.

A SECIAG ainda tem por finalidade aprimorar a formação acadêmica, cultural e social dos discentes da graduação e da pós-graduação da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Ipameri e de outras instituições.

Submissão de trabalhos

SUBMISSÕES ENCERRADAS

Em 2018, a XV Semana de Ciências Agrárias e VI Jornada de Pós-Graduação em Produção Vegetal (SECIAG 2018) receberá trabalhos para publicação na forma de resumo expandido. O processo de envio dos trabalhos serão realizados na página dos anais de eventos da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Prazo para submissão: 14/05/2018 a 31/07/2018

Para maiores informações CLIQUE AQUI ou acesse http://www.anais.ueg.br/index.php/seciag/about/submissions#onlineSubmissions 

Link para acessar as normas e modelo de resumo CLIQUE AQUI

Programação

XV SECIAG e VI JPPGPV

» 25 de setembro de 2018 (terça-feira) – Local: Sindicato Rural de Ipameri

Horário

Atividades

08:00 – 09:30

Entrega de materiais

09:30 – 10:00

Cerimônia de abertura

09:40 – 10:00

Coffee break

10:00 – 11:00

Palestra

 

Tecnologias sustentáveis na produção agrícola e florestal.

Dra. Francine Neves Calil (UFG - Câmpus Samambaia)

 

11:00 – 12:00

Palestra

 

Aplicações da biomassa agroflorestal para geração de energia.

Dr. Carlos Roberto Sette Junior (UFG - Câmpus Samambaia)

 

12:00 – 14:00

Intervalo para almoço

14:00 – 15:30

Palestra

 

Iniciação Científica: Importância na formação pessoal e Profissional.

Dr. José Magno Queiroz Luz (UFU - Câmpus Umuarama)

 

15:30 – 16:00

Coffee break

15:30 – 16:30

Palestra

 

Pulverização atrativa: Uma tecnologia, a favor do campo.

Tec. Agropec. Wallyson Jesus Santana Paes

Tec. Agropec. Lucas Pereira

 

16:30 – 18:00

Atividade cultural

Programação sujeita a alteração.

 

» 26 de setembro de 2018 (quarta-feira) – Local: UEG, Campus Ipameri

» 27 de setembro de 2018 (quinta-feira) – Local: UEG, Campus Ipameri ou IF Goiano, Campus Urutaí*. Favor observar as informações antes de escolher o minicurso.

Horário

Atividades

Sala

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 1

 

Métodos estatísticos multivariados

Prof. Dr. Anderson Rodrigo da Silva

Agrônomo/Doutor em Agronomia - Estatística e Experimentação Agronômica.

IF Goiano, Campus Urutaí

 

15 pessoas. Ter cursado estatística experimental. É necessário levar notebook.

01

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 2

 

Manejo da Irrigação*

Prof. Dr. Leandro Caixeta Salomão

Tecnologia em Irrigação e Drenagem/ Doutor em Agronomia - Irrigação e Drenagem.

IF Goiano, Campus Urutaí

 

15 pessoas.

02

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 3

 

Biologia e manejo de plantas daninhas

Prof. Mestre. José Arnaldo de Souza Júnior

Agrônomo/Mestre em Agronomia – Produção Vegetal

Universidade de Rio Verde – FESURV

 

25 pessoas.

03

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 4

 

Drone no agronegócio: caso prático

Mateus Tinôco Silva

Técnico do Laboratório de Geotecnologias Aplicadas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

 

25 pessoas. É necessário levar notebook.

04

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 5

 

Coleta de sementes de alta qualidade e avanços tecnológicos para análise de sementes e plântulas

Prof. Dr. Christian Luís Ferreira Berti

Biólogo/Doutor em Agronomia – Sistema de Produção.

Dra. Natália Arruda

Engenheira Agrônoma- Dra. Ciências em Fitotecnia 

 

25 pessoas.

05

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 6

 

Aplicação de produtos fitossanitários*

Dr. Marco Antônio Moreira de Freitas

Agrônomo/Doutor em Fitotecnia

IF Goiano, Campus Urutaí

 

Dr. Paulo César Ribeiro da Cunha

Agrônomo/Doutor em Agronomia

IF Goiano, Campus Urutaí

 

15 pessoas.

06

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

 Minicurso 7

 

Agrofloresta

Wander Gomes de Souza

Engenheiro Florestal / Mestrando em Recursos Naturais do Cerrado

UEG, Câmpus Anápolis

 

25 pessoas.

07

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 8

 

Fitonematoides: um desafio para a agricultura atual*

Dra. Gleina Costa Silva Alves

Agrônoma/ Dra. Nematologia

Manejo de fitonematóide

IF Goiano, Campus Urutaí

 

15 pessoas.

08

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 9

 

Análise sensorial como ferramenta nas avaliações agronômicas*

Dra. Danielle Godinho de Araújo Perfeito

Graduação em Engenharia de Alimentos/Doutorado em tecnologia de Alimentos

IF Goiano, Campus Urutaí

 

16 pessoas.

09

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 10

 

Secagem e Armazenamento de Grãos

Dr. Jose Ronaldo Quírino

Doutorado em Ciências Agrarias

Caramuru Alimentos.SA

 

25 pessoas.

10

Minicurso SENAR - Goiás

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 11

 

Manejo Integrado de Pragas – Sistema soja e milho**

 

16 pessoas

11

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 12

 

Operação de GPS – Máquinas agrícolas**

 

12 pessoas

12

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 13

 

Operação de GPS – Navegação Básico**

 

12 pessoas

13

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 14

 

Operação de sistema de irrigação por aspersão**

 

16 pessoas

14

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 15

 

Pilotagem de drone (Básico)**

 

12 pessoas

15

08:00 – 12:00

e

13:30 – 17:30

Minicurso 16

 

Proteção de nascentes**

 

16 pessoas

16

* Primeiro dia de minicursos realizados na Universidade Estadual de Goiás, Campus Ipameri e segundo dia no Instituto Federal Goiano, Campus Urutaí.

Programação sujeita a alteração.

**Minicursos do Senar é obrigatório ter 18 anos.

 

» 28 de setembro de 2018 (sexta-feira) – Local: Sindicato Rural de Ipameri

Horário

Atividades

08:00 – 09:00

Palestra

 

Remineralizadores na agricultura

Msc. Rafael Marangoni Montes (Yoorin Fertilizantes)

 

09:00 – 09:30

Coffee break

09:30 – 10:30

Palestra


Segurança do trabalho no setor agrário (NR. 31)

Esp. Marcelo Felix Luiz (UnB)

 

10:30 – 11:30

Palestra

 

Drone no agronegócio: usos e potencialidades

Eng. Florestal Mateus Tinôco Silva (UESB)

 

11:30 – 13:30

Intervalo para almoço

13:30 – 15:30

Apresentação oral de trabalhos

15:30 – 16:00

Coffee break

16:00 – 17:30

Apresentação de pôsteres e premiação de trabalhos

17:30 – 18:00

Encerramento

Programação sujeita a alteração.

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Patrocinadores


Sindicato Rural de Ipameri

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}