A XVIII Semana de Estudos Biológicos (SEBio) é um evento científico regional, idealizado pelos discentes do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira, Pará. O evento será realizado gratuitamente de forma PRESENCIAL no período de 29 de agosto a 03 de setembro de 2022.
Há dezoito anos esse evento vem contribuindo com a formação acadêmica dos discentes e promovendo a integração da sociedade com atividades científicas educativas. No ano de 2022, em sua décima oitava edição, a SEBio abordará os seguintes temas: corpos hídricos, biodiversidade, saúde no Brasil e mudanças na região do Xingu, bem como suas implicações socioambientais.
O principal objetivo desse evento é aprofundar a discussão sobre temáticas científicas relevantes para a sociedade acadêmica e externa, debatendo a relação da ação antrópica com a biodiversidade dessa região, dando ênfase na importância do conhecimento científico para fazer a diferença na resolução de problemas sociais e profissionais e o debate sobre principais desafios da ciência e as consequências destes desafios.
A SEBio contará com diversas atividades, incluindo a submissão de resumos simples e expandidos, que serão apresentados durante o evento na modalidade de Comunicação Oral e pôster.
Os Anais do evento serão publicados com ISBN, Ficha Catalográfica, Conselho Científico e DOI geral pela editora científica Wissen Editora.
Antes de enviar seu trabalho leia o regulamento de submissão AQUI
Passo a passo de submissão AQUI
Passo a passo de submissão do trabalho revisado AQUI
Modelo de resumo simples AQUI
Modelo de resumo expandido AQUI
ATENÇÃO! Minicursos serão pagos, o valor é de R$ 15,00. Atente-se para não se inscrever em dois minicursos do mesmo dia e horário.
LISTA DE TRABALHOS A SER APRESENTADOS NA FORMA DE COMUNICAÇÃO ORAL PRESENCIAL - CONFIRA AQUI
BAIXE O MODELO DE SLIDE PARA APRESENTAÇÃO ORAL AQUI
BAIXE O MODELO DE POSTER AQUI