5ª Semana de Engenharia de Alimentos e 3° Simpósio da Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da UESB

5ª Semana de Engenharia de Alimentos e 3° Simpósio da Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da UESB

presencial Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB - Itapetinga - Bahia - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

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Sobre o evento

O evento será realizado de forma totalmente presencial, entre os dias 18 a 20 de Outubro de 2023 na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus de Itapetinga, Bahia. O evento ocorrerá no auditório da Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ), sendo o credenciamento também feito neste módulo.

Se você é um acadêmico e/ou profissional ligado a área de alimentos, nutrição e áreas afins e procura saber mais sobre a cadeia produtiva de alimentos e questões socioambientais, este evento foi feito para você!


Datas importantes

Início das inscrições no evento  16/08/2023

Início das submissões dos trabalhos – 16/08/2023

Encerramento das submissões dos trabalhos – 23/09/2023

Data limite do parecer final do Comitê Científico – 07/10/2023


Cada inscrição dá direito a assistir as palestras, participar de um minicurso e realizar a submissão de dois trabalhos.


CATEGORIA1º LOTE (Até 23/09)2º LOTE (Até 17/10)DURANTE O EVENTO
Acadêmicos de Graduação e Curso Técnico
R$ 70,00R$ 80,00R$ 90,00
Acadêmicos de Pós-Graduação
R$ 120,00R$ 140,00R$ 160,00
Profissionais e Pós-Doc
R$ 150,00R$ 180,00R$ 210,00

*Preços especiais para caravanas: acima de 10 inscrições, 1 será gratuita. Por favor entrar em contato com a comissão: sealim@uesb.edu.br

*Valor promocional para ensino médio: R$50,00 para os 20 primeiros inscritos (entrar em contato com a comissão).


POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO: Em caso de desistência, o valor da inscrição NÃO será devolvido


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Programação

V SEALIM e III SIMPECAL

Abordagem socioambiental na produção de alimentos

18 a 20 de Outubro de 2023 – Campus Juvino Oliveira

Itapetinga – BA




*A programação está sujeita a alterações.

**Os certificados serão emitidos pela plataforma Even3 após encerramento do evento.

***O credenciamento também poderá ser realizado no começo da tarde (18/10).



MINICURSOS CONFIRMADOS:

      • Manejo e Qualidade dos produtos da Colmeia - Prof. Dr. Adailton Ferreira/UESB
      • Reciclagem de embalagens - Profa. Dra. Cristiane Patrícia/UESB
      • Redução de açúcares em balas e confeitos - Matheus Henrique Mariz de Avelar/UFSJ
      • Rotulagem Geral e  Nutricional de Alimentos - Prof. Juarez Souza Silva Júnior - Gameleira e CETEP
      • Tecnologia de produção de licores - Ed Fábio/UESB
      • Tecnologia e processamento de chocolate - Raphael Patury/UESB

      *** Os minicursos confirmados se localizam em "Atividades", estando sujeitos a alterações.

      Inscrições

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      Atividades

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      Calendar

      Palestrantes

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      Normas para submissão

      Os trabalhos deverão ser redigidos em língua portuguesa.

      Só serão aceitos trabalhos produzidos a partir de pesquisas científicas originais e inéditas e trabalhos de extensão que tenham sido concluídos.

      Não serão aceitos trabalhos na forma de revisão de literatura ou trabalhos que ainda não tiverem resultados (projetos de pesquisa).

      Os autores são responsáveis pelos conceitos e informações contidos nos trabalhos enviados. A contribuição deverá ser original e inédita e não ter sido submetida a outro meio de publicação científica.

      Os trabalhos deverão apresentar rigor teórico-metodológico conforme indicado nas Normas descritas no modelo de submissão de trabalhos (modalidade).

       

      No corpo do texto do trabalho, o autor deverá apresentar título, nome dos autores (no arquivo identificado), Resumo (com palavras-chave), Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências.

      Após as avaliações dos revisores, os autores poderão realizar as correções no texto com o prazo de três dias para envio do trabalho corrigido.

      Cada participante poderá submeter até dois trabalhos.

      Para submeter trabalhos é obrigatória a inscrição no evento de, pelo menos, um dos autores.

      O trabalho deve conter o número máximo de seis autores (incluindo autor e coautores).

      O trabalho deverá ser preparado com 5 páginas.


      IMPORTANTE: 

      Após a aprovação/aceite do trabalho, o autor inscrito deverá providenciar a confecção do pôster digital enviar no máximo até dia 11/10 para o e-mail: sealimsimpecal@gmail.com com o título "Pôster + nome do autor inscrito + área temática do trabalho" (Ex.: Pôster Maria da Silva - Controle de qualidade). 

      CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO MODELO DO PÔSTER DIGITAL.

      Os melhores trabalhos por área temática farão uma apresentação de slides conforme modelo a ser disponibilizado. Cada apresentação durará 5 minutos.


      Áreas temáticas

      Ao enviar o trabalho, o autor deve classificá-lo de acordo com as seguintes áreas*:

      • Biotecnologia de alimentos, tratamento e aproveitamento de subprodutos;
      • Controle de qualidade: análise sensorial, química de alimentos e análise de alimentos;
      • Engenharia: desenvolvimento, modelagem, simulação, controle e automação de processos e operações;
      • Nutrição: alimentos e saúde, alimentos funcionais, rotulagem obrigatória;
      • Segurança dos alimentos: microbiologia de alimentos, higiene em indústria de alimentos e toxicologia de alimentos;
      • Tecnologia de Alimentos: embalagens de alimentos, desenvolvimento e processamento de alimentos;
      • Trabalho de extensão.
      *Obs.: Se for trabalho de extensão, o autor deve classificá-lo na área "Trabalho de extensão".


      Submissões

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      Local do Evento

      Patrocinadores

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