III Semana de Ciência e Tecnologia

III Semana de Ciência e Tecnologia

presencial Instituto de Ciência e Tecnologia - ICT - Diamantina - Minas Gerais - Brasil

Sobre o evento

Nessa 3ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), trazemos o tema Mentes Brilhantes moldando futuro: horizontes e fronteiras da Inteligência Artificial para nossas reflexões. Esse evento, programado para ocorrer de 18 a 21 de junho de 2024, destaca-se como uma iniciativa fundamental para promover a interação e o diálogo entre os diversos campos do conhecimento. 

O ICT da UFVJM, composto pelos cursos de graduação em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, assume um papel central na realização deste evento. A integralidade de sua estrutura educacional se reflete não apenas nos cursos de graduação mencionados, mas também nos programas de pós-graduação em Biocombustíveis, Alimentos e Geologia, os quais desempenham um papel fundamental na formação de profissionais altamente qualificados e no impulsionamento da pesquisa científica em nossas áreas de atuação.

A III SCT em 2024 tem como objetivo principal oferecer um espaço propício para a troca de conhecimentos e experiências entre professores, estudantes e profissionais de diferentes disciplinas, abrangendo as esferas humanas, exatas e biológicas. Dessa forma, almejamos fomentar um ambiente de aprendizado interdisciplinar, essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras e a compreensão abrangente dos desafios contemporâneos. 

Ao longo dos quatro dias do evento, os participantes terão acesso a uma programação diversificada, composta por palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos desenvolvidos pela comunidade acadêmica. Essas atividades visam proporcionar uma visão abrangente das últimas tendências e avanços no campo da Inteligência Artificial, além de promover reflexões críticas sobre seu impacto em nosso presente e futuro. 

A Semana de Ciência e Tecnologia representa não apenas uma oportunidade de atualização e aprendizado, mas também um espaço para fortalecer laços acadêmicos, estimular colaborações e inspirar inovações que transcendam as barreiras tradicionais do conhecimento. Agradecemos, antecipadamente, a participação e o envolvimento de todos os membros da comunidade acadêmica, confiantes de que a SCT 2024 será um marco significativo em nossa trajetória em pesquisa e educação.

Inscrições

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Orientações para Submissão e Apresentação dos trabalhos

Período de submissão: 26/02 a 05/05/2024 (última prorrogação)

Avaliação pela Comissão Cientifica: 18/04 a 11/05/2024

Resultado prévio da Avaliação: 12/05/2024

Período para correção dos trabalhos: 13/05 a 19/05/2024 (somente para trabalhos com o parecer aceito com modificações)

Avaliação pela Comissão Cientifica: 20/05 a 26/05/2024

Resultado da Avaliação: 31/05/2023 (*previsão)


INFORMAÇÕES IMPORTANTES


  • O evento adotará a modalidade de Trabalho Completo, onde todos os trabalhos deverão ter obrigatoriamente 5 (cinco) páginas. 
  • Antes de iniciar a submissão e elaboração do seu trabalho, leia atentamente as instruções, e utilize o template para escrita do mesmo. 
  • Para cada trabalho submetido será cobrado um valor de R$ 9,99 (nove reais e noventa e nove centavos). Esta taxa é definida pelo website para fins do gerenciamento das avaliações e disponibilização dos Anais do Evento.
  • Somente após a confirmação do pagamento, é que o sistema irá liberar o formulário para submissão do trabalho.
  • Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de submissão cobrada, seja por não aceite do trabalho pela Comissão Científica, desistência dos autores, ou qualquer outro motivo.
  • Poderá ser submetido até 1 (um) trabalho por inscrição, sendo que não há limite para o número de autores ou coautores nos trabalhos.
  • Serão aceitos trabalhos com resultados prévios ou consolidados, bem como revisões das diversas áreas relacionadas as áreas temáticas.
  • Os trabalhos submetidos ao evento, se aprovados pela Comissão Científica, serão apresentados na modalidade Oral ou Pôster, sendo a forma de apresentação definida pela Comissão Científica do evento.
  • Para a apresentar na forma de Pôster, a dimensão máxima do pôster deve ser de 90 (largura) x 120 (comprimento) cm. Solicitamos que a confecção/impressão do pôster seja feita com o suporte e corda para fixação em tripé
  • Para a apresentação Oral, o apresentador terá à sua disposição Datashow e computador. O apresentador terá no máximo 10 (dez) minutos para exposição do trabalho e mais 5 (cinco) minutos para arguição pela banca examinadora e público presente.
  • No formulário de submissão dos trabalhos deverão ser anexados dois arquivos: Trabalho Identificado e Trabalho Não Identificado. O arquivo contendo o Trabalho Identificado deverá seguir o template disponibilizado. No trabalho deverá ser inserido todos os autores, incluindo o autor correspondente e seu e-mail, o qual será utilizado para notificação do resultado da avaliação. O arquivo contendo o Trabalho não Identificado deverá seguir o template disponibilizado, mas desta vez NÃO deverá revelar a identidade dos autores, coautores, orientadores e afins, garantindo assim a integridade e imparcialidade do processo de avaliação. 
  • Para cada trabalho apresentado será fornecido um certificado contendo o título e os nomes de todos os autores em até 30 dias após o encerramento do evento.
  • Cada trabalho submetido será avaliado por pelo menos (2) dois avaliadores ad hoc.
  • Os trabalhos serão considerados “Aprovado”, "Aprovado com Modificações" ou “Recusado”. 
  • Somente será publicado nos Anais Eletrônicos do evento, o trabalho que for aprovado pela Comissão Científica e apresentado durante o evento.

Submissões

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Atividades/Programação

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Palestrantes

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Local do Evento

Perguntas Frequentes

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