Esta mesa tem como objetivo promover um espaço de orientação e atualização profissional acerca das mudanças introduzidas pela Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), especialmente no que se refere à gestão dos riscos psicossociais relacionados ao trabalho, discutindo seus aspectos legais, impactos para organizações e trabalhadores e as contribuições da Psicologia para a promoção da saúde mental, prevenção do adoecimento laboral e fortalecimento de práticas alinhadas aos princípios éticos da profissão.
Programação completa:
Abertura (5 minutos)
* Boas-vindas e apresentação dos convidados;
* Contextualização da temática e dos objetivos da atividade.
Mesa de Debates (1 hora)
Saúde Mental relacionada ao Trabalho - em foco: NR-01, Riscos Psicossociais e a Contribuição da Psicologia.
Convidados:
Eliandro Rômulo Cruz Araújo (CRP 22/0428)
Psicólogo com atuação no Ministério Publico e no Tribunal de Justiça do Maranhão, Especialista em Avaliação Psicológica e em Gestão do Judiciário; Além disso integra a Comissão de Assédio e Discriminação do Tribunal de Justiça do Maranhão.
José Carlos Zanelli (CRP 12/00972)
Doutorado em Educação/ Psicologia (UNICAMP), com três pós-doutorados, pesquisador, escritor, consultor e conferencista.
Mediação: Gracielle dos Santos Santana, Conselheira Tesoureira do CRP-MA (CRP-22/01937) e Marcos da Silva Reinaldo, Conselheiro Secretário do CRP-MA (CRP 22/05122)
Debate e Interação com o Público (30 MIN)
* Perguntas dos participantes;
* Debate entre os convidados;
* Elucidação de dúvidas.
Encerramento (10 min)
LEITURA SUGERIDA:
Fatores de Risco, Proteção Psicossocial e Trabalho: organizações que emancipam ou que matam:
Autores: Dr. José Carlos Zanelli e Drª Lilia Kanan
Link para donwload: https://institutozanelli.com.br/livro-gratuito/