Revista Amplamente V2N3-3

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Sobre a Revista Amplamente

SOBRE A REVISTA

A Revista Eletrônica Amplamente é uma publicação trimestral de fluxo contínuo da Editora Amplamente  (https://www.amplamentecursos.com). O periódico abriga reflexões teóricas e resultados de pesquisa em todas as áreas de conhecimento, dividindo-se em três eixos temáticos: Educação; Saúde; e Multidisciplinar. A Revista Eletrônica Amplamente recebe artigos, ensaios e relatos de professores, alunos e pesquisadores de universidade de todo Brasil e do exterior.


FOCO E ESCOPO

A Revista Eletrônica Amplamente é uma publicação trimestral de fluxo contínuo da Editora Amplamente  (https://www.amplamentecursos.com). O periódico abriga reflexões teóricas e resultados de pesquisa em todas as áreas de conhecimento, dividindo-se em três eixos temáticos: Educação; Saúde; e Multidisciplinar. A Revista Eletrônica Amplamente recebe artigos, ensaios e relatos de pesquisadores, professores, profissionais e alunos de universidade de todo Brasil e do exterior.


POLÍTICAS DE SEÇÃO

Artigos - Submissões abertas - Indexado - Avaliado por pares

Ensaios - Submissões abertas - Indexado - Avaliado por pares

Relatos - Submissões abertas - Indexado - Avaliado por pares


PROCESSO DE AVALIAÇÃO

A Revista Eletrônica Amplamente recebe artigos via Sistema Amplamente de Submissões, inicialmente, passando pelo Editor da Revista para verificação de adequação à política editorial e demais exigências normativas. Após essa etapa, os artigos serão encaminhados a dois membros do corpo editorial para avaliação às cegas. Caso necessário, o artigo poderá ser enviado para um terceiro parecerista.


PERIODICIDADE

Periodicidade - Trimestral


Primeiro Trimestre: jan./fev./mar.

Segundo Trimestre: abr./mai./jun.

Terceiro Trimestre: jul./ago./set.

Quarto Trimestre: out./nov./dez.


POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


LICENÇA DE CONTEÚDO

Todo o conteúdo deste livro está licenciado sob uma Licença de atribuição  Creative Commons. Atribuição-NãoComercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC-BY-NC-ND).


DECLARAÇÃO DE ÉTICA NA PUBLICAÇÃO

Os autores atestam em termo de publicação, declarando que trabalharam ativamente na produção do trabalho, desde o planejamento, organização, criação de plano de pesquisa, revisão de literatura, caracterização metodológica, até mesmo na construção dos dados, interpretações, análises, reflexões e conclusões. Assim como, atestam que o artigo é original de autoria própria e não possui plágio acadêmico, nem tampouco dados e resultados fraudulentos. Também declaram que não possuem interesse comercial com a publicação do artigo.


DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.


AVALIAÇÃO PELA COMISSÃO EDITORIAL

A Comissão Editorial faz uma avaliação inicial do artigo, verificando pré-requisitos exigidos na chamada e a(s) temática(s) que mais representam o trabalho. Em seguida, a comissão editorial encaminha o texto para a avaliação por pares.


Equipe Editorial

AVALIAÇÃO POR PARES


O texto é avaliado às cegas por nossa Comissão de avaliação (conselho técnico-científico), que poderá aprovar ou não, a publicação do texto como capítulo de livro. O parecer com o resultado será enviado por e-mail no prazo de 2 a 10 dias úteis (contados após a submissão).

A avaliação estará pautada nos critérios de pertinência e relevância da temática, escrita concisa, estruturação do arcabouço teórico, fidedignidade metodológica, profundidade de discussão e contribuições gerais para o campo de estudo.

Caso seja aprovado, o autor receberá uma Carta de Aceite com o parecer de avaliação. O resultado poderá vir com considerações e solicitações de mudanças.

Caso seja recusado, o autor receberá um parecer com considerações e sugestões para alteração do texto. Após considerar e reestruturar o texto, permitimos uma nova submissão para avaliação.

Não serão aprovados, em hipótese alguma, textos com conteúdo preconceituoso e discriminatório.


TERMO DE PUBLICAÇÃO

Todos os autores assinam um termo, declarando que trabalharam ativamente na produção dos seus trabalhos, desde o planejamento, organização, criação de plano de pesquisa, revisão de literatura, caracterização metodológica, até mesmo na construção dos dados, interpretações, análises, reflexões e conclusões. Assim como, atestam que seus artigos são originais e não possuem plágio acadêmico, nem tampouco dados e resultados fraudulentos. Os autores também declaram que não possuem interesse comercial com a publicação do artigo, objetivando apenas a divulgação científica por meio de coletâneas em temáticas específicas.


TAXA DE PUBLICAÇÃO

Os autores dos trabalhos que receberem carta de aceite com APROVAÇÃO, devem arcar com a taxa de publicação. As instruções para o pagamento serão enviadas por nossa equipe de atendentes via e-mail.

O pagamento da taxa de publicação poderá ser realizado via transferência/depósito bancário; boleto; e cartão de crédito (podendo parcelar em até 12 vezes, dependendo da operadora de cartão).

Essa taxa é única e cobrirá os custos relacionados à publicação, indexação, ISSN, DOI (geral e individual por capítulo), avaliação, divulgação, edição, publicação, manutenção da página de publicação, design gráfico, revisão, formatação, entre outros custos.

Regras de submissão

Para realizar a submissão do artigo, o autor responsável deve fazer o cadastro e submissão do arquivo em nosso sistema de submissões online.

O autor responsável poderá submeter de 01 a 05 artigos para avaliação em cada chamada, podendo, cada artigo, ter de 01 a 05 autores.

Cada artigo deve ter as dimensões entre 10 e 25 laudas, contando a totalidade do artigo.

 

Serão aceitos textos estruturados nas seguintes modalidades:

  • Pesquisa concluída;

  • Pesquisa em andamento;

  • Ensaio acadêmico;

  • Relato de experiência;

  • Revisão Bibliográfica.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA ESTRUTURAÇÃO DOS ARTIGOS

Os textos submetidos devem conter: título; resumo (100 a 300 palavras); palavras-chave (3 a 5); corpo do texto (introdução, fundamentação teórica, descrição metodológica, apresentação e discussão dos dados e conclusões); e referências. As referências devem estar adequadas às normas da ABNT (6022). 

Os artigos devem estar escritos em word for windows; com espaçamento 1,5 e justificados; com margens esquerda e direita de 3 cm, margens superior e inferior de 3 cm. Devem ser digitados em fonte Times New Roman e com tamanho 12.

Para facilitar a construção e formatação do texto.


Acesse o modelo clicando aqui.

Submissões

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Inscrições

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Corpo Editorial

Membros/as do Conselho Editorial:

Dra. Andreia Rodrigues de Andrade - Universidade Federal do Piauí

Caroline Rodrigues de Freitas Fernandes - Fanex Rede de Ensino

Dr. Damião Carlos Freires de Azevedo - Universidade Federal de Campina Grande

Dra. Danyelle Andrade Mota - Universidade Federal de Sergipe

Dayana Lúcia Rodrigues de Freitas - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Dra. Elane da Silva Barbosa - Universidade Estadual do Ceará

Dra. Eliana Campêlo Lago - Universidade Estadual do Maranhão

Dr. Everaldo Nery de Andrade - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Dra. Fernanda Miguel de Andrade - Universidade Federal de Pernambuco

Dr. Izael Oliveira Silva - Universidade Federal de Alagoas

Luciano Luan Gomes Paiva - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Dr. Máximo Luiz Veríssimo de Melo - Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto do RN

Dr. Milson dos Santos Barbosa - Universidade Tiradentes

Dra. Smalyanna Sgren da Costa Andrade - Universidade Federal da Paraíba

Dra. Viviane Cristhyne Bini Conte - Universidade Tecnológica Federal do Paraná


Membros/as do Conselho Técnico-científico:
Ma. Ana Claudia Silva Lima - Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves

Ma. Camila de Freitas Moraes - Universidade Católica de Pelotas
Me. Carlos Eduardo Krüger - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Ma. Carolina Pessoa Wanderley - Instituto de Pesquisa Quatro Ltda

Me. Francisco Odécio Sales - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará
Me. Fydel Souza Santiago - Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo

Me. João Antônio de Sousa Lira - Secretaria Municipal de Educação/SEMED Nova Iorque-MA

Me. José Flôr de Medeiros Júnior - Universidade de Uberaba
Ma. Josicleide de Oliveira Freire - Universidade Federal de Alagoas

Ma. Luana Mayara de Souza Brandão - Universidade do Estado da Bahia

Ma. Luma Mirely de Souza Brandão - Universidade Tiradentes
Me. Marcel Alcleante Alexandre de Sousa - Universidade Federal da Paraíba
Me. Márcio Bonini Notari - Universidade Federal de Pelotas
Ma. Maria Antônia Ramos Costa - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia

Ma. Maria Inês Branquinho da Costa Neves - Universidade Católica Portuguesa
Me. Paulo Roberto Meloni Monteiro Bressan - Faculdade de Educação e Meio Ambiente

Ma. Sandy Aparecida Pereira - Universidade Federal do Paraná

Ma. Sirlei de Melo Milani - Universidade do Estado de Mato Grosso

Ma. Viviane Cordeiro de Queiroz - Universidade Federal da Paraíba

Me. Weberson Ferreira Dias - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins

Me. William Roslindo Paranhos - Universidade Federal de Santa Catarina

Indexadores


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