Retiro Sinodal do Carnaval 2024

Retiro Sinodal do Carnaval 2024

presencial Escola Família Agrícola de São João de Garrafão - Santa Maria de Jetibá - Espírito Santo - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

RETIRO DE PODER - SOU DÉBORA 2024

Sexta-Feira, 30 de Agosto

Itaboraí, RJ

Retiro de Espiritualidade para jovens: Protagonistas da História da Salvação

Sexta-Feira, 12 de Julho

Manaus, AM

Hollo Afteverse

Domingo, 23 de Junho

São Paulo, SP

GH Extreme

Sexta-Feira, 30 de Agosto

Porto Velho, RO

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

As inscrições para o Retiro estão ESGOTADAS.

Sobre o Retiro

Inspirados pela fé em Jesus Cristo e pela certeza de que ele está conosco em todos os momentos de nossa vida, é com imensa alegria que a Coordenação da Juventude Evangélica do Sínodo Espírito Santo em Belém, declara abertas as inscrições para o Retiro Sinodal do Carnaval 2024 !


Motivados e motivados pelo tema “Igreja de Jesus Cristo: Quem fomos, quem somos, quem seremos?” e pelo lema bíblico de Hebreus 13.8 “ Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” , vamos vivenciar momentos para fortalecer a fé, a comunhão e o amor a Deus e ao próximo; teremos momentos de louvor, esportes, brincadeiras e integração; e acima de tudo, ótimas oportunidades de aprendizado com palestras, workshops, celebrações e meditações.


Leia com atenção todas as informações disponibilizadas aqui e no site do JE SESB e faça já sua inscrição! 


Seguem informações principais:


Dados e local: O retiro acontecerá dos dias 10 a 13 de fevereiro de 2024, na Escola Família Agrícola de São João do Garrafão, Santa Maria de Jetibá - ES. Clique aqui para acessar a localização .


Requisitos:  Ter 14 anos ou não ter ano de confirmação. Menores de idade deverão indicar no formulário de inscrição quem é a pessoa responsável por ela e levar uma autorização assinada pelos pais permitindo a participação no evento e evidenciando o jovem responsável. Para acessar o modelo de autorização, CLIQUE AQUI .

Pessoas de outras denominações poderão se inscrever, caso tenham algum envolvimento com o trabalho da JE, tendo seus pedidos feitos pela COSIJE.


Valor da inscrição: 

Lote 1: R$ 80,00 - do dia 12/05/2023 até o dia 01/03/2024;

Lote 2: R$ 90,00 - do dia 01/04/2024 até o dia 15/01/2024;

Lote 3: R$ 100,00 - do dia 16/01/2024 até o dia 31/01/2024.

Esse valor deverá ser entregue ao coordenador paroquial da juventude de cada paróquia para realizar o depósito para o Sínodo.

Pedimos que, na medida do possível, seja juntado o maior número de inscrições e feito um único depósito paroquial por lote.

Os nomes dos participantes de cada paróquia, juntamente com o respectivo comprovante de pagamento, deverão ser enviados ao Representante da União Paroquial para confirmação da inscrição. 


UP GUANDU - Meirlyane Peters (27) 99708-1297

UP JUCU - Joelson Orlando Wruck (27) 99997-0889

UP MATA FRIA - Tatiana Haese Verdin - (27) 99667-7122

UP NORTE - Waterson Gerke (27) 99812-7588

UP NORTE E NORDESTE - Jorge Cunha (98) 98513-4699

UP SANTA MARIA - Juliana Reetz (27)99533-1248

UP VITÓRIA - Jorge Jacob (27) 99842-2571


Inclui na inscrição: um copo ecológico, toda a alimentação durante o evento e materiais utilizados nos escritórios.


NÃO incluído na inscrição: Camiseta do evento. As inscrições feitas até 31/12/2023 podem solicitar a encomenda da camiseta pela plataforma de inscrições e pagar o valor extra da camisa junto com a inscrição (R$30,00). Segue abaixo o guia de tamanho das camisas:


Confirmação da inscrição: As inscrições serão confirmadas após seleção da recomendação do(a) coordenador(a) paroquial ou ministro(a) responsável, e envio do comprovante de pagamento.


Chegada das Caravanas: As caravanas serão recebidas a partir das 8h00 da manhã do dia 10 de fevereiro de 2024 (Sábado).

O almoço está previsto para às 11h00 e em seguida, Culto de abertura e acolhida às 13h00.


Ministros e Ministros: Motivamos o maior número de Ministros e Ministros a participarem de nosso evento. Contamos com sua disposição e alegria para o apoio na organização do retiro, de maneira especial, nas celebrações finais, na qual solicitamos que levem a veste litúrgica. A inscrição dos Ministros e Ministros também deverá ser feita no site. Motivamos as paróquias ou grupos a auxiliarem no valor da inscrição destes e destas.


Alojamento e Camping: O local do evento possui estrutura de dormitórios, bem como espaço para acampamento. A escolha de sua opção deverá ser realizada no formulário de inscrição. Ambas as opções serão separadas entre feminino e masculino.


Esportes, jogos e “tobolona”: Durante os momentos livres do retiro, convidamos de incentivo à experiência e à interação entre as pessoas participantes. Assim, montaremos o famoso Tobogã de lona, ​​além de termos a disposição de

uma quadra de esportes e muito espaço gramado para demais jogos e brincadeiras.

Orientamos que cada grupo leve materiais esportivos como bolas de vôlei e futebol, petecas e jogos de cartas. É essencial levar roupas adequadas para a prática desses esportes.


Oficinas: Cada participante terá a opção de escolher dois escritórios separados. Sendo uma no Grupo A e outra no Grupo B. A escolha deverá ser realizada no momento da inscrição. As vagas para cada escritório são limitadas. Serão elas:


- ACESA (Limpeza de ouvido com canudo chinês, limpeza de pele e massagem corporal na cadeira kiki);

- Artesanato com madeira;

- Bibliólogo;

- Culinária;

- Culto de Tomé;

- Danças folclóricas;

- Dinâmicas de grupo;

- Fotografia;

- Meditação;

- Meliponicultura - Criação de abelhas nativas sem ferro;

- Música e Movimento;

- Prática de Conjunto;

-Teatro;

- TRE - Técnica de Redução de Estresse.



Alimentação e talheres: Caso algum participante tenha restrição alimentar e/ou alguma alergia, pedimos que informe no ato da inscrição.

Para evitar o uso de acessórios no retiro, cada participante deverá trazer seu próprio prato e talheres.


Cantina: Como em outros eventos da JE SESB, essa edição do Retiro do Carnaval também terá uma cantina à disposição nos momentos livres.


Banda: A banda do retiro será coletiva e os participantes deverão sinalizar seu interesse através do formulário de inscrição. Após o fechamento das inscrições será montado um grupo de WhatsApp com todos os técnicos para organização da banda.  


O que levar: Bíblia e material para anotações; documento de identidade (RG); prato, talheres e pano de prato; colchão, colcha e travesseiro, roupa de cama; barraca (para quem para acampar); toalhas, materiais de higiene pessoal e roupas confortáveis ​​para esportes; filtro solar e repelente; materiais esportivos e instrumentos musicais (quem quiser).


Tensão de energia: 110 W


O que NÃO é permitido: É proibido inserir/permanecer ou consumir qualquer tipo de drogas ilícitas e lícitas no espaço do retiro. 


TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ:  Ao confirmar a inscrição, eu AUTORIZO o uso de minha imagem e voz em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e documentos, para ser utilizado em campanhas promocionais e institucionais, sejam esses destinados à divulgação ao público em geral. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e da voz acima mencionadas em todo o território nacional e no exterior, das seguintes formas: outdoor; porta do ônibus; folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); pasta de apresentação; anúncios em revistas e jornais em geral; home page, facebook, instagram e outros do gênero; cartazes; luz de fundo; mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros) com referência a Juventude Evangélica da IECLB. Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo ​​​​o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado o título de direitos conectados à minha imagem e voz ou a qualquer outro.


Para demais dúvidas e esclarecimentos: Falar com Joelson Wruck (coordenador do COSIJE), pelo número +55 27 99997-0889.


Outras informações podem ser descobertas em postagens do JE SESB. Para ler, clique aqui .


Te esperamos na Escola Família Agrícola de São João do Garrafão!

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

INSCRIÇÕES DAS OFICINAS

OBRIGATÓRIO - Escolha uma oficina do grupo A e outra diferente do grupo B.

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Oficineiros/Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}