Com gratidão ao nosso Bondoso Deus por sua infinita graça e generosidade, é com grande alegria que a Juventude Evangélica da União Paroquial Guandu, declara abertas as inscrições para o Retiro do Carnaval 2025!
A generosidade de Deus se mostra em nossas vidas com o nascer de cada novo dia, em tantas bênçãos que ele nos presenteia, com a comunidade que formamos na igreja e da qual nós, pessoas jovens, fazemos parte. A partir disso, queremos refletir em nosso retiro o tema “Generosidade: A igreja me ama! Eu pertenço a ela.” e o lema bíblico de Timóteo 4.12 “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." Vamos vivenciar momentos para fortalecer a fé, a comunhão e o amor a Deus e ao próximo; teremos momentos de louvor, esportes, brincadeiras e integração; e acima de tudo, ótimas oportunidades de aprendizado com palestras, oficinas, celebrações e meditações. Leia com atenção todas as informações disponibilizadas aqui e faça já sua inscrição!
Seguem informações principais:
Data e local: O retiro acontecerá dos dias 01 a 03 de março de 2025, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Itaguaçu - ES. Clique aqui para acessar a localização.
Requisitos: Menores de idade deverão indicar no formulário de inscrição quem é a pessoa responsável por ela e levar uma autorização assinada pelos pais permitindo a participação no evento e evidenciando o jovem responsável. Para acessar o modelo de autorização, CLIQUE AQUI.
Pessoas de outras denominações poderão se inscrever, caso tenham algum envolvimento com o trabalho da JE.
Valor da inscrição:
R$70,00 - a serem pagos até dia 22 de fevereiro.
Esse valor deverá ser entregue ao coordenador paroquial da juventude de cada paróquia para na sequência ser repassado a UP Guandu.
O coordenador paroquial deverá enviar os nomes dos participantes de sua paróquia, juntamente com o respectivo pagamento, ao Vice Tesoureiro da JE UP Guandu, Mateus Wellington (27 99739-9513), para confirmação da inscrição.
Inclui na inscrição: um copo ecológico, toda a alimentação durante o evento e materiais utilizados nas dinâmicas e oficinas.
Chegada das Caravanas: As caravanas serão recebidas a partir das 8h00 da manhã do dia 01 de março de 2025 (Sábado).
Ministros e Ministros: Motivamos o maior número de Ministros e Ministros a participarem de nosso evento. Contamos com sua disposição e alegria para o apoio na organização do retiro. A inscrição dos Ministros e Ministros também deverá ser feita no site. Motivamos as paróquias ou grupos a auxiliarem no valor da inscrição destes e destas.
Alojamento: O alojamento será numa escola próxima a igreja, sendo dividido em dormitórios femininos e masculinos. Cada jovem deverá levar seu colchão, travesseiro e roupa de cama.
Esportes e jogos: Durante os momentos livres do retiro, incentivamos a experiência e a interação entre as pessoas participantes. Assim, teremos à disposição uma quadra de esportes para jogos e brincadeiras.
Orientamos que cada grupo leve materiais esportivos como bolas de vôlei e futebol, petecas e jogos de cartas. É essencial levar roupas adequadas para a prática desses esportes, pois além dos momentos livres também está prevista uma gincana na programação do retiro.
Oficinas: Cada participante terá a opção de escolher uma oficina. A escolha deverá ser realizada no momento da inscrição, após o envio das informações pessoais. As vagas são limitadas.
Alimentação e talheres: Caso algum participante tenha restrição alimentar e/ou alguma alergia, pedimos que informe no ato da inscrição. E que dentro de suas possibilidades, possa trazer o que precise.
Para evitar o uso de descartáveis no retiro, cada participante deverá trazer seu próprio prato e talheres.
Cantina: Como em outros eventos da juventude, essa edição do Retiro do Carnaval também terá uma cantina à disposição nos momentos livres.
Banda: A banda do retiro será coletiva e os participantes deverão sinalizar seu interesse através do formulário de inscrição. Após o fechamento das inscrições será montado um grupo de WhatsApp com todos para organização da banda.
O que levar: Bíblia e material para anotações; documento de identidade (RG); prato, talheres e pano de prato; colchão, colcha e travesseiro, roupa de cama; toalhas, materiais de higiene pessoal e roupas confortáveis para esportes; filtro solar e repelente; materiais esportivos e instrumentos musicais (quem quiser).
Tensão de energia: 110 W
O que NÃO é permitido: É proibido inserir/permanecer ou consumir qualquer tipo de drogas ilícitas e lícitas no espaço do retiro (tais como bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos, entre outros); também é proibido portar e disparar bombas, rojões, foguetes ou similares. Proibido o uso de caixas de som particulares. O participante poderá ser expulso em caso de descumprimento destas regras.
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ: Ao confirmar a inscrição, eu AUTORIZO o uso de minha imagem e voz em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e documentos, para ser utilizado em campanhas promocionais e institucionais, sejam esses destinados à divulgação ao público em geral. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem e da voz acima mencionadas em todo o território nacional e no exterior, das seguintes formas: outdoor; porta do ônibus; folhetos em geral (encartes, mala direta, catálogo, etc.); pasta de apresentação; anúncios em revistas e jornais em geral; home page, facebook, instagram e outros do gênero; cartazes; luz de fundo; mídia eletrônica (painéis, vídeo-tapes, televisão, cinema, programa para rádio, entre outros) com referência a Juventude Evangélica da IECLB. Por esta ser a expressão da minha vontade, declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado o título de direitos conectados à minha imagem e voz ou a qualquer outro.
Para demais dúvidas e esclarecimentos: Falar com Meirlyane Peters (coordenadora da JE UP Guandu), pelo número +55 27 99708-1297.
Outras informações podem ser encontradas no Instagram da UP: @jeupguandu.ieclb
Te esperamos em Itaguaçu!