A 2ª edição do (RE)EXISTIR está chegando, por isso fique esperte, marca a data na tua agenda e não perde esse evento que vai acontecer dia 21 e 22 de janeiro, vem com a gente que tá INCRÍVEL!
O (RE)EXISTIR nasce de inquietações, como expressão das nossas vivências e resistências enquanto população LGBTQIAP+ na Amazônia, como corpos políticos, dissidentes a fim de fazer ecoar nossas múltiplas existências!
Nossas vidas, afetos, territorialidades, memórias e ancestralidades irão se encontrar num evento feito por nós, pessoas com identidades plurais, marcadas pelos inúmeros atravessamentos de opressões tornadas em poesia, resistência e reexistência que deságuam em territórios nortistas.
Acreditando na potência do evento e na importância de fomentar discussões tão latentes, a temática deste ano tem como proposta: "As identidades dissidentes dos territórios amazônicos frente às crises climáticas"!
As mudanças climáticas, um dos maiores desafios dos nossos tempos, serão abordadas no sentido de agir sobre o colapso que se aproxima. Um desastre que atinge, a princípio, os mais marginalizados de nossa sociedade, os indesejáveis e oprimidos. Por estarmos à margem do Capital, do mundo pautado no cis-hetero-patriarcado, debater sobre a crise climática na Amazônia é fundamental.
Desse modo, afirmaremos como pessoas LGBTQIAP+ dos territórios amazônicos, em suas inúmeras interseccionalidades, são atingidas pelo projeto de morte e destruição dos nossos rios e florestas e, também, de nossas vidas.
Somos todos encruzilhadas, gente viva e pulsante que brota da Amazônia.
•A realização é da LACIGS+ com parceria com @nacuia e tem apoio do edital do programa vozes pela ação climática Justa e Pulsante @fundacioavina