Em 2020 o grupo de estudos Banzeiro Decolonial, da Ufac Campus Floresta, organizou o primeiro ciclo de debates “Quintas feministas: opressões e resistências no século XXI”.
Em 2021, o Quintas Feministas vem com o minicurso “Transformando dor, medo e raiva em linguagem e futuridade: a violência sexual a partir da poesia de mulheres”, com o intuito de fomentar o debate acerca de temáticas relacionadas à violência sexual a partir da literatura feminina.
Em setembro teremos três quintas-feiras com encontros virtuais para discutir assuntos envolvendo os aspectos da violência sexual, os desdobramentos jurídicos, a violência institucional e revitimização, assim como colocar em questão conversas sobre nossa vivência da sexualidade no patriarcado.
Válido como 12 horas de atividade complementar.
Fale conosco no e-mail banzeirodecolonial1@gmail.com e @banzeirodecolonial no Instagram
“o estupro
vai te rasgar
ao meio
mas
não vai ser
o seu fim” Rupi Kaur