Nesta sexta-feira (24), o Coren-BA realiza mais uma edição do QualiTec, programa de qualificação profissional voltado para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. O curso da vez abordará a "Condutas Imediatas e Decisão Clínica no Atendimento a Queimaduras".
A capacitação será ministrada pelo enfermeiro Edson Gomes, profissional com experiência na área, e acontece das 9h às 16h, na UniFTC, sala 317, Módulo 3, em Salvador. Durante o curso, os participantes terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos.
O QualiTec faz parte das iniciativas do Coren-BA para valorizar e qualificar os profissionais de enfermagem, promovendo atualização constante e aprimoramento das práticas assistenciais.
O curso será ministrado pelo profissional Edson Gomes.
Bacharel em Enfermagem pela Universidade Paulista, pos graduado em Docência do Ensino Superior, Urgência e Emergência,e Gestão hospitalar.
Uma trajetória marcada por constante atualização profissional. Participando de diversos cursos e treinamentos, Instrutor a nível nacional quanto internacional, com destaque para formações em BLS, ACLS, APHT, SBV, Emergency Medical Response, Wilderness First Aid, Suporte Avançado de Vida no Trauma, além de certificações do C-TECC (Civilian First Care Provider, First Responders) e da HSI (CPR Pro, Advanced First Aid, entre outros). Também com formação voltada para ensino e resgate.
Como palestrante, vem contribuindo com eventos científicos em temas voltados ao atendimento de emergência e à prática profissional da enfermagem. Já palestrou sobre primeiros socorros no atendimento pré-hospitalar e sobre os cuidados de enfermagem na atualidade em redes sociais, Participou de diversas edições dos Congressos Internacionais de Desastres em Massa (CIDEM), incluindo a II edição (Arena Fonte Nova), a III edição (UEFS) e os 10 anos da edição (UEFS 2025), além de simpósios especializados em neurologia e emergência.
Com experiência prática, visão estratégica e paixão pelo cuidado, sigo construindo uma trajetória voltada à excelência no atendimento em situações críticas, ao fortalecimento da gestão em saúde e à formação de profissionais preparados para os desafios da área.