Este é um evento online
Dia 27/08 às 19h
A Resolução 08/2020 estabelece normas de exercício profissional da psicologia em relação às violências de gênero. É necessário falar sobre a violência contra a mulher, seja ela cisgênero, transexual, travesti, e a pessoa com expressões não binárias de gênero, considerados os aspectos de raça, etnia, orientação sexual, deficiência.
Existem razões históricas, culturais, políticas, econômicas e sociais que impuseram essa triste realidade à mulher. A desigualdade social historicamente constituída em nossa sociedade, vem de um passado escravocrata, com uma cultura patriarcal, misógina que ainda percorrem as relações por onde mulheres se transformaram e se transformam em protagonistas das lutas por liberdade e em defesa dos seus direitos à cidadania. A cultura misógina que cerceia as relações hierárquicas de poder em todos os espaços da vida cotidiana está presente também nas esferas de decisões políticas e trabalhistas.
Por isso, precisamos falar sobre violência de gênero e suas múltiplas faces e possibilidades. A luta contra o machismo e a opressão de gênero é longa e se faz na ruptura das fronteiras culturais da dominação e opressão instituídas socialmente.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}