Curso de Atendimento ao Público nos Órgãos Públicos

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Sobre o evento

A constatação de que o país precisa de instituições mais eficiente e exige que o assunto tenha prioridade para avançar na perspectiva de trazer resultados positivos em benefício da sociedade. Com o ambiente em constante mudança as empresas que decidem sobreviver na busca por mercado e cliente cada vez mais exigente, devem se preocupar para serem competitivas, buscando ajustes internos e formulando ações estratégicas para obter os melhores resultados. 

Bons resultados são consequências de além de uma estratégia bem elaborada e implementada, seus colaboradores e sues gestores bem capacitados em seus ofício, bem como no atendimento ao público que por sua vez é a mola propulsora de seus negócios. 

Dessa maneira, torna-se imprescindível que o IFRO, por meio do Curso de Pós Graduação em Planejamento Estratégico, incentivar ações que permitam a execução de projetos que visam o atendimento excelente com ênfase na ética pessoal e profissional, é uma necessidade já reconhecida pela instituição. 

Objetivo Geral 

Promover o aperfeiçoamento de gestores públicos, empreendedores e o público em geral no que é pertinente ao atendimento ao público. 

Objetivos Específicos 

  • Promover o aperfeiçoamento de gestores, empreendedores e público em geral; 
  • Difundir técnicas aplicadas de atendimento ao público. 
  • Orientar quanto as boas práticas de atendimento ao público de maneira ampla. 

Conteúdos 

  1. Princípios fundamentais do atendimento com excelência; 
  2. O que é um bom atendimento – do ponto de vista do cliente; 
  3. Conhecendo o “CESAR”; 
  4. Os segredos do atendimento com excelência; 
  5. Escutar é uma arte; 
  6. Processo de Recuperação. 

Público-alvo: Alunos matriculados na Pós Graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública, Professores, Servidores do IFRO e Comunidade externa em geral.


Atividades

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Inscrições

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AOS INSCRITOS

Sábado, dia 05/06/2021 a partir das 18h30 PVH/RO
Link para assistir: https://meet.google.com/mkw-ncxt-rvz

Peço que entrem no grupo do WHATSAPP para explicarmos a Dinâmica e como vai funcionar o curso, basta clicar no link abaixo e serão adicionados:
 https://chat.whatsapp.com/HmMVlqIBeMiA3tpqjCLtvs

Aguardamos vocês, não percam mais essa oportunidade.

Palestrantes / Organizadores

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METODOLOGIA

O curso será realizado de forma on-line, equiparado ao EaD, por meio de abordagem dinâmica dando a importância do relacionamento com o público interno e externo, mesclando conceito e prática e possibilitando aos participantes aplicação diárias dos conhecimentos e retorno da satisfação, assim como a prevenção e o tratamento de conflitos, baseado no modelo institucional contextualizado. 

Os conteúdos serão ofertados via plataforma meet. O limite de participantes é de 150 (cento e cinquenta), as inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 31 de maio de 2021. 

Serão criados 5 grupos no Whatsapp/Meet (os participantes serão incluídos conforme o volume de inscrições, divididos de forma equitativa) e os alunos deverão acessar para verificarem detalhes da dinâmica e como proceder no dia do evento.

Na dinâmica o grupo deverá discutir sobre a temática “o que é um bom atendimento sobre o ponto de vista do cliente” e a partir daí criar uma situação hipotética, de preferência da vivência em órgãos públicos, que contenha o “CESAR” nos fatos. Colocaremos à disposição dos grupos e os conceitos do “CESAR”.

CERTIFICAÇÃO

Ao término do curso, verificada a assiduidade, os cursistas serão certificados pelo Instituto Federal de Rondônia por meio da Escola de Negócios e o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento Estratégico na Gestão Pública. Para certificação, os participantes deverão participar da aula e realizar avaliação. O participante deverá acessar a referida plataforma para fazer o download do certificado. 

Realização

Coordenadora:

Profa. Marialva de Souza Silva (IFRO)

Palestrantes:

Angelina Gomes de Brito Almeida (Pós-Graduação em Planejamento Estratégico)

Rodolfo Teixeira Fernandes (Pós-Graduação em Planejamento Estratégico)


Apoio em TIC:

Diêgo Alexandre Duarte (Técnico em Administração - IFRO)


Equipe de Apoio - Escola de Negócios:

Raiane Ninck Testzlaff (Gestão Comercial - IFRO)

Caroline dos Santos Dantas (Técnico em Finanças - IFRO)

Erenita Peres do Nascimento (Gestão Comercial - IFRO)


Imagens:

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