A constatação de que o país precisa de instituições mais eficiente e exige que o assunto tenha prioridade para avançar na perspectiva de trazer resultados positivos em benefício da sociedade. Com o ambiente em constante mudança as empresas que decidem sobreviver na busca por mercado e cliente cada vez mais exigente, devem se preocupar para serem competitivas, buscando ajustes internos e formulando ações estratégicas para obter os melhores resultados.
Bons resultados são consequências de além de uma estratégia bem elaborada e implementada, seus colaboradores e sues gestores bem capacitados em seus ofício, bem como no atendimento ao público que por sua vez é a mola propulsora de seus negócios.
Dessa maneira, torna-se imprescindível que o IFRO, por meio do Curso de Pós Graduação em Planejamento Estratégico,
incentivar ações que permitam a execução de projetos que visam o atendimento excelente com ênfase na ética pessoal e
profissional, é uma necessidade já reconhecida pela instituição.
Objetivo Geral
Promover o aperfeiçoamento de gestores públicos, empreendedores e o público em geral no que é pertinente ao atendimento ao público.
Objetivos Específicos
- Promover o aperfeiçoamento de gestores, empreendedores e público em geral;
- Difundir técnicas aplicadas de atendimento ao público.
- Orientar quanto as boas práticas de atendimento ao público de maneira ampla.
Conteúdos
- Princípios fundamentais do atendimento com excelência;
- O que é um bom atendimento – do ponto de vista do cliente;
- Conhecendo o “CESAR”;
- Os segredos do atendimento com excelência;
- Escutar é uma arte;
- Processo de Recuperação.
Público-alvo: Alunos matriculados na Pós Graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública, Professores, Servidores do IFRO e Comunidade externa em geral.