Este é um evento online
É com muito orgulho que o Diretório Acadêmico “28 de março” em conjunto com o Projeto Voz das Mulheres (@projetovozdasmulheres) anunciam a 1ª semana do orgulho LGBTQIA+. A semana busca contribuir com a luta da comunidade LGBTQIA+, e promover o diálogo sobre o tema. Tendo em vista que o debate e a promoção de conhecimento sobre o assunto são de extrema relevância no combate ao preconceito e a intolerância.
É público e notório que a comunidade LGBTQIA+ é alvo de discriminação (35,1%), violência física (20.9%), psicológica (35,2%) e institucional (6,4%), entre outras, como aponta os dados coletados pelo Politize em 2017.
Vale ressaltar que o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo, segundo a revista exame.
Assim, a LGBTFOBIA, infelizmente, ainda está presente no seio da sociedade brasileira, e a comunidade LGBTQIA+ luta e resiste todos os dias contra esse tipo repressão.
Logo, embora a comunidade LGBT tenha conquistado direitos, mesmo que de forma tardia, o preconceito e discriminação impede a efetivação plena destes.
Nosso Diretório Acadêmico, como órgão máximo de representação estudantil, busca contribuir, por meio desta semana, com a construção de uma sociedade civil permeada pela igualdade de tratamento, na qual a intolerância e a discriminação não ocupem espaço, aonde ninguém tenha sua vida atingida ou sua integridade física ou psíquica lesada por sua orientação sexual.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}