O lançamento do Plano Estadual pela Primeira Infância integra a programação do Agosto Verde, mês dedicado à Primeira Infância em Alagoas — um período voltado à valorização dos primeiros anos de vida como base essencial para o desenvolvimento humano.
O evento marca a culminância das atividades do mês e apresenta oficialmente o Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi), um documento construído de forma coletiva e participativa, a partir de escutas especializadas, audiências públicas e contribuições intersetoriais.
Com validade para os próximos 10 anos, o Plano será o principal instrumento de orientação das políticas públicas para a Primeira Infância em Alagoas, garantindo que o cuidado, a proteção e o desenvolvimento integral das crianças estejam no centro das ações do Estado.