Em um cenário de avanços tecnológicos acelerados, é urgente garantir que os direitos de crianças e adolescentes também estejam protegidos no ambiente digital.
O Ciclo de Debates ECA Digital: Brasil e a Proteção de Crianças e Adolescentes em Ambientes Digitais nasce dessa urgência. Organizado por 31 organizações da sociedade civil de diferentes regiões do Brasil, o ciclo reúne especialistas, representantes do poder público, acadêmicos e ativistas para discutir os caminhos possíveis para uma regulação que coloque meninas e meninos no centro da proteção digital.
O PL 2628/22 foi aprovado e em debate propõe medidas para assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes frente a tecnologias como inteligência artificial, jogos eletrônicos, plataformas de streaming, serviços em nuvem e dispositivos conectados.
Se você é pesquisador, profissional da educação, gestor público, ativista, comunicador ou atua com políticas para as infâncias e as adolescências, este espaço também é seu. Participe dessa construção coletiva, compartilhe suas perspectivas e fortaleça a defesa dos direitos digitais das novas gerações.