Neste dia 19 celebramos os 100 anos do nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira. Em sua homenagem, a Revista Brasileira de Educação Básica (RBEB) e o Pensar Ao Vivo anunciam a live Paulo Freire na educação básica: sujeitos e territórios em diálogo, que acontece no mesmo dia do lançamento do número especial da RBEB sobre o centenário do educador, 15 de setembro.
A live reunirá sete educadores e pesquisadores que assinam alguns dos 19 textos que compõem a edição especial. O objetivo do encontro é discutir, através de referências freirianas, os territórios educacionais e sujeitos envolvidos e suas questões socioculturais, além do processo de construção e elaboração da nova edição da RBEB. A transmissão acontece às 17h da próxima quarta-feira (15).
A live contará com intérprete de Libras e haverá emissão de certificado para participantes.
Conheça nossos participantes:
Adriana Viana de Souza, pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia. Professora da rede Municipal de Belo Horizonte desde de 2009 e tem experiência em sala de aula, coordenação de Escola Integrada e direção e gestão escolar.
Isabela Camini Doutora em Educação pela UFRGS e Pesquisadora/ militante no MST.
Dalvit Greiner de Paula é professor na Educação de Jovens e Adultos desde 1995 em Belo Horizonte; Licenciado em História com Mestrado pela UEMG e Doutorado pela UFMG em História da Educação.
Sara Azevedo, Licenciada Plena em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará e professora efetiva da rede pública estadual de ensino em Minas Gerais. Professora do Departamento de Educação da UFRN/CERES. Coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia.
Anfitriãs:
Cheron Maretti Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade de Santa Cruz do Sul/UNISC.
Maria Inês de Oliveira Sousa é graduada em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Sobral (CE). Especialista em Educação Infantil. Mestranda em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e bolsista de extensão no projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil (UFMG).