SUPERVISÃO DE PESQUISA EM PSICOLOGIA

SUPERVISÃO DE PESQUISA EM PSICOLOGIA

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Hollo Afteverse

Domingo, 23 de Junho

São Paulo, SP

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho

Salvador, BA

1º Congresso Multidisciplinar de Saúde e Bem-Estar

Quarta-Feira, 28 de Agosto

São Luís, MA

Cérebro em Ação: Celebrando 10 Anos de Conhecimento e Inovação

Quinta-Feira, 6 de Junho

Brasília, DF

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

APRESENTAÇÃO

Trata-se de protejo de extensão e pesquisa com objetivo de estimular a pesquisa em psicologia entre o corpo discente e orientar os alunos que estão escrevendo seus Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs. 

OBJETIVOS

Geral:

       Disseminar a prática da pesquisa em psicologia

Específicos

1.  Ampliar o acesso as pesquisas que estão sendo realizadas no curso;

      2. Prestar orientação de trabalho de conclusão de curso (TCC) aos alunos matriculados nesta disciplina;

      3. Desenvolver a mentalidade científica, crítica e investigativa dos alunos, em atividades de pesquisa em psicologia, contribuindo para sua formação acadêmica e profissional;

      4. Estimular os professores orientadores a formar grupos de pesquisa;

      5. Estimular a produção científica qualificada (Qualis), no sentido de melhorar a qualidade do ensino e a eficiência da aprendizagem;

      6. Articular, tanto quanto possível, as atividades de pesquisa com o mercado de trabalho, aproveitando a experiência e o ambiente profissional dos discentes e docentes, em consonância com as linhas de pesquisa do Centro Universitário Mauá de Brasília;

      7. Fomentar o pensamento científico para a construção de projetos de pesquisa que se voltem aos problemas sociais do DF e do Entorno.

Palestrantes


Meg Gomes Martins de Ávila

Mestre em Psicologia (UnB); Bacharel e Licenciada em Psicologia (UNICEUB); Graduação incompleta em Ciências Jurídicas (UCB); Especializanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização (PUCRS); Especializanda em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia (PUCRS); Especialista em Gestão Pública (UEG), Especialista em Educação para a Diversidade e Cidadania (UFG), Especialista em Terapia Financeira (Terapeuta Financeira - Metodologia DSOP); Formação em Análise do Comportamento (INSPAC) / Professora há 26 anos, sendo 20 anos no Ensino Universitário. Coordenadora do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário UniMauá; Coordenadora de cursos de pós-graduação em Psicologia (UNEPOS); Instrutora em cursos na Educação Corporativa; Tutora em Educação a distância / Servidora do Conselho Nacional de Justiça (Analista Judiciário-Psicologia) atuante na Secretaria de Gestão de Pessoas, Coordenadora do Programa de Qualidade de vida no trabalho (PQVT/CNJ), do Comitê de QVT/CNJ e da Pesquisa de QVT/CNJ / Psicóloga Clínica; Psicóloga Jurídica (atuação como perito judicial, hoje apenas como assistente judicial) / Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros - ABEFIN-DF; Membra do Colegiado Sindicato dos Psicólogos do DF (Gestão 2020-2022); Presidenta da ASCONJ - Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (Gestões 2015-atual); Membra da UNAJUD - União das Associações dos Servidores do Poder Judiciário da União (2019-atual); Ex-Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do DF (Gestão 2016-2019) / Empreendedora digital; Udemy Instructor / Já atuou como Psicóloga do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBT (em parceira com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República); Foi Técnico Administrativo do Ministério Público do DF por 12 anos.

Instagram: @megpsi


Kelly Cristina Gennari de Almeida

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (2000). Atualmente é voluntária do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS,  docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Mauá e atua como psicologa clínia a 23 anos



Ana Terra Pires de Moraes

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás (2018). Mestre em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília(2021) e atualmente Doutoranda pelo mesmo programa. Possuo interesse em Análise Experimental do Comportamento, com foco em pesquisas sobre uso e abuso de drogas, variabilidade comportamental e autocontrole e impulsividade. Atualmente atuo como psicóloga clínica (CRP 09/12195 e CRP 01/24198), como docente no Centro Universitário Estácio de Brasília ministrando disciplinas nos cursos de Pedagogia, Direito e Enfermagem, e como Coordenadora do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico Discente (NAAP Discente) no mesmo centro universitário. Atuo também como docente na Faculdade Mauá de Brasília, ministrando disciplinas no curso de Psicologia.



Victoria Ayelen Gomez

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Nacional de Córdoba (U.N.C.), Argentina. Mestrado em Psicologia Social do Trabalho, das Organizações e Clínica do Trabalho pela Universidade Nacional de Brasília UnB - Brasil. Doutorado em Psicologia Clínica e Cultura - Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura PPGPsiCC do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB). Pesquisadora associada ao Centro de Pesquisa em Avaliação e Tecnologias Sociais CEPATS. Membro do Laboratório de Psicanálise, Subjetivação e Cultura - UnB. Trabalha com ênfase em saúde mental, psicopatologias, análise da lógica das instituições de saúde mental, saúde do trabalhador, Clínica do Trabalho a partir da Psicodinâmica do Trabalho, alcoolismo, dependência química e sofrimento psíquico, prazer e sofrimento no trabalho, psicopatologias do trabalho, trabalho-identidade, sintomas psicóticos, psicoses e angústias.




Ana Luiza Faria Lima

Psicóloga Clínica de crianças, adolescentes e adultos. Docente no curso de Psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí - FACISA- MG. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano e Saúde na Universidade de Brasília (2019). Desenvolveu sua pesquisa sobre inclusão escolar na interface com a psicanálise, tendo como objeto de estudo a concepção de educadoras infantis sobre inclusão escolar. Participou do Laboratório Ágora Psyché que promove o debate interdisciplinar da Psicologia do Desenvolvimento Humano e os Direitos Humanos, além da articulação da Psicologia Histórico Cultural e Psicanálise. Ministrou seu Estágio em Docência na disciplina de Fundamentos em Desenvolvimento e Aprendizagem. Graduada em Psicologia com ênfase em Psicologia Clínica e Social e Psicologia Escolar Educacional na Universidade Federal de Uberlândia (2016).

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}