Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim - Guajará-Mirim - Rondônia - Brasil
A violência contra as mulheres é um tema recorrente na atualidade tal a incidência e persistência de práticas que superam a tão propagada desigualdade entre gêneros e chega a caminhos tão cruéis quanto difíceis de se elaborar alguma explicação racional.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2018) divulgou o documento “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil” que destaca medidas para o atendimento policial às mulheres em situação de violência, com base n a Lei n. 11.340, de 07.08.2006, conhecida como Lei Maria da Penha a qual prevê, no âmbito da polícia civil, a criação de delegacias especializadas e de equipes capacitadas para a investigação e o atendimento para esse tipo de violência.
A mídia rondoniense tem noticiado, nos últimos anos, o aumento de assassinatos de mulheres, muitas das quais buscaram ajuda para conseguir sair do círculo de violência ao qual estavam envolvidas, mas sem sucesso. Outras, no entanto, ignoram o perigo e até se compadecem de seus violentadores.
Acredita-se que a informação pode esclarecer e possibilitar a prevenção dos frequentes feminicídios e outras formas de violência física ou simbólica.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}