PLATAFORMA DE ATIVIDADES A DISTANCIA ESCOLA DOM HENRIQUE RUTH - 2020

PLATAFORMA DE ATIVIDADES A DISTANCIA ESCOLA DOM HENRIQUE RUTH - 2020

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Olá, querido aluno DHR!

Em cumprimento ao disposto pelo Conselho Estadual de Educação através do Parecer: CEE/AC N° 05/2020, que dispõe que as atividades à distância não devem ultrapassar aos 20% da carga horária de cada disciplina, estamos atualizando o site de acordo com as orientações. Diante do cenário, algumas disciplinas estarão com a orientação de cumprimento do Parecer. Informamos ainda, que as demais atividades serão de forma presencial. Esperamos superar esse momento crítico de Pandemia ao qual o Brasil passa para o retorno às normalidades de nossas atividades letivas. Com votos de saúde e paz, desejamos um reencontro breve!

                             Atenciosamente,

                                                                Gestão DHR

 

Vamos Refletir?


ARTES

ARTES 1º ANO: 20% modalidade à distância concluído.





ARTES 2º ANO: 20% modalidade à distância concluído.


ARTES 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.


 


BIOLOGIA

BIOLOGIA 1º ano: Vírus. 18/06/2020





APOSTILA COM RESUMO: https://drive.google.com/file/d/16NMgTMio2Ue1QG0CoPwt5fapjh9ck5lY/view?usp=sharing 

APOSTILA CARACTERÍSTICAS GERAIS DE UM SER VIVO: https://drive.google.com/file/d/1L7Y2jbNLPmNsN-jahraTdSbDji6rx4qy/view?usp=sharing 

ATIVIDADES:

01) Células são as unidades básicas que compõem os seres vivos. Mas, você sabe quantas células formam o corpo humano adulto? Pesquise e anote em seu caderno.

       02) Os níveis de organização em biologia 

 03) Essa organização estrutura-se com base em um nível mais baixo (átomo) e segue até um mais elevado (biosfera). Cada um desses níveis é constituído pelas unidades presentes no nível anterior, acrescido em complexidade organizacional. Assim sendo, descreva o que é o nível ORGANISMO, e exemplifique através de um desenho um representante desse nível ecológico.

03) Frequentemente, quando uma pessoa está doente, ouvimos a frase: Deve ser apenas uma virose! Entretanto, chamamos de viroses todas as doenças causadas por vírus, que podem variar de uma simples gripe até a AIDS. De acordo com seu conhecimento sobre tais doenças... cite 3 exemplos de viroses mais comum na nossa região, cite também o nome do vírus causador das mesmas.

04)  Os vírus são seres vivos? Essa dúvida é frequente e causa debates. De um lado, temos a ausência de células, que caracteriza um ser sem vida; do outro, temos a capacidade de evolução. Descreva as razoes pelas quais a maioria dos pesquisadores não consideram os vírus como ser vivo?

BIOLOGIA 2º ANO: 20% modalidade à distância concluído.


BIOLOGIA 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.




EDUCAÇÃO FÍSICA 1º ANO. 18/06/2020


Atividade. Enviar respostas até dia o 30/06/2020.

Questão 1

Assista o vídeo “Padrão de beleza e a influência da mídia” para responder as questões.

 Os alunos registrarão as suas impressões ao assistirem o vídeo, além de responderem, em seus cadernos, a algumas questões a seguir. Este consolidado deverá ser enviado a professora para avaliação, por e-mail. Linaidemaia2@hotamil.com / séries vespertinas: 1ª G, H, I, J, L G, J, K, L

franciscotadeu@gmail.com/  1ª séries matutina: A, B, C, D,  E, F.

A) Conceitos atuais de beleza transmitidos ao longo do vídeo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

B) Perfis dos atuais padrões de beleza.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

C) Fatores que influenciam nestes padrões atuais de beleza.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

D) Problemas decorrentes das tentativas de adequações a padrões pré-estabelecidos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E) Por que algumas pessoas se esforçam tanto para ter um corpo perfeito?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

F) Será que estas pessoas estão verdadeiramente preocupadas com a saúde ou simplesmente com aparência?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

G) Será que todas as coisas que a mídia nos oferece, em relação à nossa beleza e juventude pode ser melhor do que a prática regular de atividade física?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

H) A mídia também tem sua parcela de culpa em nosso estresse diário? Justifique.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

I) Qual é o seu conceito de beleza?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Questão 2

O consumismo desenfreado gerado pela mídia em geral foca principalmente adolescentes como alvos principais para as vendas, desenvolvendo modelos de roupas estereotipados, a indústria de cosméticos lançando a cada dia novos cremes e géis redutores para eliminar as “formas indesejáveis” do corpo e a indústria farmacêutica faturando alto com medicamentos que inibem o apetite. Propagandas veiculadas nessas mídias estão o tempo todo tentando vender o que não está disponível nas prateleiras: sucesso e felicidade.

Sobre as relações entre mídia e corpo é incorreto afirmar:

(A) O culto ao corpo coloca-se hoje como preocupação geral atravessando todos os setores, classes sociais e faixas etárias, apoiada num discurso ora voltada à questão estética, ora à preocupação com a saúde.

(B) A percepção do corpo na atividade é dominada pela existência de um vasto arsenal de imagens visuais e técnicas que investem na transformação corporal, projetando corpos perfeitos para sociedade, de modo que não basta ser saudável: há que ser belo, jovem, estar na moda e ser ativo

(C) A sociedade, a propaganda e a mídia sem se dar conta trazem danos aos indivíduos. É comum nos dias de hoje encontrarmos pessoas que colocam suas vidas em riscos, consumindo remédios para emagrecer e anabolizantes, fazendo cirurgias desnecessárias. É muito comum encontrarmos também pessoas com algum tipo de doença como a anorexia, a bulimia, vigorexia entre outros.

(D) Na atualidade, o corpo se tornou um objeto manipulado pela sociedade, e isso mostra como somos submissos aos padrões de beleza impostos pela sociedade econômica, pela mídia e pela propaganda.

(E) O corpo estético na sociedade é enfatizado pela mídia e pela propaganda no objetivo de fazer indivíduos críticos, pois a sociedade é composta pelo sistema econômico em que estamos entrelaçados e pelos padrões a serem estabelecidos na sociedade. Hoje é o caso do corpo na sociedade, em que o corpo é respeitado em suas individualidades e não está inserido no padrão estabelecido pela sociedade.   

 Bom trabalho!


EDUCAÇÃO FÍSICA 2º ANO: Desesportivização e Esportivização. 18/06/2020

Slides https://drive.google.com/file/d/1fzQ9RacYiFOmzmjviGYco99-uh-p3KkB/view?usp=sharing 

ATIVIDADES. Enviar até o dia 30/06/2020.

Leia o slide, esportivização e desportivização” para responder as questões.

Questão 01

O processo de “esportivização” dos passatempos populares teve origem na Inglaterra do século XVIII. Esse processo atendeu à necessidade de uma mudança no padrão de comportamento da sociedade presente nessas atividades. Essa necessidade era decorrente do seguinte fator:

(A) uso de improviso

(B) ausência de regras

(C) exagero no esforço

(D) falta de cooperação

(E) excesso de violência

Questão 02

Criticar o esporte não significa _________ a sua aprendizagem, ou mesmo desejar sua total _________, mas, sim, ______ a vivência de sua prática nas aulas, pois esta não se restringe ao domínio de suas ________.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

(A) Não aproveitar, ressignificação, contextualizar, técnicas.

(B) Desvalorizar, desportivização, contextualizar, técnicas.

(C) Desvalorizar, desportivização, permitir, técnicas.

(D) Não aproveitar, ressignificação, permitir; técnicas.

(E) Desprezar, esportivização, técnicas, permitir.

Questão 03

O código esportivo define o aspecto comum a todos os esportes e permite classificá-los como tal, caracterizando o que se chama de forma esportiva.

São elementos centrais constitutivos do código esportivo.

(A) A competição, o fair play e o rendimento

(B) A competição, as regras institucionalizadas e a solidariedade. 

(C) A competição, o recorde e o lúdico.

(D) A competição, as regras flexíveis e o recorde.

(E) A competição, o rendimento e o recorde.

 

 

Questão 04

Após, a leitura do slide, qual a diferença de esportivização para desesportivização?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Bom trabalho!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 Enviar para as professoras para avaliação, por e-mail.

Linaidemaia2@hotamil.com / 2ª séries matutinas: C, D e E.

franciscotadeu@gmail.com/  2ª séries matutinas : A e B.

nuriabarroso.ac@gmail.com / 2ª séries vespertinas: F,G, H e I .

EDUCAÇÃO FÍSICA 3º ANO:Ginástica Laboral. 18/06/2020


ATIVIDADE. Enviar até o dia 30/06/2020.

Questão 01 – Em sua opinião, quais foram as razões para que a ginástica laboral passasse a ser adotada por um número maior de empresas?

 

Questão 02 – Apresente argumentos favoráveis e desfavoráveis à prática da ginástica laboral.

 

Questão 03 – Além da ginástica laboral, quais outras estratégias ou recursos poderiam contribuir para reduzir o estresse provocado pelo trabalho?

 

Questão 04-Você nota semelhanças entre o seu dia a dia e as situações que ocorrem no mercado de trabalho, segundo as informações vistas até aqui? Quais são elas?

Questão 05 – Em sua opinião, quais foram as razões para que a ginástica laboral passasse a ser adotada por um número maior de empresas?

 

Questão 06 – Apresente argumentos favoráveis e desfavoráveis à prática da ginástica laboral.

 

Questão 07 – Além da ginástica laboral, quais outras estratégias ou recursos poderiam contribuir para reduzir o estresse provocado pelo trabalho?

 

Questão 08-Você nota semelhanças entre o seu dia a dia e as situações que ocorrem no mercado de trabalho, segundo as informações vistas até aqui? Quais são elas?


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- A atividade deve ser ESCRITA no caderno e enviada para professora por e-mail em foto ou pdf.

- As turmas 3° (A, B, C, D, E, F E G.) enviar para: nuriabarroso.ac@gmail.com ou whatsapp (68) 99921-5657

- Cada questão será pontuada com 1.0

ESPANHOL

ESPANHOL 1º ANO: 20% modalidade à distância concluído.



ESPANHOL 2º ANO: 20% modalidade à distância concluído.




ESPANHOL 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

FILOSOFIA

FILOSOFIA 1º ANO:



ATIVIDADE. Enviar respostas até o dia 30/06/2020.

4º ATIVIDADE PARA SER RESOLVIDA NO CADERNO.

Leia o texto abaixo:

“A caixa de Pandora é um mito grego no qual a existência da mulher e dos vários males do mundo são explicados. Tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu – que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo. Para tanto, Zeus decide criar uma mulher repleta de dotes oferecidos pelos deuses e a oferece a Epimeteu, irmão de Prometeu. Antes disso, Prometeu recusou a jovem Pandora de Zeus temendo que ela fizesse parte de algum plano de vingança da divindade roubada. Ao aceitar Pandora, Epimeteu também ganhou uma caixa onde estavam contidos vários males físicos e espirituais que poderiam acometer o mundo. Desconhecedor do conteúdo, ele foi somente alertado de que aquela caixa não poderia ser aberta em nenhuma hipótese. Com isso, o artefato era mantido em segurança, no fundo de sua morada, cercado por duas gralhas barulhentas. Aproveitando de sua beleza, Pandora convenceu o marido a se livrar das gralhas que lhe causavam espanto. Após atender ao pedido da esposa, Epimeteu manteve relações com ela e caiu em um sono

profundo. Nesse instante, não suportando a própria curiosidade, Pandora abriu a caixa proibida para espiar o seu conteúdo. Naquele momento, ela acabou libertando várias doenças e sentimentos que atormentariam a existência do Homem no mundo. Zeus assim concluía o seu plano de vingança contra Prometeu. Logo percebendo o erro que cometera, Pandora se apressou em fechar a caixa. Com isso, ela conseguiu preservar o único dom positivo que fora depositado naquele recipiente: a esperança”.

Acerca do mito de Prometeu e Pandora, responda as questões abaixo:

a) O que significa o nome Pandora?

b) Qual o sentido moral (simbolismo) da história de Pandora?

 

Prof. Juliano Marcel / /17 Colégio FAAT Ensino

Fundamental e Médio Lista de exercícios de Filosofia.

Professor Diomarino Oliveira de Souza

Enviar as respostas via whatsapp: 68 999571125

FILOSOFIA 2º ANO:

ATIVIDADE. Enviar respostas até o dia 30/06/2020

   4º ATIVIDADE PARA SER RESOLVIDA NO CADERNO

 

René Descartes é responsável pelo desenvolvimento do Racionalismo cartesiano, segundo o qual o homem não pode alcançar a verdade pura através de seus sentidos: as verdades residem nas abstrações e em nossa consciência, na qual habitam as ideias inatas. Outro filósofo racionalista Leibniz, ele privilegia a razão em detrimento da experiência do mundo sensível como via de acesso ao conhecimento. Os filósofos do Empirismo Britânico foram John Locke e David Hume. Locke é famoso por sua comparação da mente humana com uma folha em branco, tabula rasa, na qual as experiências derivadas das impressões dos sentidos são impressas e que todo conhecimento vem das experiências dos sentidos.

Qual é a principal diferença entre Racionalismo e Empirismo? Faça um mapa conceitual para demostrar essa diferença.

 

Obs:  Para auxiliá-los no desenvolvimento dessa atividade, sugiro a leitura das páginas 122 a 127 do capítulo 10 do livro do aluno introdução a filosofia.


Professor Diomarino Oliveira de Souza

Enviar as respostas via wathsapp: 68 999571125

FILOSOFIA 3º ano:


ATIVIDADE: Enviar respostas até dia 30/06/20

4º ATIVIDADE PARA SER RESOLVIDA NO CADERNO

 

Atividade da pagina 377 do livro introdução a filosofia.


Alunos do Prof. Diomarino devem enviar respostas via whatsapp: 68 999571125

Alunos do Prof. Nauseam devem enviar respostas via whatsapp: 68 999592336.

FISICA

FÍSICA 1º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

FÍSICA 2º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

FÍSICA 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.


GEOGRAFIA

GEOGRAFIA 1º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

GEOGRAFIA 2º ANO: 20% modalidade à distância concluído.



GEOGRAFIA 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

HISTORIA

HISTÓRIA 1º ANO: 20% modalidade à distância concluído.


HISTÓRIA 2º ANO: 20% modalidade à distância concluído.



HISTÓRIA 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.



INGLES

INGLÊS 1º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

INGLÊS 2º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

INGLÊS 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.

MATEMATICA

MATEMÁTICA 1º ANO: FUNÇÃO DO 2º GRAU


ATIVIDADES: ENVIAR ATÉ 03/07/2020




Alunos do Professor Michael enviar no e-mail: michael_czs@hotmail.com

Alunos da Professora Eliângela enviar via Whatsapp: 99982 5042



MATEMÁTICA 2º ano: Função Exponencial. 18/06/2020


ATIVIDADE. Enviar respostas até o dia 30/06/2020.

1.  


Professoras Higila Oliveira Bandeira e Maria Benoiza França de Oliveira

Alunos da Professora Higila devem enviar as respostas por e-mail no endereço: higilariany1993@hotmail.com

Alunos da Professora Benoíza devem enviar as respostas por whatsapp. 68 999747154

MATEMÁTICA 3º ano: NOÇÕES DE ESTATÍSTICA. 18/06/2020


ATIVIDADE. Enviar respostas até o dia 30/06/2020.




E-mail:

 Professoras Higila Oliveira Bandeira e Maria Benoiza França de Oliveira

Alunos da Professora Higila devem enviar as respostas por e-mail no endereço: higilariany1993@hotmail.com

Alunos da Professora Benoíza devem enviar as respostas por whatsapp. 68 999747154.



PORTUGUES

PORTUGUÊS 1º ano: 20% modalidade à distância concluído.



PORTUGUES 2º ano: 20% modalidade à distância concluído.


 



PORTUGUES 3º ano: 20% modalidade à distância concluído.


QUIMICA

QUIMICA 1º ano:


QUIMICA 2º ANO:Cálculo Estequiométrico. 18/06/2020


ATIVIDADE. Enviar respostas até o dia 30/06/2020

QUESTÃO 01- Balanceamento de equações químicas





OBS: As respostas devem ser deixadas no caderno para avaliação posterior.



QUIMICA 3º ANO: 20% modalidade à distância concluído.




SOCIOLOGIA 1º ANO: 18/06/2020


ATIVIDADE: Enviar até o dia 30/06/2020

Após assistir o vídeo e fazer a leitura do texto responda as questões.

Os crimes de ódio – intolerância contra minorias étnicas e raciais, sexuais, religiosas ou políticas que se caracterizam por insulto, destruição do patrimônio, agressão física e assassinato, praticados com requintes de crueldade, como tortura [...] continuam crescendo no Brasil. [...]

Disponível em: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/04/25/pernambucolidera-assassinatos-de-homossexuais-no-pais-755436103.asp) -
 Responda:

A) As manifestações atuais do preconceito contra mulheres, negros, índios e homossexuais podem ser vistas como uma contradição à democracia e à nossa Constituição?

B) Justifique a sua resposta, tomando como referência o lugar da suposta superioridade do homem e “das raças brancas” no quadro histórico-cultural da formação da sociedade brasileira.

Acompanhe em tempo real a evolução do Coronavírus no Mundo através da Universidade Americana Johns Hopkins

  1. Mapa do Coronavírus no Mundo: Universidade Johns Hopkins
{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}