PARADA FOTOGRÁFICA - CIDADE DE CHAPECÓ

PARADA FOTOGRÁFICA - CIDADE DE CHAPECÓ

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NA PARADA FOTOGRÁFICA - CIDADE DE CHAPECÓ

O Município de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola de Artes de Chapecó, promovem a Parada Fotográfica da Cidade de Chapecó.

1. DO OBJETO

1.1 A Parada Fotográfica será realizada no dia 22 de agosto, das 10h às 16h, sendo 06 horas ininterruptas de fotografias a partir de 06 temas pré-selecionados pela Comissão Organizadora. Conceituado sobre uma ideia de distanciamento social e cuidado com o próximo, pensamos um evento de fotografia totalmente online que visa a reflexão e expressão deste período por meio da linguagem fotográfica. Com temáticas que instiguem um olhar apurado para o universo particular de cada personagem desta pandemia; seja de nós mesmos, seja do outro que vive em nós; essa Parada surge como uma maneira de fugir da interpretação que nos vem pronta e ver o momento através de lentes mais sensíveis e intuitivas. Um evento único para um momento atípico. 

 

2.  DA PARTICIPAÇÃO

2.1 Podem participar da Parada:

a) Pessoas físicas, maiores de 07 (sete) anos, moradores ou não de Chapecó, mediante prévia inscrição;

b) Os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis, conforme modelo disponível no Anexo I;

 

2.2.É vedada a participação na Parada a:

a) Integrantes da Comissão Organizadora e seus familiares até 2º grau de parentesco;

b) Servidores públicos ativos da Prefeitura Municipal de Chapecó e de seus familiares até 2º grau de parentesco (cônjuge, pais, filhos, irmãos, netos e avós);

c) Servidores terceirizados, prestadores de serviço, agentes políticos e pessoas que tenham algum vínculo empregatício direto e/ou indireto com a Prefeitura de Chapecó.

 

3.  DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 22 de julho a 19 de agosto de 2021 exclusivamente pelo site even3.com.br/paradafotografica2021 onde o participante deverá preencher todas as informações solicitadas.

 

3.2 A inscrição será efetuada mediante o envio do Formurio de Inscrição devidamente preenchido.

 

3.3 Não serão aceitas inscrições fora do período estabelecido neste edital.

 

3.4 Para realização do evento devem haver no mínimo 20 (vinte) inscritos e no máximo 100 (cem) inscritos.

 

4. DAS MODALIDADES

4.1 A Parada Fotográfica será dividida nas seguintes modalidades:

MODALIDADES

Fotografia Digital Colorida

Fotografia Digital Preto & Branco

 

4.2 O inscrito deverá optar por uma modalidade, mediante opção na inscrição.

 

5. DA PARADA E DOS TEMAS

5.1 A Parada Fotográfica terá início às 10h com encerramento às 16h, do dia 22 de agosto de 2021.

 

5.2 Os participantes deverão acompanhar a transmissão de abertura do evento, que acontecerá via Google Meet, onde receberão as instruções para o evento.

 

5.3 Os participantes fotografarão 06 (seis) temas escolhidos pela Comissão Organizadora, que serão distribuídos de hora em hora no Instagram do evento e no grupo de WhatsApp, sucessivamente até completar 06 (seis) temas.

 

5.4 Os participantes deverão enviar apenas uma fotografia de acordo com a temática estabelecida, para o e-mail informado na abertura do evento, de hora em hora, no formato jpeg. ou tiff., em uma resolução que permita a correta visualização da imagem (ao menos 300dpi). O participante deve enviar a fotografia obrigatoriamente dentro do período de 60 (sessenta) minutos a contar do horário de liberação do tema, sendo válido o horário de recebimento do e-mail pela equipe organizadora, que retornará com a confirmação do recebimento. Casos omissos serão avaliados pela comissão organizadora.  

 

5.5 Caso o participante não consiga entregar as fotografias na ordem determinada ou deixar de fotografar algum tema, não concorrerá ao Prêmio Melhor Conjunto Fotográfico, mas continuará concorrendo a premiação de A Foto da Parada. 


6.  DA PREMIAÇÃO

6.1 As fotografias premiadas poderão ser utilizadas e divulgadas pela Prefeitura de Chapecó e Escola de Artes de Chapecó que terão sobre elas plenos direitos de utilização. É permitido o uso comercial da fotografia premiada somente pelo participante.

 

6.4 Fica determinada a seguinte premiação:

 

Fotografia Digital Colorida

Prêmio 1º lugar Melhor Conjunto ColoridoR$250,00+ uma foto em A3 impressa em canvas*;

Prêmio 2º lugar Melhor Conjunto Colorido R$150,00 + uma foto em A3 impressa em canvas*;

Fotografia Digital P&B

Prêmio 1º lugar Melhor Conjunto PBR$250,00 + uma foto em A3 impressa  em canvas*;

Prêmio 2º lugar Melhor Conjunto PBR$150,00 + uma foto em A3 impressa em canvas*;

Premiação Geral

"A Foto da Parada" - R$ 100,00 + a foto em A3  impressa em canvas*;

  

* Os ganhadores deverão enviar a foto escolhida para a impressão, no formato tiff. (fotos tiradas com maquinas digitais) ou em jpeg. máxima resolução com função HDR ativada, quando disponível (fotos tiradas com celulares).


6.5 A divulgação dos premiados será no dia 03 de setembro de 2021, às 19h, durante a abertura da Exposição da Parada Fotográfica, a ser realizada pelo Google Meet.

 

6.6 Os premiados da Parada Fotográfica deverão ter conta corrente em seu próprio nome para poder receber o pagamento do mesmo. Caso o premiado seja menor de 18 anos, deverá apresentar conta corrente em nome de seu responsável legal para poder receber o pagamento do prêmio. 

 

6.7 A previsão de pagamento dos prêmios é de até 60 (sessenta) dias após a divulgação da premiação.


6.8 A comissão convocará os participantes (ou representante) no momento da premiação.

 

7.  DA COMISSÃO ORGANIZADORA

7.1 A Comissão Organizadora será composta por todos os professores da área de Artes Visuais da Escola de Artes de Chapecó, presididos pela Direção da Escola e demais funcionários administrativos da Escola de Artes de Chapecó. Para qualquer decisão a Comissão deverá ter um quórum de no mínimo 05 (cinco) membros.

 

7.2 A Comissão Organizadora não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido com os participantes e seus equipamentos durante o evento ou por danos causados a terceiros em função da participação na Parada.

 

 7.3 A Comissão Organizadora reserva o direito de alterar as normas deste regulamento devendo divulgá-las de forma ampla em todos os meios de comunicação.

 

8.  DA COMISSÃO JULGADORA

8.1 A Comissão Julgadora será formada por 03 (três) profissionais da área de Fotografia e/ou Artes Visuais, convidados pela Comissão Organizadora.

 

8.2 A Comissão Julgadora levará em conta os seguintes critérios:

a) Criatividade;

b) Coerência com o tema proposto;

c) Plasticidade e técnica.

 

8.3 A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo recursos das decisões no que se refere à avalião das propostas apresentadas.

 

9.DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 O presente regulamento ficará à disposição dos interessados no site: https://www.even3.com.br/paradafotograficachapeco2021

 

9.2 Outros esclarecimentos somente pelo telefone: (49) 3322-3690 e/ou pelo endereço eletrônico: sec.escoladeartes@chapeco.sc.gov.br

 

9.3 A inscrição para a Parada Fotográfica Cidade de Chapecó, implica na prévia e integral concordância com as normas deste Regulamento.

 

9.4 Os casos omissos serão apreciados com fundamentação na legislação pertinente vigente e pela Comissão Organizadora, para dirimir eventuais questões relacionadas a este Regulamento.



ANEXO I - AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL

Autorização para menor de 18 anos em participar da Parada Fotográfica – Cidade de Chapecó

 

 

Eu,

RG                                                                 , e CPF/MF n°                                                               autorizo o menor                                                                                                                                   ,

com                 anos de idade, conforme documento de identidade que porta de quem sou                    a participar da Parada Fotográfica – Cidade de Chapecó realizada pela ESCOLA DE ARTES DE CHAPECÓ, órgão pertencente a Secretaria de Cultura de Chapecó, nos seguintes dias e horários:


 

 

 

 

 

 

 

Chapecó,       de                                                                   de                        

 

 

 

 


Assinatura do responsável legal

 

Telefones de Contato com o Responsável:


 

 

 

Observação Importante: É OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DE UM DOCUMENTO COM FOTO, NOME COMPLETO E DATA DE NASCIMENTO JUNTO COM ESTA AUTORIZAÇÃO.

Sem estes, o menor não poderá participar do evento.

PREMIAÇÃO

Fotografia Digital Colorida

Prêmio 1º lugar Melhor Conjunto Colorido – R$250+ uma foto impressa em canvas;

Prêmio 2º lugar Melhor Conjunto colorido– R$150,00 + uma foto impressa em canvas);

Fotografia Digital P&B

Prêmio 1º lugar Melhor Conjunto PB – R$250 + uma foto impressa em canvas;

Prêmio 2º lugar Melhor Conjunto PB – R$150 + uma foto impressa em canvas;

Premiação Geral

Melhor foto (nome da premiação a ser definido): R$ 100,00 + a foto impressa em canvas;


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Idioma

Realização

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}