Auditório Mestre Vitalino - Campus do Agreste | UFPE/CAA - Caruaru - Pernambuco - Brasil
Os saberes necessários a um professor para ensinar Matemática mobilizam um vasto campo de debates. O LEMAPE convida a todos e a todas para dialogarmos e refletirmos sobre a formação de professores que ensinam matemática articulada a uma perspectiva decolonial. Essa articulação permite deslocar o debate sobre formação de professores, nos campos acadêmico e profissional, para um terreno político – abrangendo tanto questões sociais amplas, como relações intersubjetivas e interpessoais nos espaços e tempos da escola e da formação de professores; e desnaturalizando, assim, sentidos convencionais de educação, escola e conhecimento matemático.
Para conversar conosco sobre esta temática estará o Prof. Victor Giraldo – Professor do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PEMAT) da Instituição e do Laboratório de Práticas Matemáticas do Ensino (LaPraME), grupo de pesquisa vincula a esse Programa. O professor desenvolve pesquisas na área de Educação Matemática, com ênfase em formação de professores que ensinam matemática.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}