Objetivo:
Treinamento de comunicação e marketing online para atingir eleitores em eleições municipais, tendo como foco o planejamento da comunicação e do conteúdo a ser disparado em redes sociais e outros meios digitais.
Propostas:
PLANEJAMENTO PRIMORDIAL
- A compreensão primordial para um marketing bem-feito
- O tripé da comunicação: mensagem central, comunicação e conexão
- O diagnóstico atual das redes: Análise SWOT
- A análise do eleitorado (definindo o público-alvo)
- A análise do cenário eleitoral e concorrência
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
- As regras do conteúdo que dá certo
- O modelo de conteúdo que gera retenção
- Os formatos de conteúdo e como usá-los da forma correta: vídeos imagens textos/matérias links carregados
- Os tipos de conteúdo: humanizado, narrativo, educativo, informacional/noticioso, tom de humor, opinião.
ANÁLISE DE DADOS E AÇÃO DE RESPOSTA
- Ferramentas que podem ser utilizadas
- Coleta de feedback (comentários, e-mails, mensagens, etc.)
- Análise dos dados gerados por ferramentas e feedback