Palestra A Femar na Era da Transformação

Palestra A Femar na Era da Transformação

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho

Salvador, BA

Evento online

III Fórum Online de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Quarta-Feira, 8 de Maio

Evento online

Palestra O Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro

Quinta-Feira, 25 de Abril

SUSTENTARE & WIPIS 2024

Segunda-Feira, 18 de Novembro

Campinas, SP

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Palestra A Femar na Era da Transformação

A Fundação de Estudos do Mar (Femar) foi instituída em 31 de maio de 1966 pelo Clube Naval, representado pelo Presidente, Almirante de Esquadra JOSÉ SANTOS DE SALDANHA DA GAMA e outras organizações ligadas ao mar como a Petróleo Brasileiro S.A., a Comissão de Marinha Mercante (CMM), Departamento Nacional de Portos e Vias Navegáveis (DNPVN), Sindicato Nacional da Indústria de Construção Naval (Sinaval), Sindicato das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma), Serviço Social da Industria (SESI), Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN). Esses Instituidores visavam promover estudos, pesquisas, cursos, seminários e outras atividades congêneres para a formação, especialização e aperfeiçoamento de pessoas que exercem atividades pertinentes ao mar.

 

Desde então a Femar, proporciona, financia ou canaliza recursos, através de convênios, contratos ou iniciativas próprias para a realização de pesquisas, edição de publicações, desenvolvimento de projetos, planos, programas, cursos, estudos e assistência técnica relacionados com a difusão de conhecimentos afins, todos inerentes ao meio marítimo.

 

A partir do ano 2000, a Femar passou a atuar também em Projetos com a Marinha do Brasil (MB) relacionados à pesquisa e extensão. Em 26 de abril de 2011, a Fundação foi credenciada no Ministério da Educação e Cultura (MEC) como Fundação de Apoio ao Núcleo de Inovação Tecnológica da Marinha do Brasil (NIT – MB) obtendo respaldo institucional para a gestão de projetos na Marinha do Brasil.

 

Como Entidade, a Femar é pessoa jurídica de direito privado, dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira com fins não-lucrativos e regida por seu Estatuto, pelo Regimento Interno e pelas disposições legais aplicáveis, incluídas aquelas emanadas da Promotoria de Justiça de Fundações do Rio de Janeiro. Em face de seus objetivos, a Femar é considerada como Organização de Utilidade Pública Federal (Decreto n° 87.122 de 24 de setembro de 1982) e Estadual (Lei n° 1252 de 5 de janeiro de 1967).

 

A Femar tem como missão desenvolver, apoiar e prestar serviços especializados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica voltadas para a produção e difusão do conhecimento do mar.


Também tem como visão ser reconhecida como instituição de referência no apoio aos projetos de ciência, tecnologia e inovação, no conhecimento sobre o mar e na sua disseminação em responsabilidade social.


Busca da excelência; Educação continuada; Cooperação; Compromisso com o conhecimento do mar; Responsabilidade Social e Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional; e Comprometimento com a conformidade são os valores em que a Femar está pautada.

 

A Palestra A Femar na Era da Transformação será realizada no dia 28 de fevereiro próximo, a partir das 10h. Esta palestra tem o objetivo de promover discussão com a sociedade e comunidade científica sobre a importância da Femar nos dias atuais.

Transmissão ao Vivo


CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO

Palestrante Almirante de Esquadra (RM1) Marcelo Francisco Campos

  

    Atual Presidente da Fundação de Estudos do Mar (Femar), o Almirante de Esquadra (RM1) Marcelo Francisco Campos é natural do Rio de Janeiro (RJ). Graduado pela Escola Naval em Ciências Navais, exerceu os principais cargos/comissões: Comandante do Navio Varredor “Anhatomirim”; Comandante da Estação Rádio da Marinha em Salvador (BA); Adjunto da Adidância de Defesa Naval, do Exército e Aeronáutica na República Popular da China e República da Coreia; Comandante da Flotilha do Amazonas; Subchefe de Inteligência Operacional do Comando de Operações Navais; Diretor de Assistência Social da Marinha; Comandante da Escola Naval; Diretor de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha; Secretário de Produtos de Defesa (Seprod) do Ministério da Defesa; Comandante do 2º Distrito Naval; Diretor-Geral de Navegação; e Secretário-Geral da Marinha.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}