Serviço Social e Sociojurídico: demandas do sistema de justiça para a política de assistência social e saúde
Público-alvo: Assistentes Sociais que atuam no interior do Ceará e Região Metropolitana de Fortaleza nas políticas de Assistência Social e Saúde e recebendo demandas do sistema de justiça.
O Cress Ceará, por meio da Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI), inicia uma série de oficinas destinadas a profissionais que atuam nas políticas públicas de assistência social e Saúde do interior do Ceará e região metropolitana de Fortaleza. Serão quatro encontros on-line que com contarão com a facilitação de Adriana Pinheiro, assistente social do Ministério Público do Ceará.
Com o tema central o “Serviço Social e Sociojurídico: demandas do sistema de justiça para a política de assistência social e saúde”, o objetivo dos encontros é conhecer a realidade da relação dos/as assistentes sociais com o sistema de justiça e instrumentalizar a categoria profissional no processo de trabalho frente as demandas.
As inscrições acontecem de 2 a 6 de julho, pela plataforma Even3: https://www.even3.com.br/oficinacressceara2021 e terá certificação ao final dos quatro encontros.
Confira a programação das oficinas:
07 de julho, 14h às 16h
Estrutura do Sistema de Justiça e a relação com o Serviço Social nas
políticas públicas de Assistência Social e Saúde
11 de agosto, 14h às 16h
Escuta da categoria: limites e desafios do Serviço Social na integração com
o sistema de Justiça
8 e 29 de setembro, 14h às 16h
Fundamentação da atuação do assistente social na integração com o sistema
de Justiça