Oficina de Registro e Solicitação de Reconhecimento Federal pela Plataforma S2iD.
Quando? Dia 26 de março de 2025 (Quarta-feira)
Que horas? 8h às 12h
Onde? IFRN - Campus Ipanguaçu - RN-118, s/n - Zona Rural, Ipanguaçu - RN, 59508-000
O S2iD é gerenciado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). O sistema disponibiliza formulários digitais diversos por meio dos quais devem ser prestadas informações relevantes sobre o desastre e ser realizada a solicitação de reconhecimento federal de situação de emergência (SE) ou estado de calamidade pública (ECP), conforme o estabelecido na Portaria nº 3.234, de 28 de dezembro de 2020, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR).
O reconhecimento federal de Situação de Emergência ou de Estado de Calamidade Pública é solicitado através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD)
A primeira ação do Município para obtenção de recursos financeiros da União para as ações de resposta é ter um usuário cadastrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Este usuário será o responsável por acessar os módulos do sistema, preencher os formulários e solicitar os recursos necessários para enfretamento dos primeiros efeitos do desastre.
Capacitação para as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil promovida pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Norte.