O CURSO SERÁ OFERECIDO APENAS NA MODALIDADE PRESENCIAL
Apresentação do curso: A utilização de escalas e métodos tradicionais avaliativos para mensurar o impacto da experiência sensorial dos consumidores são muito limitados. Processos automáticos e inconscientes normalmente estão fora do 'radar' dos instrumentos de avaliação. A neurociência permite não só medir esta percepção, mas decupar ao longo do tempo as respostas emocionais bem como a intensidade destes fenômenos.
Objetivo: Oferecer os conhecimentos fundamentais de como os estímulos sensoriais, em particular os gustativos e olfativos, modulam o sistema cognitivo e os impactos que estas respostas possuem na preferência por produtos.
Conteúdo programático:
- A neurociência em uma nova perspectiva para avaliação sensorial.
 - Emoção x sentimento- o que e como medir?
 - Medidas do sistema nervoso central- como a mente interpreta os produtos.
 - Medidas do sistema nervoso periférico- como o corpo interpreta os produtos.
 - Neurociência: uma forma mais robusta de comprovação de claims.
 - Simulação de coleta de dados em neurolab.
 
Airton Rodrigues possui formação em Administração de Empresas (Mackenzie), MBA
Marketing (USP/FUNDACE), Mestrado em Psicologia Local: UFPEL - Auditório da Reitoria, 4º andar. Rua Gomes Carneiro, 1 - Centro