Negócios inteligentes são feitos por pessoas e para pessoas: Marketing H2H, o novo livro de Philip Kotler na PUC Campinas

Negócios inteligentes são feitos por pessoas e para pessoas: Marketing H2H, o novo livro de Philip Kotler na PUC Campinas

presencial PUC-Campinas | Auditório Dom Gilberto - Campinas - São Paulo - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Programação Geral

Haverá emissão de certificado para comprovação de horas complementares. 

O Livro “Marketing H2H”, do norte-americano Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, será apresentado no Auditório do Campus I, da PUC-Campinas, no dia 19 de setembro, às 19h. O evento terá a presença dos coautores da publicação: o brasileiro Marcos Bedendo, presencialmente, e o alemão Waldemar Pfoertsch, remotamente, ao vivo. O evento, que terá tradução simultânea, finaliza com um debate entre os autores e professores da PUC-Campinas a partir das perguntas da audiência. Para participar, basta se inscrever de forma gratuita.

Entre as atrações, será possível ter a sua pergunta respondida por Philip Kotler: participantes cadastrados poderão enviar perguntas para o professor americano, que irá responder a algumas delas em antecipação ao evento. No auditório, a Profa. Ma. Juliana Marinelli Uchida, coordenadora do MBA em Inteligência de Mercado e Novo Comportamento de Consumo da PUC-Campinas, irá mediar a apresentação junto aos coautores da obra.

“O livro integra a inteligência de mercado como uma ferramenta essencial para compreender e conectar-se com os múltiplos stakeholders de uma organização. Diferente do marketing tradicional, que foca apenas nos consumidores, o Marketing H2H utiliza dados e insights para entender as necessidades, expectativas e desejos de todos os envolvidos – incluindo clientes, fornecedores, parceiros e a comunidade em geral”, afirma a professora Juliana.

Ela ainda cita outro autor, Simon Sinek, que afirma que “100% dos funcionários são pessoas, 100% dos clientes são pessoas, 100% dos investidores são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios”.

Assim, é importante que as empresas criem estratégias mais personalizadas e humanas que considerem o contexto específico de cada stakeholder, resultando em relações mais fortes e sustentáveis. “A inteligência de mercado, assim, não é apenas sobre captação de dados, mas sobre o papel dos dados baseados em evidências na tomada de decisões e como transformamos esses dados em um ativo estratégico poderoso e preditivo que, em última análise, gerará resultados ideais”, reforça a professora.

Marcos Bedendo, coautor do livro, fala em revolução na maneira de pensar o marketing. “O conceito de Marketing H2H revoluciona a maneira como pensamos o marketing. Se antes o foco era no consumidor, agora olhamos para múltiplos stakeholders. Se o marketing antes era, muitas vezes, visto como tático, entendemos que ele deve ocupar posições mais estratégicas nas organizações, colaborando na construção de estratégias, inovações e evolução do negócio junto aos demais C-Levels. Além disso, se antes o produto era visto como um elemento de entrega de valor, agora entendemos que ele é apenas um veículo que carrega um serviço para o usuário, que, na verdade, cocria valor ao usar o produto como um serviço que resolve um problema ou desejo”, explica.

De acordo com ele, a edição foi especialmente contextualizada para o mercado brasileiro, com termos, exemplos e visões que se encaixam no ambiente de negócios do país. “Assim como o livro prega, parte dessa construção deve ser cocriada com as pessoas – estudantes, professores e profissionais de marketing. Por isso, é tão importante expor esse conceito em ambientes como a PUC-Campinas”, completa.

O evento é aberto a toda a comunidade de Campinas e região que tenha interesse no assunto. “Esta foi uma iniciativa muito generosa da PUC-Campinas para promover a evolução do debate sobre marketing na região com autores nacionais e internacionais, e estamos muito felizes em poder compartilhar um pouco sobre o livro com aqueles que se inscreverem. Teremos também uma sessão de perguntas e respostas com alguns dos autores após a palestra, além de uma sessão de assinatura de livros após o final das discussões”, completa a professora Juliana.


Haverá emissão de certificado para comprovação de horas complementares. 


Programação geral do evento

19/09 às 19h00

Local: Auditório do Campus I


Palestrantes:

Marcos Bedendo (presencialmente) e Waldemar Pfoertsch (virtualmente)

Previsto duas palestras de cada um dos professores acima e resposta a questões da audiência (presencial e perguntas feitas previamente ao prof Kotler)


Apresentadores:

Profa. Me. Juliana Marinelli  (Coordenadora do MBA em Inteligência de Mercado da PUC Campinas)

Prof. Dr. Marcos Bedendo (presencialmente)

Prof. Emérito Waldemar A. Pfoertsch (virtualmente)


Mediadora:

Profa. Me. Juliana Marinelli 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}