ANAIS DO 12º MUSICOM: CLIQUE AQUI!
O 12º Musicom será realizado integralmente no modo virtual. As discussões temáticas ocorrerão nas sessões dos GTs, em mesa coordenada e nas palestras do evento.
TEMPLATE RESUMOS AMPLIADOS DOS GTs
TEMPLATE RESUMOS AMPLIADOS PARA MESAS COORDENADAS
Clique para conhecer a Programação das apresentações
O Evento tem como tema "Entre paradigmas e rearranjos: as tramas do AFETO nas estratégias da produção musical". Como proposta, busca-se discutir fenômenos que englobam as novas linguagens verbais e corporais que caracterizam o universo da música no Brasil, tanto com as performances cênicas extensivas a determinados gêneros como também às performances e corporeidades que tendem a evocar rupturas e novas narrativas no repertório musical da atualidade. Notoriamente, isso induz à adoção de estratégias que vislumbrem o acolhimento das sensibilidades e expectativas de público consumidor de música, cada vez mais tradutora de suas respectivas vivências.
Neste sentido, entender o afeto é salutar, considerando que, independente das estratégias mercadológicas adotadas para suportar tal panorama, compreender realidades militantes e as canções enquanto tradutoras de universos e vivências secularmente colocados às margens, é um ponto mais que significativo para a consecução de estrelatos e fenômenos do mainstream. O afeto não está somente no âmbito da poética de canções, mas englobando o cênico, o performático e todas as necessárias articulações que possam impulsionar hits e personalidades.
Dentre os temas descritores estão:
- Mídia - Música - Produção musical
- Fabulação crítica - Escrevivência - Ativismo musical e afetos - Não-afeto
- Interseccionalidades.
Participe!!