Sala:
Tecnologia e Produção – Projetos:
1º) Horta orgânica na qualidade de vida
e bem-estar de idosos em asilos de Vitória de Santo Antão;
2º) Avaliação e divulgação do múltiplo
potencial do sorgo sacarino (ipa sf15 e ipa ep17) na produção de biocombustível
de 1° geração e forragem com rejeito de produção em comunidades de agricultores
familiares no município de Vitória de Santo Antão;
3º) Incentivo a aplicação de novas
tecnologias na produção e no processamento de hortaliças;
Sala: Educação e Formação Continuada – Projetos:
1º) Criação de um clube de ciências no
campus Vitória de Santo Antão;
2º) IFPE nas escolas: educação agropecuária;
3º) PDVL visitas guiadas - divulgando a carreira docente através de ações no
chão da escola e no âmbito da licenciatura em química do IFPE – Campus Vitória
de Santo Antão ;
4º) PDVL: promover a docência e valorizar as Licenciaturas através de ações de
ensino e avaliação no chão da escola;
5º) Interdisciplinaridade em espaços não formais de aprendizagem na
(re)produção do discurso científico na escola;
6º) A aproximação de estudantes
do campo com as ciências agrárias protagonizada por estudantes do campus Vitória;
7º) Prometeus
– promovendo o conhecimento através da investigação científica
8º) Resolução de problemas com ênfase no Enem como ferramenta didática na
aprendizagem de ciências da natureza: motivando o ingresso ao curso de
licenciatura em química;
9º) Perfil
socioeconômico e ambiental dos feirantes e consumidores de feiras tradicionais
e orgânicas de Pernambuco
Sala: Meio Ambiente – Projetos:
1º) Educação ambiental e
sustentabilidade: da teoria à prática;
2º) Ciência aplicada ao reaproveitamento
do óleo de cozinha: uma abordagem sustentável;
3º) Cultivo protegido: uma alternativa
sustentável para garantir produtividade;
4º) Diálogo de saberes entre produção e
consumo: impactos da pecuária ao meio ambiente e ecogastronomia;
5º) Jardins sensoriais como meio de
interação entre o homem e o meio ambiente;
6º) Nossa semente: preservação da
diversidade genética de variedades crioulas;
7º) Proteja: educação ambiental e sustentabilidade
na escola;
8º) Hortas em escolas como ferramenta da
educação alimentar e ambiental
Sala:
Trabalho, Saúde e Comunicação – Projetos:
1º)
Tod@s em rede: formação para o uso das mídias sociais para movimentos sociais e
organizações coletivas;
2º)
Disseminação de técnicas e métodos de manejo integrado de pragas em hortaliças;
3º)
Práticas integrativas e complementares no cuidado integral à saúde;