Mostra CE 2021

Mostra CE 2021

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}


Com o objetivo de articular as ações de

ensino, pesquisa e extensão do

Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba,

o evento Mostra CE propõe reunir nos dias 19 e 20 de agosto

docentes, discentes e Técnicos Administrativos em Grupos de Trabalho,

para dialogar sobre os diferentes temas e

promover integração entre a comunidade acadêmica.

AVISOS


PROGRAMAÇÃO

19/08 - MANHÃ

 

 

8h30 às 11h00

Abertura - Direção de Centro

Apresentação Cultural - Maracastelo

Conferência de Abertura: Paulo Freire no Centro de Educação. Abrindo a Caixa de Pandora: histórias e memórias inspiradas e compartilhadas com Mestre Freire.

Prosa com a Educadora Popular Militante Maria Salete van der Poel.

Moderador : Prof. Dr. Alexandre Magno Tavares da Silva



 

19/08 - TARDE

 

14h às 15h

Mesa redonda - A educação em tempos de pandemia.

Moderador: Prof. Dr. Orlandil de Lima.

Participantes: Prof.ª Dra. Ana Cláudia da Silva Rodrigues e Anne Cantalice



15h às 17:00h

Grupos de Trabalho por Eixo Temático

Apresentação Produções CE - Grupo 01

 



19/08 - NOITE

19:30 às 21:30

Grupos de Trabalho por Eixo Temático

Apresentação Produções CE - Grupo 02





20/08 - MANHÃ

9h às 11h

Grupos de Trabalho por Eixo Temático

Apresentação Produções CE - Grupo 03

 



20/08 - TARDE

14h às 16h

Grupos de Trabalhos por Eixo Temático

Apresentação Produções CE - Grupo 04





20/08 - NOITE

19:00h às 21:00

 

Apresentação Artística - Evocare

Conferência de encerramento: - A importância da pesquisa, ensino e extensão na formação universitária

Palestrante: Prof. Dr. Timothy Denis Ireland

Saudações da Direção e liberação de certificado

 



ORGANIZAÇÃO DOS GT'S


19/08 – TARDE

15h00 às 17h00


GT 01 - Formação de Professores

GT 02 - Currículo e Políticas Públicas

GT 03 - Fundamentos da Educação

GT 04 - História da Educação

GT 05 - Educação e Relações Étnico-Raciais

GT 06 - Gênero, Sexualidade e Educação

Grupo 1 - Produções Educacionais

19/08 – NOITE

19h30 às 21h30


GT 07 - Linguagens, Letramento e Alfabetização

GT 08 - Educação Infantil

GT 09 - Espaços educativos não-escolares

GT 10 - Relações entre o desenvolvimento e aprendizagem

GT 11 - Educação Especial

GT 12 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade

Grupo 2 - Produções Educacionais

20/08 – MANHÃ

9h00 às 11h00


GT 13 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas

GT 14 - Metodologias e processos educativos

GT 15 - Educação Emocional

GT 16 - Tecnologias e Educação

GT 17 - Educação Superior

GT 18 - Gestão e Financiamento

Grupo 3 - Produções Educacionais

20/08 – TARDE

14h00 às 16h00

GT 19 - Cultura e religiosidade

GT 20 - Educação e Diversidade Religiosa

GT 21 - Ciências das Religiões e Ensino Religioso

GT 22 - Cuidado aos discentes/docentes e Saúde Mental

GT 23 - Educação Básica, Técnica e Tecnológica

GT 24 - Estágios curriculares na pandemia e na pós-pandemia: relatos e propostas

GT 25 - Movimentos Sociais e Educação do Campo

Grupo 4 - Produções Educacionais



ORIENTAÇÕES GERAIS


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS PARA SESSÃO DE PRODUÇÕES EDUCACIONAIS DO CE


Template resumo - Produções Educacionais




NORMAS PARA SUBMISSÃODOS RESUMOS PARA AS SESSÕES DOS GT’S


Template resumo -  GTs




DAS APRESENTAÇÕES


Sessões de Comunicação oral dos GT’s:

 1.       As apresentações serão coordenadas por até dois docentes e/ou técnicos administrativos, seguindo as orientações de sua condução previstas neste evento;

2. As apresentações acontecerão em salas virtuais abertas por meio do Google Meet, no formato de círculo de diálogo, com exposição oral e posteriormente abertura para questões, respostas e reflexões do público em geral;

3. Todas as apresentações deverão contemplar aspectos do projeto, tais como: Título, objetivo (s), metodologia (s) readequadas ao modo virtual, reflexão acerca da relevância da ação de ensino, pesquisa e/ou extensão e resultados alcançados e/ou esperados, bem como aspectos relativos à experiência do (s) discente (s) e sua contribuição no seu processo de formação acadêmico, profissional e cidadã.

4. Cada projeto (por meio dos seus membros discentes, docentes e/ou técnico administrativos) terá até 10 minutos de apresentação;

5. Durante a apresentação poderá ser compartilhado slides, imagens, vídeos, áudios, (entre outros), desde que estejam atentos ao tempo de 10 minutos de apresentação e esteja relacionado ao roteiro proposto no ítem 3; 

6.Cada Grupo de Trabalho terá a apresentação de até 6 trabalhos, totalizando uma hora de apresentação;

7. Ao final de todas as apresentações, os/as coordenadores/as do GT mediará o momento de diálogo entre os participantes, no período de 30 minutos.

Os 30 minutos finais, estarão reservados para as inscrições relacionadas as Produções Educacionais do CE, descritas a seguir.


Produções Educacionais do CE:

1. As apresentações das Produções Educacionais do CE serão coordenadas pelos mesmos coordenadores dos GTs, no qual estas estiverem inscritas;

2. As apresentações acontecerão em salas virtuais abertas por meio do Google Meet, após as apresentações dos projetos inscritos nos GTs.

3. Todas as apresentações deverão contemplar aspectos da produção, tais como: Qual produção (Livro impresso, Ebook, Podcast, Vídeo, etc.) objetivo (s), reflexão acerca da relevância desta produção no ensino, pesquisa e/ou extensão, bem como aspectos relativos a sua contribuição no seu processo de formação acadêmico, profissional e cidadã.

4. Cada produção (por meio dos seus membros discentes, docentes e/ou técnico administrativos) terá até 5 minutos de apresentação;

5. Durante a apresentação poderá ser compartilhado brevemente slides, imagens, vídeos, áudios, (entre outros), desde que estejam atentos ao tempo de 5 minutos de apresentação e esteja relacionado ao roteiro proposto no ítem 3;

6. Cada momento de Produção Educacional do CE, terá a apresentação de até 4 produções, totalizando 20 minutos de apresentação;

Ao final de todas as apresentações, os/as coordenadores/as mediará o momento de encerramento das atividades entre os participantes, no tempo de 10 minutos.



INSCRIÇÃO NO EVENTO

Comece fazendo a sua inscrição no SIGAA e depois faça sua inscrição aqui. ----- https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf ----- Não deixe de escolher os seus grupos de trabalho.

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

INSCRIÇÃO NOS GRUPOS DE TRABALHO

Escolha até 4 grupos para participar

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

SUBMISSÕES

Leia atentamente as normas para submissão

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}