1º Workshop de Monitoramento Participativo de Ambientes Aquáticos Urbanos

1º Workshop de Monitoramento Participativo de Ambientes Aquáticos Urbanos

presencial UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana - Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O 1º Workshop de Monitoramento Participativo de Ambientes Aquáticos Urbanos ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de março de 2025, com o objetivo de capacitar profissionais, gestores e partes interessadas para a realização de monitoramento participativo da qualidade da água e dos ecossistemas aquáticos urbanos, incluindo áreas de preservação permanente (APPs).

Os participantes terão a oportunidade de aplicar protocolos de monitoramento da qualidade da água e qualidade ambiental das APPs, produzindo documentos técnicos que detalham a situação da bacia hidrográfica estudada. As informações geradas serão valiosas para gestores e tomadores de decisão, auxiliando na formulação de políticas públicas de proteção dos corpos hídricos da região.

Além disso, o workshop visa expandir o uso de ferramentas de monitoramento participativo, impactando positivamente tanto os participantes quanto os públicos atendidos por eles, fortalecendo a conscientização e o engajamento comunitário na preservação dos recursos hídricos urbanos.

Com uma carga horária total de 36 horas, o workshop será dividido entre atividades teóricas e práticas. Esta iniciativa é uma ação dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs), financiada pela Fundação Araucária, e é desenvolvida por pesquisadores do NAPI Biodiversidade: Serviços Ecossistêmicos e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). 


SOBRE AS INSCRIÇÕES

A inscrição é gratuita, e as inscrições estão abertas até o dia 18 de março de 2025. Os candidatos selecionados serão contatados até 20 de março de 2025


LOCAL DO EVENTO

As atividades do evento ocorrerão em dois locais: o Bosque Guarani e o campus Jardim Universitário da UNILA. 

A programação será distribuída da seguinte forma:

  • 26/03: Bosque Guarani (manhã e tarde)
  • 27/03: UNILA Jardim Universitário (tarde)
  • 28/03: UNILA Jardim Universitário (manhã) e Bosque Guarani (tarde)

Esperamos a participação de todos nesses espaços de aprendizado e interação.


ENDEREÇO BOSQUE GUARANI

Rua República Argentina, 531 - Centro de Educação Ambiental - Bosque Guarani


LINK APLICATIVO AQUA

https://drive.google.com/file/d/1KvnJaH2uwSYuJqDfKhT1lavxvWz_R2PF/view

DRIVE WORKSHOP

https://drive.google.com/drive/folders/1e74v9LlFJc20IZbb74S1CvmYKDUzxnRK?usp=sharing



Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}