O desenvolvimento dos recursos tecnológicos tem alterado significativamente a maneira como os indivíduos produzem e acumulam documentos, dando aos arquivos de pessoas uma feição ainda mais complexa do que aquela que geralmente costumam ostentar.
Pensando nisso, a ARQ-SP convidou especialistas para abordarem, em quatro minicursos, alguns desafios que a teoria ainda não oferece soluções completas ou satisfatórias no tratamento de arquivos pessoais. Será um espaço para conhecimento, reflexão e discussão, que antecede ao 4º Encontro Arquivos Pessoais: Experiências, Reflexões, Perspectivas, que será realizado on-line nos dias 1 e 2 de agosto de 2023.
Os cursos são pagos, independentes e complementares.
O interessado poderá se inscrever em quantos cursos quiser e, para quem se inscrever no combo completo, a ARQ-SP oferece 15% de desconto. Basta inserir o cupom COMBO4CURSOS na hora do pagamento.
É importante ressaltar que os cursos serão realizados na plataforma Google Meet, ao vivo e sem gravação, com duração total de 3 (três) horas cada um.
Como os minicursos são atividades prévias ao 4º Encontro "Arquivos Pessoais: Experiências, Reflexões, Perspectivas” - Arquivos pessoais em cenários híbridos, a inscrição de acesso à plataforma é gratuita e obrigatória para todos os interessados, mas as atividades são pagas. No momento da inscrição, dê uma olhada nos livros à venda e aproveite para completar sua biblioteca!
Antes de efetuar a inscrição nos minicursos, consulte a programação para conhecer o conteúdo de cada um e decidir quantos e quais deles você irá comprar. Verifique a data em que cada um será realizado, pois os dias da semana são diferentes.
Decidiu? Então é hora de se inscrever. Leia com calma e assinale a categoria correta:
- Os associados à ARQ-SP, quites com a anuidade 2023, terão 25% de desconto em qualquer compra (1 a 4 cursos). Basta inserir o cupom ASSOCIADO25ARQ quando solicitado. Para regularizar sua situação, acesse https://arqsp.org.br/associe-se/ e siga o passo a passo. Se preferir, entre em contato pelo e-mail <diretoria@arqsp.org.br>.
- Os filiados a qualquer associação membro do Fórum Nacional das Associações de Arquivologia do Brasil (FNArq) terão direito a 10% de desconto. Para tanto, antes de efetuarem a inscrição, deverão encaminhar declaração de vínculo associativo, preenchida e assinada pelo responsável da associação, para o e-mail <diretoria@arqsp.org.br>, quando receberão o cupom de desconto para ser aplicado no ato da inscrição (1 a 3 cursos). O modelo da declaração pode ser solicitado no e-mail informado.
Informações importantes:
- Após a confirmação do pagamento da inscrição, o inscrito terá 7 (sete) dias corridos para desistir da compra e solicitar a devolução integral do valor pago, de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor.
- Passados os 7 (sete) dias corridos do pagamento da inscrição, em caso de desistência ou ausência no curso comprado, não haverá devolução do valor pago.
- Não será permitida a troca de cursos após o pagamento da inscrição.
- Para pagamento por empenho, só existe a categoria profissional (associado ou não associado, dependendo se a instituição é ou não filiada à ARQ-SP). O representante da instituição interessada deverá entrar em contato pelo e-mail <diretoria@arqsp.org.br> para tratar da solicitação.