II Mostra de Iniciação Científica do CESURG

II Mostra de Iniciação Científica do CESURG

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES VIRTUAIS

Em 2020 selecionamos os melhores artigos de cada área para apresentação virtual para a Comunidade Acadêmica e Regional. Os melhores em termos de qualidade e escrita científica, de inovação tecnológica e que contribuem de forma satisfatória para o Desenvolvimento Regional. Cumprindo com o tema de 2020: “Tecnologia e Desenvolvimento Regional”.

            Se o seu trabalho foi aprovado e não está nessa lista, sigamos em frente buscando sempre o melhor. E acredite, foi muito difícil escolher os melhores dos melhores, vocês evoluíram muito na investigação e pesquisa científica. Em 2020 superamos 2019 em qualidade, e em 2021 seremos ainda mais.... Preparem-se! E mais, seu trabalho aprovado no evento será publicado em Anais de Publicação Científica da II MICC, e isso é fantástico para o seu currículo acadêmico e profissional.

            Mas vamos lá!

            Quem vai apresentar já tem seu trabalho Aprovado! Então o time de jovens pesquisadores tem 10 minutos de apresentação de seu trabalho. E convidem seu orientador para uma conversa construtiva e descontraída na noite. Um professor moderador da área vai usar de mais 15 minutos para ajudar na construção da apresentação com vocês! Queremos mostrar a força da Pesquisa Jovem do CESURG para continuar alavancando o desenvolvimento regional e implementando tecnologias sustentáveis.

            Esse ano faremos as Apresentações de forma mais comunicativa e integrada. O professor moderador e orientador (caso houver) farão em sistema de entrevista, para expor as partes mais importantes da sua investigação e daquelas que servem como tecnologia para a comunidade regional.

            Jovem Pesquisador! A II MICC foi pensada para que você mostre que está conquistando seus Sonhos no CESURG de Sarandi/RS.


DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2020

Agrárias – Sala Virtual 1 – Google Meet: meet.google.com/bgh-yxhx-qdk

Horário

Título do Artigo

Jovens Pesquisadores

Orientador

Moderador

19:30 h

PERDAS NA COLHEITA DE SOJA EM FUNÇÃO DO RELEVO E VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO

Edivane Ferro, Gilso Fanton, Marcio Soldá, Rafael Gayeski, Diogo da Silva Moura.

Diogo da Silva Moura

Jackson Korchagin

 

20:00 h

PROJETO E FABRICAÇÃO DE UM MANEQUIM DE PALPAÇÃO RETAL EM ÉGUAS VAZIAS

Tarike Schverz, Aluízio Antonio Bitello, André Bissoto, Leonardo Gabriel de Marchi, Venicius Chiquelero.

Fabiola Freire Albrecht

Claudia Almeida Scariot

20:30 h

DINÂMICA POPULACIONAL DE PRAGAS NA CULTURA DA SOJA NO MUNICÍPIO DE SARANDI, RS

Gabriela Colombo, Sheila Mossi Defant, Luciano Colombo.

Rafael Antonio Pasini

Rafael Antonio Pasini

21:00 h

O USO DE HOMEOPATIA NA CURA DE MASTITE EM BOVINOS

Caroline Baron, Lucas Luiz Franz Troyack, Milena Pessatto.

Claudia Almeida Scariot

Fabiola Freire Albrecht

 

Educação – Sala Virtual 2 – Google Meet: meet.google.com/fhx-rjgg-nfx

Horário

Título do Artigo

Jovens Pesquisadores

Orientador

Moderador

19:30 h

ESTADO DE CONHECIMENTO DOS TRABALHOS PUBLICADOS ENTRE 2012 E 2020 SOBRE A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

Emanuelly Wouters Silva

Instituto Federal Farroupilha, Campus Panambi

Cyntia Castoldi Destri

20:00 h

LER, UMA AVENTURA AO FIM DA JORNADA AO FIM DO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Thaís Boni

Patrícia Signor

Cyntia Castoldi Destri

20:30 h

ERA UMA VEZ...  CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA AO LONGO DA HISTÓRIA

Gabriela Priori

Patrícia Signor

Cyntia Castoldi Destri

21:00 h

ANÁLISE DO SALTO VERTICAL VOLTADO A APTIDÃO FÍSICA NOS ESPORTES: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Eduarda Jordani, Alan Patryk da Luz

Caroline Rizzi Di Domenico

Caroline Rizzi Di Domenico

 

 

DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2020

Gestão, Direito e Negócios – Sala Virtual 3 – Google Meet: meet.google.com/ygm-echb-pue

Horário

Título do Artigo

Jovens Pesquisadores

Orientador

Moderador

19:30 h

CONTABILIDADE DE CUSTOS: ANÁLISE DE CUSTOS PARA DECISÃO EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS

Giovani Debastiani, Camila Mariane Lombardi, Ana Carla Baggiotto de Andrade, Maiara dos Santos Endres, Elizabete Casagrande Lazarotto, Sara Vanin Giasson.

 

Elen Presotto

20:00 h

GESTÃO SOCIOAMBIENTAL EM ORGANIZAÇÕES COOPERATIVAS: SUGESTÃO PARA AS COOPERATIVAS DE CRÉDITO NO NORTE RS

Gabriéli Carine Ribeiro

Paulo Roberto Machado

Eduardo Toledo Martins

20:30 h

A IMPORTÂNCIA DO PRONAF NO DESENVOLVIMENTO DA PEQUENA PROPRIEDADE RURAL PARA OS ASSOCIADOS DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO DA REGIÃO NORTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Daniela Maria Tonin Bedin, Renan Anderson de Oliveira

Eduardo Toledo Martins

Eduardo Toledo Martins

21:00 h

A SUCESSÃO EM PROPRIEDADES FAMILIARES:  AS POLÍTICAS DE CRÉDITO E SUAS INFLUÊNCIAS

Queila Paula Ludke, Renan Anderson de Oliveira

Eduardo Toledo Martins

Eduardo Toledo Martins

 

Saúde – Sala Virtual 4 – Google Meet: meet.google.com/btu-topq-chn

Horário

Título do Artigo

Jovens Pesquisadores

Orientador

Moderador

19:30 h

INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO PRIMEIRO CONTATO COM SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS

Tatiane Ribeiro Garcia, Ticiane Ribeiro Garcia, Letícia Garcia de Souza, João Mendes da Silva Júnior.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA

Juliano Uczay

20:00 h

CONSUMO DE CARNES NA REGIÃO NORTE E NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL

Vanessa Alberti Kuster, Diana Marcon, Geison Luis Orio.

Juliano Uczay

Juliano Uczay

 

Engenharia e Estruturas – Sala Virtual 4 – Google Meet: meet.google.com/btu-topq-chn

Horário

Título do Artigo

Jovens Pesquisadores

Orientador

Moderador

20:30 h

MODELAGEM DE EDIFÍCIO COMERCIAL E RESIDENCIAL MULTIFAMILIAR UTILIZANDO SOFTWARE DA PLATAFORMA BIM

Ademar Lasta, Douglas Tonello Rossetto, Eduardo Oliveira.

Deuander de Oliveira Mello

Ana Paula Martins

Raquel Nailê Brinkhus

 

Regras fundamentais para Apresentação:

a) O professor moderador será o coordenador dos trabalhos de apresentação. Na falta do mesmo o professor orientador conduz as tratativas. Na falta dos dois a apresentação não poderá ser realizada.

b) Respeitar o tempo de apresentação de 10 minutos, com tolerância de 2 minutos.

c) Respeitar o tempo de discussão de 15 minutos, com tolerância de 2 minutos.

d) Sabemos da importância do seu trabalho, mas respeite o tempo de início do trabalho dos próximos estudantes, eles se prepararam muito para isso também.

e) Todos devem estar com câmeras abertas, em especial os apresentadores, então tenha postura de um futuro profissional da classe. E em casos deselegantes ou de ruídos, os mesmos devem ser removidos imediatamente pelo moderador/orientador.

f) Participantes devem manter câmeras abertas e microfones fechados. Terão espaço para participação da discussão caso o moderador/orientador autorize e que tenha comentários relevantes e de contribuição.

g) As apresentações serão gravadas para divulgação em mídias sociais institucionais.

h) Utilize linguagem técnica e formal, adequada a vossa formação e ao caráter do evento. Seja organizado e educado nas suas argumentações.

i) Se você precisa apresentar com sua equipe de projeto de pesquisa, procure local calmo e com um bom sinal de internet.

j) Todo e qualquer imprevisto e tomada de decisão que surgir na noite de apresentações, e não prevista nos regulamentos da II MICC e nesse documento, deverão ser tomadas pelo professor moderador e na falta desse pelo professor orientador. Caso esteja presente um membro da Comissão Organizadora e/ou Comissão Científica, o(s) mesmo(s) deverão ser consultados.


DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2020

Palestra - 19:30 h às 21:00 h – Live Via Facebook do CESURG

 

“Desenvolvimento regional: o conhecimento é o caminho”

Dr. Alan Carlos da Costa

Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal Goiano

 

Acompanhe e compartilhe a divulgação da palestra nas mídias institucionais do CESURG.


COMISSÃO ORGANIZADORA

II MICC - Ano 2020

Informações Importantes!

A Segunda Edição da Mostra de Iniciação Científica trará algumas inovações para acesso e publicações, e uma delas é ser totalmente virtual. Essa inovação trará facilidades comunicativas numa plataforma moderna e ágil para visualizar atividades, submeter trabalhos científicos e ter acesso pelo seu computador ou celular.


Em 2020 todos os Projetos Integradores da Faculdade CESURG Sarandi, serão direcionados para a II MICC. E serão submetidos conforme normas de publicações acadêmicas da Instituição. Projetos Integrados preferencialmente publicados no formato Artigo.


A modalidade de publicação deverá ser escolhida entre uma das cinco áreas abaixo:

Ciências Agrárias

Educação

Engenharia e Estruturas

Gestão, Direito e Negócios

Saúde


A publicação pode ser no formato:

Artigo Científico

Relato de Experiência

Resumo Expandido

Resumo Simples

        Confira os regulamentos para cada modalidade no item "Submissões".

         Para participação no Evento recomenda-se leitura atenciosa do Regulamento Geral da II MICC.


Recordando que os trabalhos devem ser inéditos e não podem ter sido publicados em revistas científicas ou outros eventos da área.


Para participantes externos é só se inscrever, seguir os regulamentos disponíveis e publicar. Trabalhos externos são bem vindos e enriquecem nosso meio acadêmico com trocas de experiências.


Acesse, inscreva-se e participe!


Comissão Organizadora

II Mostra de Iniciação Científica do CESURG

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

COMISSÕES

COMISSÃO ORGANIZADORA

 

Comissão Central

Paulo Roberto Machado

Renan Anderson Oliveira

Eduardo Toledo Martins

 

Comissão Executiva

Cintia Castoldi Destri

Rafael Pandolfi

Daiana Ransan Martins

Deuander de Oliveira Mello

Thaís Pollon Zanatta

Luiz Antonio Gadini

Jefferson Vicari

Fernanda Signor

 

COMISSÃO CIENTÍFICA

 

Andriele da Costa Poerschke

Caroline Rizzi Di Domenico

Claudia Almeida Scariot

Elen Presotto

Elitiele Ortiz dos Santos

Felipe Lorensini

Geferson Gustavo Wagner Mota da Silva

Jackson Korchagin

Julia Favretto

Juliana Menna Barreto

Juliano Uczay

Maicon Manoel Benin

Mônica Faccienda

Morgane Zandoná

Paulo Roberto Machado

Rafael Antonio Pasini

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}