Este é um evento online
Curso de extensão de 20h com certificado (75% presença síncrona, via google meet) pelo Laboratório Nacional de Materiais Orais da Universidade Nacional Autônoma do México, IFNOPAP - UFPA e GT de Literatura Oral e Popular da Anpoll.
***As inscrições estarão abertas de hoje até dia 28/07 ou até se esgotarem as vagas***
*** Pessoas que se inscreverem em categoria diferente da sua terão a inscrição automaticamente cancelada ***
É PRECISO NO MÍNIMO 10 INSGRITOS PARA FORMAÇÃO DAS TURMAS, CASO NÃO FECHE DEVOLVEMOS O VALOR.
Dias e horários: Turma 1 - Segundas e quartas - das 16h às 18h.
Neste curso, pretende-se traçar um breve literaturas africanas de língua portuguesa, apresentando as principais autoras e autores dos países do PALOP (Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau e São Tome e Príncipe). Para tanto, é necessário fazer um passeio pela literatura colonial, questões de racismo, projetos de emancipação e as literaturas do pós-independência. Além disso, enfocaremos a produção contemporânea, tendo como base os slams de poesia, sob o viés da decolonialidade.
Cada módulo terá duas horas aula, sendo 01h30 de exposição e 30 min para perguntas.
O programa será divulgado até o final das inscrições.
Os textos serão repassados aos inscritos por e-mail.
A gravação das aulas é pessoal e intransferível, não podendo ser publicada em redes sociais nem repassada a terceiros. Para que o envio ocorra é necessário que todos os inscritos autorizem direitos de imagem.
O link das aulas será repassado via grupo de whatsapp. O convite para entrada será enviado aos participantes em até 3 dias antes do início das aulas.
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail poeticasedecolonial@lanmo.unam.mx
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
DRA MAUREN PAVÃO PRZYBYLSKI é Doutora em Literaturas Portuguesa e Luso-Africanas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Letras - Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina ( UFSC) e Licenciada em Letras - Português, Francês e Respectivas Literaturas (FURG).É autora do livro Cybernarrativa Pós-Contemporânea: pensando o narrador oral urbano-digital (APPRIS, 2018). Interessa-se por pesquisas que versem sobre as seguintes temáticas: tradição oral, cultura popular, representação, literaturas de língua portuguesa, estudos pós-coloniais, decoloniais e no estudo de narrativas orais urbano-digitais no que se relaciona aos novos media e às materialidades da literatura. Ministrante de cursos livres na área, já tendo sido convidada a realizá-los nas seguintes instituições: Universidade de Coimbra, numa promoção do IEB e do Programa de Materialidades da Literatura, UFRJ, UFRGS e UNEB em diferentes campis. É Membro Efetiva do Grupo de Trabalho Literatura Oral e Popular da Anpoll, o qual coordenou no biênio 2016-2018. É pesquisadora do Núcleo das Tradições Orais e Patrimônio Imaterial - NUTOPIA, liderado pelo Prof. Dr. Ari Lima (UNEB- Campus II) e do GLICAM ( Grupo de Estudos Linguagens, Culturas e Ambientes do IFBAIANO - Campus Valença, liderado pela prof. Dra Dislene Brito. Desde julho de 2019 é investigadora convidada do Laboratório Nacional de Materiales Orales (LANMO) da Universidade Autónoma do México, Campus Morelia. Dentre suas funções está a de possibilitar vínculos entre o LANMO e distintas instituições de Ensino Superior e de caráter cultural no Brasil e/ou outros países da Europa e América Latina, além de propor atividades conjuntas, tais como: intercâmbio acadêmico, mobilidade estudantil, organização de eventos, entre outras. Revisora e parecerista de periódicos, foi pós-doutoranda PNPD/Capes na Universidade do Estado da Bahia, Alagoinhas, Campus II, entre os anos de 2014 e 2019 onde colaborou em disciplinas do Mestrado em Crítica Cultural, além de participar de bancas de mestrado. É membro da RIEMO - Rede Iberoamericana de Estudos sobre Materiais Orais, vinculada ao LANMO -UNAM.