Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - câmpus Curitiba - Curitiba - Paraná - Brasil
Já fez a inscrição no evento? Se sim, então para inscrever-se em atividades, acesse a página www.even.com.br, em Meus Eventos selecione a III Semana das Licenciaturas-2019 e depois selecione "Inscrever-se em atividades". Inscrições nas atividades do evento: de 10 a 29 de outubro. Mesa de abertura: dia 30 de outubro, às 9h45, no auditório, com sorteio de livros para os presentes.
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Programação: Abertura do evento ocorrerá no dia 30 de outubro, às 9h45, no auditório.
Comunicações Orais e Pôsteres
Palestra: O papel da extensão universitária e a articulação universidade-escola na formação inicial e continuada de professores - 31/10, às 14h, será transmitida pelo canal UTFPR: http://portal.utfpr.edu.br/servidores/servicos/ti/transmissoes-web
Orientações para as apresentações dos trabalhos aprovados
A apresentação oral é condição para que o trabalho seja publicado
pela revista ACTIO na seção Anais da III Semana das Licenciaturas. O(s) apresentador(es) deverá(ão) realizar uma comunicação em, no
máximo, 10 minutos.
INSTRUÇÕES PARA EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES
A apresentação do pôster é condição para que o trabalho seja publicado pela revista ACTIO na seção Anais da III Semana das Licenciaturas. O(s) apresentador(es) deverá(ão) afixar o pôster no arramado disponível na sala de exposição (aquário) até às 14h do dia 30/10. O pôster deverá permanecer em exposição nos dias 30 e 31 de outubro e poderá ser retirado pelo autor(es) após às 18h do dia 31/10.
Orientações para os trabalhos aprovados
O parecer/avaliação do trabalho submetido para a III Semana das Licenciaturas está sendo enviado por e-mail. Fique atento ao seu e-mail, aquele que você cadastrou na revista ACTIO.
Recebeu o comunicado sobre o parecer do seu trabalho? Solicitamos que providencie as alterações solicitadas o mais breve possível, incluindo os autores na versão final.
Para enviar a versão final do seu trabalho com as informações dos autores utilize o template disponibilizado no link
Template para a versão final do resumo da submissão modalidade Pôster: acesse o link https://drive.google.com/open?id=1BhtTY3CBZn0N83-0Y69SXLUe1QV07Tmn
Template para a versão final do artigo da submissão modalidade Comunicação Oral: acesse o link https://drive.google.com/open?id=18UDxWI4IdVcYhX3Jy5mgSWGOAUr3oUZH
Edital de Patrocínio
Normas para apresentação de trabalhos
Os trabalhos podem ser submetidos como Pôster (com resumo de 300 a 500
palavras) ou Comunicação Oral (de 8 a 12 páginas). As propostas serão avaliadas por uma comissão científica designada pela revista ACTIO (https://periodicos.utfpr.edu.
Caso o trabalho submetido seja sobre alguma atividade desenvolvida no PIBID
ou Residência Pedagógica ou estágio, no texto deve estar explicitado que se
trata de um relato de experiência desenvolvido no programa xxx.
Conforme orientações da portaria CAPES nº 206, de 4 de setembro de 2018, nos trabalhos produzidos ou publicados
que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES,
informar "O
presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de
Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001".
Submissão de trabalhos: de 20 de
agosto a 20 de setembro de 2019
Atenção: Submissão de trabalhos prorrogado até 27 de setembro
Orientações para submeter o seu trabalho:
1) Cadastre-se na revista ACTIO, pelo link https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/user/register.
2) Marque as opções leitor e autor.
3) Acesse a plataforma da revista área do autor e clique em Iniciar nova submissão.
4) Na opção "Seção" escolha a seção: III Semana das Licenciaturas.
5) Preencha as informações solicitadas de TODOS os autores do trabalho.
Dados dos autores: a
primeira letra de cada nome em maiúscula e o restante em minúsculo. Abaixo do
nome do autor deve constar o e-mail, o número ORCID (elemento obrigatório, obs.: para o cadastro na revista, se você copiar o endereço do site do orcid, ao colar favor excluir o "s" de https, pois a plataforma da revista só aceita http sem o s) e o
vínculo institucional, contendo nome da instituição, sigla, cidade, estado e
país, separados por vírgula. Não devem ser utilizadas abreviaturas nos nomes
dos autores.
6) No campo "comentários para o editor" - escreva se o trabalho trata-se de "Pôster" ou "Comunicação Oral".
7) Utilize o template adequado para cada tipo de trabalho, sendo que para o "Pôster" trata-se de um resumo com 300 a 500 palavras e para a "Comunicação Oral" um texto de 8 a 12 páginas, incluindo referências.
Template para Pôster: acesse o link https://drive.google.com/open?id=1NP6IOuUtLAJ5L1npgWGuYHtRzyEJy3sb
Template para Comunicação Oral: acesse o link https://drive.google.com/open?id=1vlZRKa_PzSPcPVOEI3vP4u6WE6jKT8-g
Critérios de avaliação
Na modalidade Pôster, na avaliação serão observados:
- respeito à formatação descrita no template;
- adequação da língua portuguesa (sem problemas ortográficos, gramaticais, com coerência e coesão textual);
- contempla uma descrição clara do objeto do trabalho, da metodologia, síntese dos resultados e considerações finais;
- coerência entre o título e o resumo;
- o tema do trabalho está relacionado ao teor do evento.
Na modalidade Comunicação Oral, na avaliação serão observados:
- respeito à formatação descrita no template;
- adequação da língua portuguesa (sem problemas ortográficos, gramaticais, com coerência e coesão textual);
- o resumo contempla uma síntese clara do objeto do trabalho, da metodologia, resultados e considerações finais;
- coerência entre o título e o corpo do trabalho;
- o tema do trabalho está relacionado ao teor do evento;
- adequação do trabalho à modalidade de submissão;
- a estrutura do texto apresenta, pelo menos, título, resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento, resultados e referências;
- a introdução contempla os objetivos e a metodologia do trabalho;
- consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação utilizada.
Período de avaliação dos trabalhos: de 21 de setembro a 16 de outubro de 2019.
Dentre as comunicações orais aprovadas e apresentadas no evento, os autores das dez mais bem avaliadas serão convidados a ampliar o trabalho para o formato artigo, contendo de 15 a 20 páginas, traduzindo-o para Inglês, Francês ou Espanhol.
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