A Liga Constitucional está imensamente honrada em anunciar o evento no mês da Consciência Negra, com o tema “A Desigualdade Racial e o Direito: Trajetória Política”, que acontecerá por meio da plataforma Google Meet, no dia 30 de Outubro, às 18 horas, com certificado de 2 horas!
Para obtenc¸a~o de certificado e´ necessa´rio que o ouvinte realize a inscric¸a~o pelo Even3 (link na bio) e assine o formula´rio que sera´ passado ao fim do evento.
O link do evento encontra-se abaixo e tambe´m esta´ disponi´vel na nossa bio do Instagram (@ligaconstitucional)!
https://meet.google.com/kho-skiv-bhz
Para abrilhantar este tema teremos a ilustre presenc¸a de excepcionais figuras, tais como a da palestrante Elita Morais Dorvillé, mestra em Direito Público pela UFAL, professora de Direito Penal processo Penal e Criminologia na UNINASSAU, professora de Direito Constitucional na Estácio. Membra do grupo de estudos CARMIN-FEMINISMO Jurídico da UFAL e do Núcleo de Estudos sobre Violência em Alagoas da UFAL. Atua como advogada no Centro de Defesa dos Direitos da Mulher em Alagoas (CDDM) é pesquisadora dos seguintes temas: gênero, racismo e sistema de justiça penal, feminismo negro e interseccionalidade, críticas aos direitos humanos e constitucional em uma perspectiva antirracista.
Contamos também com a ilustre presença da nossa segunda palestrante, Mariana Candido, Graduada em Direito (2020) pelo Centro Universita´rio CESMAC. Po´s-Graduanda em Direito e Processo Penal pelo Centro Universita´rio CESMAC. Pesquisadora associada do IBCCRIM no Grupo de Estudos em Cie^ncias Criminais e Direitos Humanos (2020). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Biopoli´tica e Processo Penal - UNIT. Integrante do Nu´cleo de Assessoria Juri´dica Universita´ria Popular Aqualtune (UFAL). Membro do Grupo de Pesquisa Estado, Direito e Capitalismo Dependente do PPFSS/UFAL.