O Júri Épico em 2024 chega a sua 5ª edição, esse projeto, que tem como idealizador e diretor geral o Prof. Anderson Wagner, coordenação geral do Prof. Gustavo Cavalcanti, realizado pelo Épico Cultural, em parceria com a OAB/Alagoas, Escola Superior de Advocacia - Alagoas (ESAAL) e Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL), que tem por objetivo despertar a interdisciplinaridade no estudo jurídico, muitas vezes visto como mera técnica e dogmatismo, e busca ainda estabelecer relações entre Direito, arte, literatura, teatro e história, analisadas pelas dimensões social e antropológica, com o intuito de superar o Direito como elemento isolado da sociedade ou como ciência que deve se manter pura, no molde kelsiniano.
A proposta passa pela discussão das possibilidades de conexão entre o direito e as áreas supracitadas, demonstrando as características artísticas do mundo jurídico, trabalhando o direito com a cultura e outras ciências como a filosofia, literatura, cinema, sociologia, música, teatro, história, entre outras.
Nas quatro edições anteriores o projeto teve grande engajamento de acadêmicos, instituições de ensino, instituições públicas e privadas, profissionais do direito, bem como contou com a presença de grandes nomes do cenário jurídico nacional e artistas (músicos, atores, autores e poetas), objetivando o processo de encantamento pelo Direito e despertando a luta pela justiça a partir de um viés humanizado.
Em 2024, o V Júri Épico levará ao banco dos réus uma das figuras emblemáticas do nordeste e do Brasil: o cangaceiro Corisco.
É uma edição especial, realizada no local onde a história aconteceu, passando pela Fazenda Lagoa dos Patos, marco histórico fundamental da história do cangaço.