UEMA - São Luís - Maranhão - Brasil
Conectando ecossistemas de interação e transformação social
📚 Aproveite para ler, compartilhar e se inspirar com as experiências e conhecimentos produzidos!
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📢 Resultado das Submissões
Agradecemos a todos os participantes que submeteram seus trabalhos para o JONAEX/UEMA. Após criteriosa avaliação pelo comitê científico, os resultados estão disponíveis.
Lista de Trabalhos Aprovados (dia e horário de apresentação): https://drive.google.com/drive/folders/1b_hlDLfQDincYVNq7CvQSRo-j7zoIFnA
Modalidades de Apresentação: Oral
Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade oral, conforme a organização da programação oficial do evento.
📄 A carta de aceite está disponível para download diretamente no sistema Even3, na área do participante. Recomendamos que todos façam o download e mantenham uma cópia salva.
Duração: Cada apresentação terá 10 minutos.
Formato: Utilize o modelo de slides oficial do evento: https://docs.google.com/presentation/d/1jmugdDKW8urATm751QIWp0Fqu18OpS_-OwjjQzkfIHY/edit?usp=sharing (baixe o arquivo para poder editar)
Equipamentos Disponíveis: Projetor multimídia e computador com sistema Windows.
Sobre os Slides: Os slides devem ser levados no dia da apresentação em um pen drive ou outra mídia de armazenamento confiável (ex.: HD externo, cartão SD). Recomenda-se salvar a apresentação em formato .ppt, .pptx ou .pdf para garantir compatibilidade.
Apoio Técnico
Cada sala contará com monitores disponíveis para auxiliar os apresentadores no momento da conexão e organização da apresentação.
Chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.
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A Jornada
Nacional de Extensão – UEMA tem como propósito conectar ecossistemas de
interação e transformação social, promovendo um espaço de reflexão, troca de
experiências e fortalecimento das práticas extensionistas. Nesse contexto, a
submissão de trabalhos representa uma oportunidade para divulgar ações que
integram ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o desenvolvimento
social e acadêmico.
Nesta
edição, serão aceitos artigos completos e resumos expandidos
dentro das seis linhas temáticas do evento:
1. Comunicação
e Cultura
2. Saúde e
Meio Ambiente
3. Educação
4. Direitos
Humanos e Justiça
5. Tecnologia
e Inovação
6. Produção
e Trabalho
Os trabalhos
submetidos devem apresentar relevância
acadêmica e social, alinhando-se aos princípios da extensão
universitária.
A seguir, confira as regras e diretrizes para submissão de trabalhos:
1. FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos poderão ser submetidos nos seguintes formatos:
• Artigo Completo (6 a 12 páginas)
Deve apresentar contribuições inéditas relacionadas a práticas extensionistas, com resultados concretos e impactos significativos na interação entre universidade e sociedade.
• Resumo Expandido (2 a 5 páginas)
Destina-se à apresentação de ensaios, relatos de experiências extensionistas, resultados parciais de projetos de extensão, pesquisas aplicadas à comunidade e propostas inovadoras que dialoguem com as práticas extensionistas e promovam a interação entre universidade e sociedade.
- As submissões devem ser originais, ou seja, de trabalhos ainda não publicados em veículos de divulgação científica.
- Serão aceitas submissões de autores que sejam mestres, doutores ou membros vinculados a grupos de pesquisa ou programas de pós-graduação. Especialistas e estudantes de graduação poderão submeter trabalhos apenas em coautoria com um(a) pesquisador(a) que possua, no mínimo, titulação de mestre.
- Cada trabalho pode ter até 5 (cinco) autores. Os autores responsáveis pela submissão e apresentação devem estar inscritos no evento.
- Cada autor poderá submeter até 2 (dois) trabalhos, sendo que apenas um poderá ser como autor principal; no outro, obrigatoriamente, deverá participar como coautor.
- Para garantir o processo de avaliação duplo-cega, devem ser submetidos dois arquivos: um com a identificação dos autores e outro sem identificação.
- A versão submetida para
avaliação (sem identificação) não deve conter, no título ou no
corpo do texto, informações que possam identificar os autores, tais como nomes, instituições, agradecimentos ou qualquer outro
dado que comprometa o processo de avaliação
duplo-cega.
- Os autores terão um prazo de 05 dias após a comunicação de
aceite para submeter à versão
final do artigo, incluindo os ajustes solicitados pela Comissão
Científica.
- A apresentação dos trabalhos aprovados será presencial, com orientações e formato a serem divulgados posteriormente.
- Todos os trabalhos aprovados e apresentados no evento serão publicados nos Anais da Jornada, com acesso aberto e ISBN. Além disso, os melhores artigos poderão ser convidados para publicação em uma edição especial da Revista “Práticas em Extensão”, periódico eletrônico da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.
3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
A avaliação da Comissão Científica levará em consideração os seguintes aspectos:
O parecer da Comissão Científica é final e inapelável. Portanto, reforça-se a importância da qualidade dos trabalhos e a rigorosa observância das normas de submissão, formatação e critérios de avaliação.
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