I JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE IPORÁ

I JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE IPORÁ

presencial Rua Serra Cana Brava, Qd 02, Lt 04, N° 512 Jd. Novo Horizonte II CEP: 76200-000 - Iporá - Goiás - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Normatização dos trabalhos

I JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE IPORÁ

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 2019.2

A Sessão de Apresentação de Trabalhos é destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de caso ou experiências, cujos resumos forem aceitos pelo Comitê Científico, desde que esteja inserido dentro de qualquer área a seguir:

1.     Agrárias;

2.     Biológicas;

3.     Exatas e da Terra;

4.     Engenharias;

5.     Direito;

6.     Saúde;

7.     Sociais Aplicadas;

8.     Educação;

Serão consideradas duas formas de trabalhos, que deverá ser informado no ato de envio do resumo expandido:

A.     Trabalho científico: Compreendem os resultados de projetos de pesquisa, monografias, artigos em desenvolvimento, projetos de extensão. Esse deverá ser apresentado exclusivamente em forma de pôster.

B.     Práticas pedagógicas: Experiências de práticas realizadas em sala de aula.

Todas as modalidades deverão enviar um resumo expandido (máximo de 5 páginas e mínimo 3) para o Comitê Científico do Núcleo de Iniciação Científica (NIC), via sistema de submissão de trabalhos. O NIC retornará o trabalho com correções, reprovação ou aceite.

 

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 10 de Outubro de 2019.

Só serão publicados nos anais do evento os resumos expandidos devidamente aprovados, apresentados e cujo autor apresentador estiver inscrito na SEMANA EMPREENDEDORA DA FACULDADE DE IPORÁ.


1.     FORMATAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

Deverão ser respeitadas as configurações do MODELO RESUMO EXPANDIDO – I JICFAI.doc

*Documento no anexo do item Submissões, abaixo

2.     APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

O autor indicado deverá estar presente no horário e data marcada, de acordo com o cronograma do evento, para fixar e apresentar o pôster. Caso os avaliadores passem e não encontrem o responsável, o trabalho não receberá certificado.

2.1.   O pôster será preferencialmente feito em forma de BANNER.

2.2.    O Banner será confeccionado em material tipo lona ou papel e deve estar estruturado da seguinte forma:

2.2.1. Tamanho do banner: Largura: 90 cm; Altura: 120 cm. Deve constar: título, nome(s) do(s) autor (es), instituição e campus de origem do autor, coautor (se houver), professor orientador (se houver), área temática, objetivo, materiais e métodos, resultados e discussões, e conclusão, agradecimentos (opcional) e referências.

2.2.2. É importante logomarca da instituição dos autores e, também, de financiadores do trabalho.

2.3.   A formatação obedecerá aos seguintes critérios:

2.3.1. O Título deve estar em fonte 60, em caixa alta e negrito;

2.3.2. O nome do autor, coautor e professor orientador devem estar em fonte 54, em caixa alta e negrito;

2.3.3. A IES e Área de Conhecimento devem estar em fonte 48, em caixa alta e negrito;

2.3.4. As palavras Introdução, Metodologia, Objetivos, Resultados e Discussões, Conclusão e Referências devem estar escritas em fonte 54 centralizado, em caixa alta, e negrito.

2.3.5. O corpo do texto deve estar em fonte 48, em negrito, letras minúsculas, exceto nomes próprios;

2.3.6. As referências devem ser as mesmas citadas no corpo do texto e devem estar na fonte 40.

2.3.7. Trabalhos submetidos que não atenderem à formatação acima indicada e às normas da ABNT serão excluídos do processo de avaliação.

2.3.8. As informações devem ser organizadas buscando apresentar e facilitar a compreensão das ideias centrais do trabalho.

2.4.   Exposição do pôster:

2.4.1.O local/sala de exposição será definido posteriormente e informado pela comissão científica via e-mail do apresentador inscrito.

2.4.2. O autor indicado como apresentador do trabalho deverá estar presente no horário estabelecido.

2.4.3. O pôster somente poderá ser retirado após as apresentações do período noturno.

3.     EXPOSIÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

A Sessão de Práticas Pedagógicas é destinada apenas para experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem, como aulas práticas, experimentos, descrição de recursos didáticos, desempenhos de alunos diante de aulas, entre outros trabalhos de mesma natureza.

3.1.   As práticas podem ser apresentadas em forma de painel ou exposição de material didático (maquetes, recortes, jogos, entre outros).

3.2.   Não será disponibilizado Datashow para apresentação de práticas pedagógicas.

3.3.   O autor indicado deverá estar presente no horário e data marcada, de acordo com o cronograma do evento, para apresentar o trabalho. Caso os avaliadores passem e não encontrem o responsável, o trabalho não receberá certificado.

3.4. Caso deseje o autor (a) poderá apresentar o trabalho na forma de banner, assim como descrito anteriormente.

4.     CONSIDERAÇÕES FINAIS

Qualquer situação não descrita nesse documento será solucionada pelo NIC com anuência da direção geral.

Submissões (modelo do resumo expandido abaixo)

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}