JORNADA ACADÊMICA UNIFANOR WYDEN

JORNADA ACADÊMICA UNIFANOR WYDEN

online Unifanor Wyden - Fortaleza - Ceará - Brasil
presencial Com transmissão online

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Saiba mais sobre a Jornada Acadêmica Unifanor Wyden

Edital e Regras de Submissão


Inscrições: 25 de Maio à 12 Junho

Data de realização: 14 de Junho à 30 de Junho de 2022 

Horário: 8hs às 21hs 

Evento: Presencial e Remoto  

1.       Do Objetivo 

1.1.    Proporcionar à comunidade acadêmica um espaço para a apresentação e discussão de pesquisas/trabalhos acadêmicos, das diversas áreas de conhecimento. 

1.2.    A submissão será em arquivo editável, com arquivo do editor de texto da sua preferência, seguindo as normas previstas da ABNT e do formato de arquivo disponibilizado pela JAUW2022.

1.3.    As apresentações dos trabalhos aprovados poderão ser presenciais e gravação de vídeo com áudio e imagem do autor, a depender do tipo de trabalho submetido.

1.4.    O evento ocorrerá de 14 à 30 de junho de 2022 no Campus Dunas e no Campo Bezerra de Menezes.

2.       Dos Participantes 

2.1.    Poderão submeter trabalhos pesquisadores, professores, alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) de qualquer Instituição de Ensino Superior. 

2.2.    Os trabalhos poderão ter até 05 (cinco) autores. 

2.3.    A autoria será registrada pela ordem dos autores indicada no ato da submissão do trabalho. 

2.4.    Caso seja identificado número superior de autores, serão considerados somente os 05 (cinco) primeiros indicados. 

2.5.    Se o responsável pela submissão do trabalho for um de seus autores seu nome deverá ser incluído entre os 05 (cinco) autores. 

2.6.    Solicitações para alteração de autoria não serão atendidas. 

 

3.       Dos Grupos de Trabalho 

3.1.    Ao submeter o trabalho, o participante  deverá escolher uma área temática que mais se aproxima do tema e objetivos do seu trabalho. Isso significa que o trabalho será direcionado para um grupo de professores especializados. Os grupos deste evento são:

CIÊNCIAS JURÍDICAS 

Coordenação Prof. Dr. Vicente de Paulo Augusto de Oliveira Júnior e Profa. Ms. Nardejane Martins Cardoso 

 

ECONOMIA CRIATIVA 

(Arquitetura, Comunicação, Turismo, Gastronomia)

Coordenação Prof. Ms. Ozângela de Arruda Silva, Profa. Dra. Janaína Vieira e Profa.Ms. Emmanuele Maria Vasconcelos Matos 

 

ENGENHARIAS 

Coordenação Profa. Dra. Edirsana Maria Ribeiro de Carvalho e Prof. Dr. Roberto Lima de Albuquerque 

 

 

GESTÃO 

Coordenação Prof. Ms. Kleison de Paiva Freitas e Profa. Ms. Cinthya Rachel Firmino de Morais 

 

 

EDUCAÇÃO E PRÁTICAS DE INCLUSÃO 

Coordenação Prof. Dr. Samuel Antonio Miranda de Sousa 

 

 

SAÚDE 

Coordenadora Profa.Dra. Isabella Lima Barbosa Campelo e Prof. Dr. Bruno Jaegger Laranjeira 

 

 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

Coordenação Prof. Dr. Germano Fenner e Prof. Ms. Pedro Jorge Chaves Mourão 

 

 

4.       A Comissão Organizadora preserva a possibilidade de cancelamento de qualquer área temática em caso de não adesão da comunidade acadêmica e fusões de sessões em casos específicos em acordo com as Coordenações dos GTs envolvidos. 

4.1.    A forma de apresentação dos trabalhos aprovados seguirá os formatos definidos para a JAUW20022 que são: Apresentação no Campus Dunas ou Bezerra de Menezes (a depender da escolha do autor para o caso de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC,  e  Envio de Apresentação Gravada contendo os slides de apresentação do trabalho com áudio e imagem do apresentador.

 

5.       Da Submissão de Trabalhos: 

5.1.    Período para envio dos trabalhos é de 25 de Maio à 12 de Junho de 2022 

5.2.    A submissão dos trabalhos será on line, com envio do arquivo editável em even3.com.br/jauw2022 

5.3.    A Comissão Organizadora não se responsabilizará por propostas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamento das linhas de comunicação. 

5.4.    É permitida a submissão de trabalhos diferentes de um mesmo autor  em mais de uma área temática. 

5.5.    Cada trabalho terá um único responsável por sua submissão. Todas as comunicações entre os autores e a Comissão Organizadora do evento dar-se-ão exclusivamente através deste responsável. 

5.6.    Os trabalhos serão submetidos em formato de relato de experiência e resumo expandido (Para alunos concluíntes – TCC), e resumo expandido para alunos que realizam pesquisa e extensão, apresentado sob a forma de texto corrido, sem tabelas ou figuras ou formulas, equações ou diagramas (seguir modelo disponibilizado no site do evento).

5.7.    A proposta do relato de experiência é promover a reflexão crítica sobre as ações de extensão e abrir espaço para o compartilhamento de aprendizagens decorrentes de experiências vivenciadas através das ações internas e externas, desenvolvidas ou não em parceria com governos, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, empresas, universidades, redes ou na interação entre essas. Estes trabalhos representam dados descritivos decorrentes da ação ou projetos e possui por finalidade revelar a prática como forma de aprendizado acadmêmico.

5.8.    Na redação do relato de experiência, recomenda-se o uso de voz ativa e na terceira pessoa do singular, frases concisas e afirmativas.

5.9.    O texto deverá conter Introdução, objetivos, descrição da ação (programa/projeto/atividade), método (forma de abordagem), aprendizado, conclusão e referências, com no máximo de 3 (três) indicações bibliográficas utilizadas para escrita do trabalho.

5.10.                    Título deverá contar o máximo de 200 caracteres, considerados os espaços. 

5.11.                    Texto total deverá contar com o mínimo de 3.000 e o máximo de 4.000 caracteres, considerados os espaços.

5.12.                    Baixe o modelo padrão oferecido pela Organização da Jornada e siga as orientações conforme descritas.

5.13.                    Sobre o resumo expandido, é uma forma conhecida de organizar um trabalho acadêmico para apresentação. Não se trata do estudo inteiro, mas sim um apanhado dos principais pontos abordados pela pesquisa científica, projeto de extensão, iniciação científica, trabalho de conclusão de curso, relatórios de estágios, entre outros.

5.14.                    Resumo expandido deve conter resumo, introdução, metodologias, resultados e discussão, conclusão e referência, com no máximo 5 (cinco) bibliografias utilizadas para a escrita do texto do trabalho.

5.15.                    Texto deverá contar com o mínimo de 4.000 e o máximo de 6.000 caracteres, considerados os espaços.

5.16.                    Baixe o modelo padrão oferecido pela Organização da Jornada e siga as orientações conforme descritas.

5.17.                    A coerência textual e da revisão gramatical do resumo são de responsabilidade dos autores. 

5.18.                    Os resumos dos trabalhos não deverão conter informações de autoria, abstract, agradecimentos, citação direta e referências para ambos modelos de trabalhos. 

5.19.                    Resumos enviados mais de uma vez, e que tenham o mesmo título, apenas a última versão será considerada para avaliação. 

5.20.                    Nenhuma informação poderá ser modificada após a submissão do trabalho. 

 

6.       Da Seleção dos Trabalho 

6.1.    Relato de Experiência será avaliado pela coordenação da área temática.

6.2.    Resumo Expandido TCC (Exclusivamente para alunos que estejam no desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso) serão avaliados pela Banca Examinadora do TCC, que será organizado pela Coordenação de Curso e contará com a presença do Professor(a) Orientador(a) e mais dois professores convidados. TCC aprovados na banca serão automaticamente aprovados na JAUW2022.

6.3.    Resumo Exapandido oriundo de trabalho de pesquisa, extensão ou estudos extracurriculares será avaliado pela coordenação da área temática.

6.4.    A coordenação da área temática poderá aprovar, não recomendar ou indicar a troca de avaliador conforme temática após alinhamento prévio com a Organização.

6.5.    A devolutiva do aceite ou não do trabalho será divulgado ao responsável por sua submissão pela Comissão Organizadora por e-mail até dia 13 de junho de 2022. 

 

7.       Da Programação 

7.1.    Todos os trabalhos aprovados integrarão a programação da JAUW2022 e estarão previamente selecionados para publicação nos Anais do evento. 

7.2.    Os trabalhos terão a publicação nos Anais condicionada a sua apresentação no evento, que se dará de duas formas: Presencial para alunso concluíntes (Resumo Expandido do TCC) e Apresentação Gravada para os demais trabalhos. 

7.3.    A programação de palestras e atividades será divulgada no dia 10 de junho de 2022, através do site official do evento  www.even3.com.br/jauw2022.

 

8.       Da Apresentação dos Trabalhos 

8.1.    As apresentações acontecerão entre os dias  14 de junho e 30 de junho de 2022, de presencial para os casos de Resumo Expandido de TCC.

8.2.    A agenda de apresentações para Resumo Expandido de TCC será a mesma agenda disponibilizada pela coordenação de curso.

8.3.    A avaliação do trabalho Resumo Expandido de TCC será realizado no ato da defesa do TCC, diante da banca composta por Professor(a) Orientador(a) e outros dois professores(as) avaliadores.

8.4.    Para apresentações presenciais, o tempo estipulado é de 10 minutos.

8.5.    O outro formato  aprovado para apresentação é a gravação da apresentação, incluindo os slides, audio e video do autor.

8.6.    Para apresentações gravadas, o tempo estipulado é de até 5 minutos.

8.7.    A apresentação em vídeo deverá ser realizada após o recebimento da aprovação do trabalho.

8.8.    A aprovação do trabalho enviado de Resumo Expandido e Relato de Experiência se dará através da coordenação da área temática escolhida no ato da submissão.

8.9.    O envio da apresentação gravada se dará, exclusivamente, por meio de um link. A sugestão da Organização é que seja criado um canal no YouTube do próprio aluno(a) ou professor(a), através do  www.youtube.com.br, realizar o upload do video, e após confirmação da plataforma, enviar o link.

8.10.                    O e-mail deve conter no título o NOME DO AUTOR, e no corpo de e-mail deve conter o link que dá acesso a apresentação do trabalho, e em anexo, uma cópia do trabalho.

8.11.                    O e-mail para envio é prpei@unifanor.edu.br

8.12.                    Faça a conferência do conteúdo gravado e postado para evitar que o video apresente problemas no momento da recepção e avaliação da área temática.

8.13.                    A gravação deve conter o conteúdo (slide ou e-poster), a imagem do(a) responsável pela apresentação e o áudio.

8.14.                    Os trabalhos aprovados e apresentados presencialmente e também por vídeo, serão considerados completos e aptos para recebimento do certificado e da publicação nos Anais do evento.



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