XVI Jornada Gaúcha de Ultrassonografia - JARGUS

XVI Jornada Gaúcha de Ultrassonografia - JARGUS

presencial Plaza São Rafael Hotel - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

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Sobre o evento

Caros colegas,

Nossa XVI Jornada da Associação Gaúcha de Ultrassonografia, do IV Encontro Gaúcho da SOBRAMEF e da III FINUSRS – Feira de Implementos e Negócios em US”, tem o prazer de convidá-lo(a) a participar deste evento de grande importância, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de julho de 2022, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS, numa promoção da Associação Gaúcha de Ultrassonografia - ARGUS.

A Associação Gaúcha de Ultrassonografia - ARGUS é uma sociedade de médicos ultrassonografistas do Rio Grande do Sul ligada a SBUS – Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, sem fins lucrativos, que busca a disseminação do conhecimento e atualização contínua na área de Ultrassonografia e Medicina Fetal. Para tal, organiza atividades científico-culturais periódicas.

A SBUS vem se notabilizando pela luta em favor do trabalho médico na área da imagem e oferece oportunidade para atualização científica e prática em todo território nacional através de jornadas estaduais. A ARGUS é considerada pela entidade mãe uma das filiadas mais ativas, graças ao empenho da nossa comunidade médica em promover nossa JARGUS anualmente.

A Jornada teve que ser adiada por 2 anos consecutivos por causa do COVID-19, mas a edição de 2022 será realizada com toda a energia e a participação de renomados palestrantes nacionais e locais, dando enfoque especial as novas técnicas e conhecimentos. De uma forma especial e seguindo uma linha de trabalho da SBUS, teremos atividades também dirigidas ao médico clínico, com a finalidade de auxiliar os colegas na solicitação exames de forma adequada e utilização de seus resultados da melhor forma possível junto aos seus pacientes.


Att,


Dr. Paulo Eduardo Paim Fernandes

Presidente da ARGUS

Comissão Organizadora

Comissão Organizadora / Científica

Dr. Paulo Eduardo Paim Fernandes (Presidente)

Dr. Jorge Alberto Bianchi Telles  (Vice-presidente)

Dra. Clíssia Fernandes (Tesoureira)


Inscrição

Inclui:

  • Participação nas atividades científicas;
  • Visitação à feira de produtos/equipamentos;
  • Certificado online de participação no evento.

Valores*

CATEGORIAS

até 31/05

até 20/07

Médicos sócios SBUS, AMRIGS e Febrasgo

R$ 300,00

R$ 400,00

Médicos não sócios

R$ 400,00

R$ 500,00

Médicos Residentes (Com comprovação)

R$ 140,00

R$ 150,00

Estudantes de Medicina (Com comprovação)

R$ 50,00

R$ 70,00

Professores e Convidados

CORTESIA

CORTESIA

* Será acrescida uma taxa de 10% ao valor final.

** Vagas limitadas. Haverá inscrições no local, mediante disponibilidade de vagas.

*** Grupos de Médicos Residentes ou na graduação de até 10 pessoas ou mais, consulte-nos sobre desconto.

Recibo

As solicitações de recibos deverão ser realizadas através do e-mail jargus.argus@gmail.com.

Certificado

Após o evento, os participantes receberão um e-mail com o link para impressão do certificado.

Cancelamento de inscrição

NÃO SERÁ ACEITA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.

Após o cancelamento, somente será aceita a transferência da taxa de inscrição para outro participante (da mesma categoria) até o dia 12 de julho de 2022. Qualquer dúvida envie e-mail para jargus.argus@gmail.com.

Formulário de Inscrição

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Atividades

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Pôster Virtual

ATENÇÃO: PODERÃO SER INSCRITOS SOMENTE TRABALHOS NA CATEGORIA PÔSTER VIRTUAL (leia abaixo). O ster Virtual é seguramente uma apresentação de trabalho científico que confere flexibilidade para quem o prepara e também para os colegas que o acessam e visualizam através da internet.

1. Prazos PRORROGADOS:

* Inscrição e envio do resumo: até 15/Junho;

* Avaliação: até 25/Junho;

* Divulgação dos resultados: 03/Julho;

* Envio do Pôster Virtual: até o dia 20/Junho

2. Inscrições:

* Para participar você deverá preencher a ficha de inscrição CLIQUE AQUI!

* Só serão avaliados trabalhos que tiverem pelo menos 01 (um) dos autores inscritos na Jornada.

* Os trabalhos deverão ser enviados inicialmente sob forma de Resumos Estruturados, contendo via de regra título, objetivos, métodos, resultados, discussão, conclusão com no máximo 2500 caracteres (inclusive espaços).

* Poderão ser inscritos relatos de casos, com a estrutura adaptada.

* Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”.

* Não inclua material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas nessa etapa.

* Os resumos serão encaminhados à Comissão Científica para análise e seleção dos trabalhos aprovados. O resultado dos trabalhos científicos selecionados será comunicado através de listagem no site.

* Após aprovação, os pôsters deverão ser enviados para o e-mail jargus.argus@gmail.com, em forma de PÔSTER VIRTUAL, como descrito abaixo.

3. Pôster Virtuais:

* Os pôsters deverão ser submetidos em formato ppt ou pptx, sendo autoexplicativos. Trabalhos que não respeitarem estes critérios, não serão aceitos. 

* O número de slides de sua apresentação não deve ultrapassar 10.

* O arquivo poderá ter no máximo 20 Mb. Pode ser apresentado em Slide único (como Pôster tradicional).

4. Divulgação

* Os Pôsteres Virtuais estarão disponíveis no Hotsite da Jornada (https://www.even3.com.br/jargus2022/) durante e após o evento.

5. Apresentação Oral:

* Os 03 (três) melhores trabalhos serão escolhidos para APRESENTAÇÃO ORAL, que deve seguir a estrutura normatizada acima e ser apresentada pelo autor inscrito na Jornada.

6. Certificados:

* Todos os trabalhos aceitos e apresentados no evento receberão um certificado com o nome dos autores. Será enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição do trabalho científico. A responsabilidade do envio aos demais autores é da pessoa que recebeu o e-mail com o certificado.

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Local do Evento

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