V Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação

V Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação

presencial Instituto Federal do Paraná - Campus Jacarezinho - Jacarezinho - Paraná - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Simpósio de Inovação e Tecnologia de Coelho Neto - SINTEC

Quarta-Feira, 21 de Outubro

Coelho Neto, MA

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

X ENEBIO & X EREBIO 2026

Segunda-Feira, 24 de Agosto

João Pessoa, PB

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

SOBRE O EVENTO

A Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação é um evento realizado anualmente desde 2020 pelo Instituto Federal do Paraná, campus Jacarezinho. Consiste um foro privilegiado para a discussão da pesquisa científica em Ciência da Computação, no incentivo a troca de experiências entre pesquisadores, profissionais e estudantes e visa promover a discussão de temáticas de interesse da área.

Em sua quinta edição, a Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação tem como temática “Tendências e Perspectivas em Tecnologia da Informação". 

DATAS IMPORTANTES

Confira abaixo as datas e os prazos da V Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação


Início das Submissões dos Trabalhos
21/10/2024
Encerramento das Submissões (firm deadline)
18/11/2024
Divulgação dos Trabalhos Aprovados e das Modalidades de Apresentação
25/11/2024
Inscrições para a Participação no Evento (ouvintes)
01/10/2024 
03/12/2024

ATIVIDADES

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

CONVIDADOS

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



SUBMISSÕES

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

DIRETRIZES PARA OS AUTORES

NFORMAÇÕES GERAIS


Não haverá prorrogação dos prazos para submissões.

A submissão dos trabalhos (Resumo, Resumo Expandido ou Trabalho Completo) deverá ser realizada de acordo com os templates disponíveis na seção de Submissões.

A formatação dos trabalhos (normas gerais, citações e referências) deve ser realizada de acordo com as Normas da ABNT vigentes.

Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de submissão do evento serão automaticamente recusados.

A submissão dos trabalhos só deverá ser realizada se todos os autores estiverem inscritos no evento.

A cada participante será permitida a submissão de até 5 (cinco trabalhos) de autoria própria ou em coautoria.

Os trabalhos deverão ser submetidos em duas versões: uma de forma anônima (os nomes dos autores devem ser substituídos por “Anônimo”) e outra não-anônima (os nomes dos autores devem constar nesta versão). A versão anônima é a que será enviada aos revisores para a elaboração do parecer. A versão não-anônima será considerada para a apresentação, caso seja aceito.

As versões da submissão deverão ser realizadas com o envio de arquivos editáveis (.doc ou .docx). Não utilizar formato .pdf.


MODALIDADES


Serão aceitas submissões de trabalhos em três modalidades: Resumo, Resumo Expandido e Trabalho Completo. 

Resumo: o resumo é o trabalho científico que traz, de acordo com a ABNT NBR 6028:2021, a apresentação concisa dos pontos relevantes de um documento. Deve conter entre 300 e 500 palavras.

Resumo Expandido: o resumo expandido deverá apresentar as informações gerais sobre a pesquisa, fundamentando seu interesse, contribuição para o conhecimento acadêmico-científico e os resultados relevantes encontrados. Deve conter entre 2 e 4 páginas, incluindo o resumo, figuras, tabelas, quadros, gráficos, referências, apêndices e anexos.

Trabalho Completo: os trabalhos completos (artigos e tutoriais) devem apresentar contribuições originais referentes à temática do evento e devem conter entre 8 e 12 páginas, incluindo o resumo, figuras, tabelas, quadros, gráficos, referências, apêndices e anexos.


AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS


Os trabalhos recebidos serão avaliados por pareceristas ad-hoc sob a forma de avaliação anônima (blind review), em que serão observados os seguintes aspectos:

  • Observância às normas e padrões de normalização e formatação estabelecidos;
  • Pertinência do trabalho em relação ao tema do evento e ao eixo temático indicado no trabalho;
  • Relevância do problema, do objeto e dos objetivos;
  • Adequação e consistência das opções teóricas e metodológicas;
  • Clareza e objetividade na apresentação dos resultados.

SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL


A comissão científica selecionará os trabalhos para serem apresentados no evento, considerando os aspectos relevância do trabalho e importância no contexto científico-acadêmico atual. os demais deverão ser apresentados na modalidade de banner

Todos trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais Eletrônico do evento. 


DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL


Autores que submetem trabalhos a este evento, concordam com os seguintes termos:

          • Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo ao evento colocá-lo sob uma licença Creative Commons Attribution, que permite livremente o acesso, uso e compartilhamento do trabalho, com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
          • Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial neste evento.

          • Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento, antes e depois da conferência.

          Instituto Federal do Paraná – Campus Jacarezinho | Avenida Dr. Tito nº: 801 – Jardim Panorama | CEP 86.400-000 – Jacarezinho/PR

          EDIÇÕES ANTERIORES

          Todas as informações da Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação podem ser acessadas no seguinte endereço: https://sites.google.com/view/j3t1


          A primeira edição do evento foi realizada de forma online, no período de 22/06/2020 a 14/09/2021, com a temática "Desenvolvimento de Sistemas de Informação". Todas as informações referentes à I Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação estão disponíveis no endereço: https://sites.google.com/ifpr.edu.br/j3t1


          A segunda edição do evento foi realizada de forma online, no período de 22/11/2021 a 26/11/2021, discutiu as "Tecnologias no Desenvolvimento de Soluções para Internet". Todas as informações referentes à II Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação estão disponíveis no endereço: https://www.even3.com.br/j3t12021


          A terceira edição do evento foi realizada de forma presencial, no período de 28/11/2022 a 02/12/2022 e abordou a temática "Tecnologia e Sociedade". Todas as informações referentes à III Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação estão disponíveis no endereço: https://www.even3.com.br/j3t12022


          A quarta edição do evento foi realizada de forma presencial, no período de 20/11/2023 a 24/11/2023 e teve como objetivo discutir as principais "Tecnologias Emergentes". Todas as informações referentes à IV Jornada de Estudos em Tecnologia da Informação estão disponíveis no endereço: https://www.even3.com.br/j3t12023

          {{viewModel.evento.titulo}}

          {{viewModel.evento.responsavelEvento}}