Este é um evento online
IX FÓRUM DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA – 2020/2021
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima-IFRR, através de seus eventos de natureza tecnológica, científica e cultural, tem como um de seus principais objetivos disseminar conhecimentos, realizar discussões e possibilitar a troca informações de interesse comum da comunidade em geral entre profissionais (docentes e técnicos), pesquisadores e estudantes. Com isso, assume papel relevante no processo que culmina na comunicação científica, à medida que a difusão de ideias e fatos chega aos que participam e gerenciam cada ação desenvolvida. É o que propõe o IX Fórum de Integração: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (IX FORINT), a ser realizado pelo Campus Boa Vista entre os dias 29/11 e 03/12 de 2021.
Sob a temática “Educação profissional e tecnológica e as transformações em tempos de pandemia: (re)aprendendo o ensino, a pesquisa e a extensão”, o IX FORINT possibilitará a difusão (em forma de comunicação oral, apresentação de pôsteres, oficinas, palestras, minicursos, mesas-redondas, simpósio e relatos de experiências) de trabalhos desenvolvidos no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação tecnológica. Ao final do evento, os trabalhos científicos submetidos e apresentados serão reunidos para compor os anais e/ou e-book do IX FORINT, de acordo com a modalidade de submissão.
APÓS SUA INSCRIÇÃO NO EVENTO, VERIFIQUE A PROGRAMAÇAO E FAÇA A INSCRICÃO NA ATIVIDADE DE SEU INTERESSE.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
VERIFICAR SE AS ATIVIDADES DE SEU INTERESSE NECESSITAM INSCRICÃO PARA PARTICIPAÇÃO E CERTIFICAÇÃO.
Faça sua inscrição nas salas de comunicação oral de trabalhos, dentro de nossa programação, e prestigie os excelente trabalhos desenvolvidos pelos autores.
CRONOGRAMA DE COMUNICACÃO ORAL DOS TRABALHOS APROVADOS NO IX FORINT 2021
{{item.nome}}
{{item.nome}}
Ma MARILDA VINHOTE BENTES (Campus Boa Vista)
Me. TOMÁS ARMANDO DEL POZO HERNANDEZ ( campus Boa Vista)
Dra. ALEXANDRA DE OLIVEIRA RODRIGUES MARÇULO -PRESIDENTE DO COMITÊ CIENTÍFICO
MEMBROS
Dra. ANADRIA STEPHANIE DA SILVA (Campus Boa Vista - CBV)
Dra. ANA PAULA SANTOS DE OLIVEIRA (Campus Boa Vista - CBV)
Dra. DEBORAH DEAH ASSIS CARNEIRO (Campus Boa Vista - CBV)
Me. EMANUEL ARAÚJO BEZERRA (Campus Boa Vista - CBV)
Dra. LEILA MÁRCIA GHEDIN (Campus Boa Vista - CBV)
Dra. LUCIANA MONTEIRO AGUIAR (Campus Boa Vista - CBV
Ma. RAFAELLA DA SILVA PEREIRA (Campus Boa Vista - CBV)
Dr. THIAGO SANTOS PINHEIRO SOUZA (Campus Boa Vista - CBV)
Ma. VIRGÍNIA MARNE DA SILVA ARAÚJO DOS SANTOS (Campus Boa Vista - CBV)
Dr. ANDERSON PEREIRA LINO (Campus Amajari - CAM)
Dra. JULIANA MARTINS ALVES (Campus Amajari - CAM)
Dra. SHADAI MENDES SILVA (Campus Amajari - CAM)
Dr. CLEITON DE PAULA SOARES (Campus Novo Paraíso - CNP)
Me. ELLANO JOSÉ DA SILVA (Campus Novo Paraíso - CNP)
Dra. GABRIELA ROCHA RODRIGUES (Campus Novo Paraíso - CNP)
Dr. LUAN ICARO FREITAS PINTO (Campus Novo Paraíso - CNP)
Pós-Grad PAULO VICTOR MONTEIRO SANTANA DE OLIVEIRA(Campus Novo Paraíso - CNP)
Dra. LYSNE NÔZENIR DE LIMA LIRA (Campus Bonfim - CAB)
Me. VITOR LOPES RESENDE (Campus Boa Vista Zona Oeste - CBVZO)
Dr. RÔMULO DO NASCIMENTO PEREIRA (Campus Boa Vista Zona Oeste - CBVZO)
Dr. AMARILDO FERREIRA JÚNIOR (Reitoria/IFRR)
Dra. GARDÊNIA MARIA BARBOSA CAVALCANTE(Colaborador Externo)
Dr. ROBSON ANTÔNIO TAVARES COSTA (Colaborador Externo)
Dra. POLLYANE DE BARROS ALBUQUERQUE VIEIRA (Colaborador Externo)
Pós- Grad RICARDO CARVALHO DOS SANTOS (Colaborador Externo)
Me. ABRAAO JACINTO PEREIRA (Secretaria do Estado de Educação de Roraima)
Dra. ALANNA SOUTO CARDOSO (Instituto de Pesquisa Projeto Cartografando Saberes - IPPCS)
Me. ANA LIS PIMENTEL BRILHANTE (Instituto Federal do Amapá - IFAP)
Dra. ANA PAULA DA ROSA DEON (Universidade Federal de Roraima - UFRR)
Dra. FERNANDA GONÇALVES DA SILVA (Universidade Estácio de Sá)
Me. FRANCISCA MARCIELY ALVES DANTAS (Instituto Federal do Amapá - IFAP)
Dra. GRACILENE FELIX MEDEIROS (Campus Boa Vista/IFRR)
Dr. ISMAEL DE SOUSA DA SILVA (Campus Boa Vista/IFRR)
Dra. JACI CÂMARA DE ALBUQUERQUE (Instituto Federal do Tocantins - IFTO)
Ma. JESSYKA DA SILVA SANTOS COSTA (Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco)
Dr. JONILSON COSTA CORREIA (Universidade Federal do Maranhão - UFMA)
Dra. LILIAN CAVALCANTE DA SILVA (Campus Novo Paraíso/IFRR)
Pós-Grad MARCOS VIEIRA ARAUJO (Universidade Federal de Roraima - UFRR)
Dra. MARIA APARECIDA DE MATOS(Universidade Federal do Tocantins - UFT)
Dra. MARIA DA CONCEIÇÃO SALAZAR CANO (Colaborador Externo)
Dra. MICHELLE MORELO PEREIRA (Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG)
Pós-Grad RAFAELA CRISTINA DA SILVA (Secretaria Municipal de Educação de São Luís-MA - SEMED)
Dra. RAÍSSA BÁRBARA NUNES MORAES ANDRADE (Universidade de São Paulo - USP)
Me. ROGÉRIO RIBEIRO DAS CHAGAS LEITÃO (Escola de música do Maranhão)
Me. SAMMUEL FELIPE CHAGAS DE SOUZA (Universidade Federal de Roraima - UFRR)
Me. SILVIA REJANE SOUZA BENTES (Colaborador Externo)
Dra. VALERIA JANE SIQUEIRA LOUREIRO (Universidade Federal do Tocantins - UFS)
Dr. RAFAEL CARNAUBA FERREIRA
Ma. ANDREINA MOREIRA DA SILVA ( Instituto Federal de Roraima)
Ma. VIVIANE DE MELO SOUZA - (Instituto brasileiro de medicina e reabilitação (IBMR) e Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO)
Esp. EDILAINE DE MELO SOUZA (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro)
Ma. ADRIANA VALENTE OLIVEIRA (Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco/AC)
Ma. MARLUCIA SILVA DE ARAÚJO ( Instituto Federal de Roraima)
Subcomissão Técnico-Científico
- ALEXANDRA DE OLIVEIRA RODRIGUES MARÇULO
Subcomissão de Orçamento e Compras
- TATIANE CRISTINA DE JESUS
Subcomissão de Apoio Tecnológico
- TALLES DINO MONTEIRO FIGUEIREDO
Subcomissão de Inscrição, Frequência e Certificação
- ISABEL SORNBERGER PAULICHI
Subcomissão de Comunicação e Marketing
- BARONSO LUCENA FERREIRA
Subcomissão de Artístico/Cultural
- ELIANA DA SILVA COELHO MENDONÇA
Subcomissão de Logística e Infraestrutura
- RODRIGO CAMPOS MORAIS
Subcomissão de Intérpretes LIBRAS
- AUREA LUIZA AZEVEDO DE MIRANDA
Subcomissão de Transporte
- HALLYSON THIAGO ARAÚJO DE SOUZA
Subcomissão de Registro e Avaliação do Evento
- IVONE MARY MEDEIROS DE SOUZA
DESTINADO AOS TRABALHOS APROVADOS PARA COMUNICAÇÃO ORAL E QUE RECEBERAM CARTA DE ACEITE.
Informamos que o seu trabalho completo ou resumo expandido e carta de declaração de autoria, em formato Word, pode ser enviado até às 23h59h, do dia 25/11/2021, pelo correio eletrônico: forint.cbv@ifrr.edu.br . Vale ressaltar que não é obrigatório o envio de trabalho completo ou resumo expandido, contudo consideramos uma excelente oportunidade de publicação em e-book.
COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
PARA SUBMISSÃO, APRESENTAÇÃO (COMUNICAÇÃO ORAL) E PUBLICAÇÃO DE TRABALHO.
CLIQUE AQUI E ACESSE AS NORMAS CONSTANTES DO EDITAL
OBSERVAÇÕES:
1. A SUBMISSÃO É EM FORMATO DUPLO-CEGO, DESTA MANEIRA, TODOS DEVEM SUBMETER UM ARQUIVO DE RESUMO SIMPLES IDENTIFICADO E OUTRO NÃO IDENTIFICADO, CONFORME EXIGIDO NA ABA DE SUBMISSÃO.
2. TODOS AS SUBMISSÕES REFERENTES AOS PROGRAMAS INTERNOS DEVEM SER SUBMETIDOS EM FORMATO DE RESUMO SIMPLES E APRESENTADOS EM SALA VIRTUAL NO FORMATO DE PÔSTERES, CONFORME MODELO.
3. TODAS AS SUBMISSÕES QUE NÃO ESTÃO VOLTADAS AOS PROGRAMAS INTERNOS DEVEM SER SUBMETIDOS POR MEIO DO FORMATO DE RESUMOS SIMPLES E APRESENTADOS EM SALA VIRTUAL NO FORMATO DE SLIDES CONFORME MODELOS.
RESUMO SIMPLES, SLIDES PARA COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTERES DIGITAIS
CLIQUE AQUI E ACESSE OS MODELOS
OBSERVAÇÕES:
1. A SUBMISSÃO É EM FORMATO DUPLO-CEGO, DESTA MANEIRA, TODOS DEVEM SUBMETER UM ARQUIVO DE RESUMO SIMPLES IDENTIFICADO E OUTRO NÃO IDENTIFICADO, CONFORME EXIGIDO NA ABA DE SUBMISSÃO.
2. TODOS TRABALHOS SUBMETIDOS (MODALIDADE DE RESUMO SIMPLES) QUE TENHAM SIDO APROVADOS, TERÃO, OBRIGATORIAMENTE, QUE FAZER A COMUNICAÇÃO ORAL.
3. TRABALHOS DE PROGRAMAS INSTITUCIONAIS APRESENTAM EM FORMATO DE PÔSTERES.
4. TRABALHOS LIVRES E SIMPÓSIOS DEVEM SER APRESENTADOS EM FORMATO DE SLIDES.
5. Seu pôster (dos trabalhos referentes aos programas institucionais) ou seus slides (demais tipos de trabalhos), para apresentação na sala de comunicação oral devem, obrigatoriamente ser enviado até às 23h59h do dia 26/11/2021, pelo correio eletrónico: forint.cbv@ifrr.