O Evento pretende estimular discussões sobre como Gestão, Projetos e Liderança podem apoiar as organizações CRIANDO RESULTADOS COM O GERENCIAMENTO DE PROJETOS, com enfoque em apresentação e discussão de casos práticos e conteúdos de como outros elementos do gerenciamento de projetos, programas e portfólio podem ser definidos considerando as limitações de tempo, custos e outros recursos a serem consumidos para alcançar os objetivos do projeto. Adicionalmente traz temas de interesse da comunidade de gerentes de projetos relativos a diversos outros aspectos de gestão, pois o mercado exige cada vez mais que os profissionais tenham uma visão holística e utilização de novas abordagens para gerenciamento de projetos.
A Conferência é destinada aos tomadores de decisão, gestores e líderes de projetos em todas as esferas de atuação, pública e privada, e visa disseminar o conhecimento adquirido ao nível nacional e internacional em Gerenciamento de Projetos, pelo PMI, e sua aplicação à realidade brasileira. O evento conta com palestrantes nacionais, debates e workshops, e um público estimado em 200 (duzentos) participantes.
O evento está sendo montado em parceria com instituições que desejam participar do processo de multiplicação do conhecimento no gerenciamento de projetos, bem como que desejam ter acesso a um público selecionado e afim à área de atuação de sua organização.