IX ENCONTRO DE SABERES DA CAATINGA

IX ENCONTRO DE SABERES DA CAATINGA

presencial Chapada do Araripe - Espaço Curart - Posto da Serra - Exu - Pernambuco - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O Encontro de Saberes da Caatinga, organizado pela Rede de Agricultores Experimentadores da Chapada do Araripe, voluntários do encontro, caminhantes  da troca de saberes e parceiros como ICMBio, Fio Cruz, não possui vertente religiosa, mas sim um caráter espiritual. Não ostenta bandeira política, mas se dedica a ações políticas em prol do bem comum. Não busca fins monetários, mas sim sua autossustentação. Todas as ações são desenvolvidas de forma voluntária, visando a troca de saberes, porque a força motriz que permite que tudo isso flua é a generosidade e abundância da mãe natureza. A confiança reside no fato de que, quanto mais oferecermos, mais receberemos, e, portanto, o Encontro de Saberes da Caatinga se propõe e vive na construção de um mundo melhor.

O Encontro de Saberes da Caatinga tem suas raízes profundamente estabelecidas em uma prática existente na Caminhada da Troca de Saberes e na cultura local do Bioma da Caatinga e da Chapada do Araripe. Suas ações são orientadas pelos princípios fundamentais de cuidar, servir e clarear regidos pela verdade, simplicidade e amor. Assim, ao conduzir o Encontro de Saberes, busca-se promover a conexão do ser humano com o primordial, por meio do protagonismo dos mestres e mestras dos saberes tradicionais.

Os princípios do Encontro de Saberes da Caatinga são os seguintes:

Verdade, Simplicidade e Amor - base fundamental de todo o processo;

Cooperação entre todos os seres.

Valorização, fortalecimento e visibilidade.

Troca e compartilhamento de saberes.

Respeito e unidade.

A ciência é o saber ancestral dos raizeiros/as, benzedeiras/ros, parteiras, agricultores/as.

Autonomia econômica e política.

Solidariedade e acolhimento.

Cuidado consigo mesmo, com o outro e com a natureza.

O IX Encontro de Saberes da Caatinga, será realizado entre os dias 19 a 26 de janeiro de 2025 na Chapada do Araripe no Espaço Curart - Posto da Serra - Exu PE

Inscrições

01/11/2024 a 26/01/2025

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Oficinas, Atendimentos, Vivências

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Oficineiros, Terapeutas,

Guiados pelo princípio da verdade, simplicidade e amor, ficamos felizes em tê-l@s conosco nesse projeto de construção de Bem Viver. Sejam bem-vind@s!

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}