COMUNICADO: SUPENSÃO DO SIMPRAD
Considerando contingenciamento dos recursos do IFRO pelo Ministério da Educação – MEC – em mais de 30%,
Considerando o SIMPRAD - Simpósio de Pesquisa Práticas Docentes - do IFRO, Campus Vilhena, um evento que já consta no calendário acadêmico e reúne pesquisadores, professores alunos de todos os níveis e esferas em torno de discussões concernentes à prática docente,
Considerando que para essa discussão convidamos profissionais do IFRO, e de outras instituições de ensino do país e, para isso orçamos passagens e diárias custeadas pelo IFRO,
A Comissão Organizadora do IV SIMPRAD decidiu por suspender o evento por tempo indeterminado.
Informamos que as inscrições realizadas e os trabalhos já submetidos serão considerados para uma possível realização do evento, ainda neste ano. Caso ocorra, reabriremos esta página no momento adequado e informaremos a todos.
COMISSÃO ORGANIZADORA DO IV SIMPRAD, 10/05/2019.
TEMA: CONFLUÊNCIA DOS SABERES: PRÁTICAS E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE
DATA: 10 A 12 DE JUNHO
O SIMPRAD - Simpósio de Pesquisa Práticas Docentes - do IFRO, Campus Vilhena, tem como foco reunir professores, pesquisadores, acadêmicos e público interessado, com vistas a refletir sobre a atuação docente como instrumento primordial para a produção de saberes específicos que integram o ensino, a pesquisa e a extensão.
Em 2019, O IV SIMPRAD terá como abordagem o tema Confluência dos Saberes: Práticas e Políticas de Formação Docente. As reflexões que permearão o evento incidem no diálogo entre teoria e práxis educativa na formação docente. Temas como construção e consolidação da formação humana integral, educação profissional tecnológica e a formação docente em perspectivas identitária e política serão a tônica do evento. Temas esses que têm como propósito a discussão e ampliação dos debates e práticas em prol das igualdades de oportunidades, numa sociedade que se pretende democrática.
São objetivos do SIMPRAD:
- Refletir sobre a pesquisa nas instituições públicas federais, em especial na educação técnica e tecnológica;
- Divulgar atividades e experiências de pesquisas de docentes e acadêmicos;
- Discutir questões relacionadas à importância da pesquisa nas atividades docentes;
- Possibilitar aos acadêmicos dos cursos de licenciatura o reconhecimento ativo da
- pesquisa como instrumento primordial para a produção de saberes específicos da área de atuação profissional.