IV Edição Escola de Verão Artivismos desde o Sul Global

IV Edição Escola de Verão Artivismos desde o Sul Global

presencial Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS/UFRJ - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Seminário de Pós-Graduação em Filosofia da UFBA 2026. 1

Quinta-Feira, 11 de Junho

Salvador, BA

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

IV Escola de Verão Artivismos desde o Sul Global

Práticas estético políticas de mulheres latino americanas

O evento IV Edição Escola de Verão Artivismos desde o Sul Global - Práticas estético políticas de mulheres latino americanas tem o objetivo de realizar a experiência presencial da Escuela de Verano Artivismos desde el Sur, que já conta com três edições com o apoio da Cátedra UNESCO/ UFGD e SudArt - Plataforma "Poética do Mar/Vozes do Sul e Diálogos Transatlânticos. Plataforma Global para a Descolonização das Artes e Cosmopolítica (Argentina)” no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS-UFRJ) e no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro.


Partindo da proposta de pensar a relação entre corpos, territórios, feminismos e suas práticas metodológicas estético políticas, nos corpos, memórias e traumas em diferentes tempos e espaço de (re)sistências latino americanos, buscamos la co-creação de uma Plataforma de Comunidades sobre Futuridades – Community Futurities Platform - de pesquisadoras, ativistas, artivistas feministas, dissidentes sexuais, afrodiaspóricos com comunidades locais, para explorar línguas alternativas e agir contra a colonialidade, o racismo, a ferida colonial e as futuridades possibilitando a emergência e amplificação das vozes do Sul desde o Sul. 


O evento não somente traz para o Brasil, para o estado do Rio de Janeiro a larga experiência da Escuela de Artivismos desde el Sur no debate sobre (re)sistências e lutas estético político, mas principalmente coloca o Brasil dentro deste cenário profícuo de alianças interdisciplinares teórico-práticas que tem sido o principal motor dos feminismos decoloniais nos países Latino Americanos, do qual o Brasil ainda se encontra deslocado deste diálogo, especialmente no campo da Filosofia.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Convidados

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Programação

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Instituições


Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}