NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHO
SUBMETER SEU TRABALHO
ENCERRADO
Os trabalhos fruto de pesquisas e relatos de experiências, serão submetidos no IV COBEI para serem apresentados nos Círculos de Arte e Cultura, entendidos como espaços de diálogo e aprendizagem coletiva. Assim, os participantes são convidados a compartilhar suas experiencias e conhecimentos a partir de temas relevantes para a promoção de práticas educativas potencializadoras da Educação Integral.
Serão aceitos trabalhos resultados de práticas pedagógicas, pesquisas e experiências escolares e não escolares. Os estudos deverão expressar/estabelecer sua relação com a com a Educação Integral em diversos ambientes/espaços/territórios educativos e educacionais a partir de uma concepção humanizada e humanizadora.
1. As apresentações dos trabalhos acontecerão na modalidade presencial.
2. Somente serão admitidos os trabalhos que estejam organizados de acordo com o template oficial do COBEI,caso contrário o trabalho será excluído automaticamente.
3. Cada autor poderá apresentar o máximo de dois (2) trabalhos.
4. Os trabalhos deverão apresentar um número máximo de três (3) autores.
5. É imprescindível que o(s) autor(es) esteja(m) inscrito(s) no congresso para a apresentação do trabalho, seguindo o cronograma do evento.
6. Os resumos poderão ser enviados em português, inglês ou espanhol.
7. Utilizar o template para o envio do trabalho.
8. Eliminar as orientações de cor azul que constam no template.
9. O resumo deverá conter: introdução, metodologia, resultados (em caso de pesquisa), discussão, conclusões e referências e ter entre 1 a 3 laudas.
10. Para envio do texto utilize o template disponível em LINK.
11. As submissões deverão acontecer por meio do LINK.
12. Prazo de submissão: 28/11/2024 até 28/03/2025 (Última atualização: 28/02/2025)
SUBMETER SEU TRABALHO
NORMAS E DINÂMICA DE APRESENTAÇÃO
A apresentação acontecerá presencial, na modalidade, oral durante o IV Congresso Brasileiro de Educação Integral, em Natal/RN, durante os dias 17 e 18 de junho de 2025 e se darão em espaço de diálogo e intercâmbio de experiências.
Com esta motivação, as apresentações acontecerão por meio de “rodas de conversa” e estarão organizados da seguinte maneira:
CÍRCULO DE ARTE E CULTURA
- Abertura, o coordenador do Círculo de Arte e Cultura realizará uma pequena introdução geral sobre a temática do círculo para os participantes.
- As apresentações acontecerão em formato de Círculo de Arte e Cultura.
- O autor ou autores terão 5 a 8 minutos para comunicar os pontos e ideias mais
- relevantes sobre sua contribuição.
- Não será admitido o uso de apresentação em formato digital (ppt, prezi, etc.).
- Os participantes poderão utilizar estratégias tais como: música, poesia, repentes, paródias, encenações, declamações, cordéis e outros tipos de manifestações artísticas e culturais.
- Para finalizar o Círculo de Arte e Cultura, os autores deverão permanecer na sala para contribuir com o debate sobre os trabalhos que foram apresentados.
- Se algum participante desejar gravar ou registrar sua apresentação deverá solicitar a autorização do coordenador e dos participantes.
CRONOGRAMA
Início | Fim | Atividade |
28/11/2024 | 28/03/2025 | Submissão dos resumos simples |
01/03/2025 | 29/04/2025 | Avaliação pelo Comitê Científico e emissão do parecer |
16/03/2025 | 29/04/2025 | Correções e reenvio dos resumos simples após parecer do Comitê Científico |
15/04/2025 | 30/04/2025 | Envio das cartas de aceite dos trabalhos submetidos ao IV COBEI |
31/05/2025 | Publicação da lista com os trabalhos aprovados e locais de apresentação. |
16 e 17/06/2025 | Apresentação dos trabalhos
|
Última atualização: 18/04/2025 |
Coordenadora Institucional – Rute Alves de Sousa - UFRN
Subcoordenadora institucional – Maria Aparecida Vieira Melo - CERES / UFRN
Subcoordenador SEEC – Cleonice Cleusa Kozerski - SEEC
Comissão Científica e Tecnológico
1 - Diovane de César Resende Ribeiro (CEDIT/Comitê Territorial do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Educação Integral e Cidade Educadora/Prefeitura Municipal de Uberaba).
2 - Regina Célia Colla Rodrigues (GPEI PUC/SP)
3 - Cláudia Maria Costa Dias (Universidad Internacional de La Rioja - UNIR)
4 - Nadja Regina Sousa Magalhães (Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Canoinhas, FOPPE- UFSC
5 - Joanderson Fernandes Simões (Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Canoinhas)
6 - Alexandra Pereira de Barros (Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Canoinhas)
7 - Juliana Pinto Viecheneski (Instituto Federal do Paraná – Campus Irati)
8 - Geovar Miguel dos Santos (SEMEC- Santana do Matos/RN)
9 - José Ronaldo dos Santos ( Assessor Especial na Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho e Professor Universitário da Faculdade de Ciências Humanas (FACHUCA)
10 - Andressa Graziele Brandt - Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, GINPEDIN/IFC, FOPPE/UFSC
Comissão Cultural
1 - Vera Santana (Conexão Felipe Camarão)
2 - Jucileide Maria de Santana (SEEC/RN)
3 - Samuel de Jesus Pereira ( GPEI -PUC /SP)
Comissão de Comunicação e Divulgação
1 - Geovar Miguel dos Santos (Comitê Territorial de Educação Integral do Rio Grande do Norte e SEMEC/Santana do Matos - RN)
2 - Natasha Nakamura Cordeiro (GPEI/PUC e professora Mogi das Cruzes/SP)
3 - Arthur Antunes Neri de Souza (FELCS / UFRN)
4 - Maria Aparecida Vieira de Melo (CERES/UFRN)
5 - Celeste Aurora da Nóbrega Calixto (CERES/UFRN)
6 - Vivian Liégia de Araújo Santos (CERES/UFRN)
7 - Roberd Celestin (Petianos do IFC - Campus Cambo)
Comitê de Financiamento e Infraestrutura
1 - Rute Alves (UFRN)
2 - Reinan Alessandro de França (EE Alceu Amoroso Lima)
Comissão de Relacionamento entre as Instâncias
1 - Jucileide Maria de Santana (SEEC/RN)
Comissão de Secretaria
1 - Maria Aparecida Vieira de Melo (UFRN Ceres)
Comissão de Monitoria
1 - Teresinha Pereira da Rocha - UFRN